São 2 pontos de vista diferentes e creio que cada um vê e sente de sua maneira. Pode ser excesso de purismo/demência ou o que lhe queiram chamar mas uns são mais cépticos/esquisitos que outros, resta-nos respeitar as ideias de cada um. Embora compreenda a preocupação económica das marcas, como amante doentio de automóveis estou-me nas tintas para essa justificação porque que eu saiba há muitas estratégias de vendas/marketing e que eu saiba ainda não ouvimos dizer que a Ferrari está em insolvência porque não lançou SUV's/Jipes para o mercado, ou já?! isso de levar logo a conversa para extremos tem que se lhe diga... Será que se a Porsche lançasse microcarros/papareformas não perdia créditos e reputação junto dos seus amantes? (levando ao extremo) Se bem me lembro choveram cartas para a Porsche (bastantes até) de donos de 911 principalmente, a perguntar que raio de *#*#* era o Cayenne. Se ganharam dinheiro com isso!? Sei lá...nem quero saber, mas que eu não os vejo da mesma forma não vejo. Obviamente que eu não importo porque não tenho nenhum, mas se calhar há muitos possíveis compradores de 911/918 que descartaram essa hipótese à partida por causa disso embora muitos pensem que isso não é possível. Vou até mais longe, para mim nem precisa de sair um novo segmento para ser uma aberração ou o que lhe queiram chamar, basta o simples facto de uma alteração característica da marca, dou como exemplo a alteração da caixa automática com ranhura em "J" da Jaguar,para um botãozinho qualquer, simplesmente deplorável para mim tal como motorizações diesel e se calhar 99% das pessoas caga nisso mas eu dificilmente voltarei a ter um (a não ser com largos anos). [

] O pessoal tem que se mentalizar que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar desde que não ofenda os outros e que estes assuntos embora alguns não queiram perceber não são "chapa 5", nem toda a gente tem que ser mais uma ovelha a seguir na mesma direcção. Além disso uns gostam, outros amam e outros são apaixonados e nos carros isso faz muita diferença... [

]
Só espero que a Maserati não se lembre de colocar um relógio digital e deixe os ponteiros onde estão que estão muito bem [

]
É unica e exclusivamente a minha opinião e não quero ofender ninguém!!!
Abraço