Lamborghini Veneno Concept

Eu só tenho a dizer que este Lamborghini Veneno Concept está FENOMENAL! Já sei que a minha opinião vai contra a de muitos, mas nem todos podemos gostar do mesmo não é [:p]. Não me importava mesmo nada de ficar com várias unidades do modelo em diferentes cores [:D][:D]. Go Lamb goapr:)

Só mostra que há realmente mais dinheiro que bom gosto ou um minimo de bom senso do lado de quem comprou este aborto...o sesto elemento por exemplo tambem é caro mas justifica-se devido á tecnologia empregue para baixar absurdamente o peso nos supostos 1000kg mas isto...isto é um aventador com um kit xuning que por acaso é de fábrica, e logo da lamborguini[8b] deviam ter vergonha de apresentar isto e ainda mais como sendo um modelo a representar os 50 anos desta marca mitica!

Se fizessem o miura concept para celebrar os 50 anos é que tinham feito bem

Já fizeram, para comemorar os 40 anos do Miura;
2006FOS_-_Lamborghini_Miura_Concept_-_003.jpg

Acho este Veneno um otimo candidato para case studies de Markting e de design automóvel.
Através de um packaging no minimo extravagante conseguem sobrevalorizar de forma quase obscena o preço do produto. A nível decorativo parece-me que caí no rídiculo com elementos claramente excessivos e para show off. Na minha opinião este Veneno não passa de uma tentativa de a marca não perder o comboio mediatico face à Maclaren e Ferrari neste salao de Genebra, mas com uma solução puramente estética e despropositada.

Last edited:
Acho este Veneno um otimo candidato para case studies de Markting e de design automóvel.
Através de um packaging no minimo extravagante conseguem sobrevalorizar de forma quase obscena o preço do produto. A nível decorativo parece-me que caí no rídiculo com elementos claramente excessivos e para show off. Na minha opinião este Veneno não passa de uma tentativa de a marca não perder o comboio mediatico face à Maclaren e Ferrari neste salao de Genebra, mas com uma solução puramente estética e despropositada.

Concordo. Podiam ter feito muito melhor com um investimento equivalente e cobrar o mesmo preço com base nas prestações elevadas, com um design muito mais elegante. O que eu gostava de ver era os três numa pista já que têm todos basicamente a mesma premissa; serem F1s de estrada. Sendo que os protótipos de LM são basicamente F1s carnados e o Veneno segue a lógica de LM de estrada. Por isso ia ser bonito de se ver já que todos têm pontos fortes interessantes.

Mas a meu ver é um roubo descarado este carro. Se eu tivesse tanto dinheiro para esbanjar e quisesse um hiper-carro AWD esperava pelo SV, ou GT ou lá como se vai chamar, ou comprava um do stand da McL ou Ferrari. A Lamborghini anda a ficar mais tola do que aquilo que era.

Não fizeram miura nenhum, fizeram um concept para que é que isso interessa? queria era um na estrada!

Não menosprezes os concepts!
São extremamente importantes para apresentar revoluções (repito: revoluções) técnicas, tecnológicas, motrizes ou estilísticas.
O Miura Concept em especifico celebra os 40 anos do lançamento do Miura (aclamado como o 1º super-carro).
Também foi o 1º projecto de Walter da Silva.
A Lambourghini deixou isso bem claro aquando da apresentação deste concept: “The Miura was a celebration of our history, but Lamborghini is about the future. Retro design is not what we are here for. So we won’t do the Miura.”

No retro for Lambo

[;)]

Lamborghini Veneno Named World’s Ugliest Car

The all-new and exclusive Lamborghini Veneno was named the world’s ugliest car by Edmunds, who put the Italian supercar atop the top “100 Ugliest Cars of All Time”.

Introduced at this year’s Geneva Motor Show, the Lamborghini Veneno was slammed by Edmund’s John Pearley Huffman, whose nomination will definitely anger more than just a few Italian “Bull” enthusiasts.

“Every supercar cliché and every bad idea Lamborghini ever had, stuffed into one overpriced showcar. It's the worst thing out of Italy since fascism. Mercifully, only three will be made, which is still three too many,” Huffman said about Lamborghini's latest supercar.

The Lamborghini Veneno will be built in only three examples and each customer will have to pay €3 million ($3.94 million) to park the 750 HP vehicle in their garage.

Edmund’s top 10 includes the 1977 Lincoln Versailles, 2010 Acura ZDX, 1985 Cadillac Deville, 2001 Pontiac Aztek, 1988 Fiat Multipla, 1974 Datsun F10, 1958 Edsel, 1976 Bristol Blenheim and the 2002 BMW 7-Series.

Esqueceram-se do Fiat Multipla? O patinho feio. O carro parece-me que tem umas "mamas" naquela saliência por baixo do para-brisas.

Confirmado Veneno Roadster

Confirmado Veneno Roadster

Parece que a marca acabou por confirmar em Pebble Beach o lançamento de uma versão roadster do Veneno. O preço deve rondar os €350000 mais que a versão fechada e será limitado a 9 unidades.

Está claro que los responsables de Lamborghini le van a sacar el máximo partido a su espectacular Veneno. Entre tantos visitantes de Pebble Beach con la boca abierta, la firma ha confirmado que habrá una variante roadster.

Al parecer serán un total de nueve unidades las que se pongan a la venta del Veneno Roadster y costará aproximadamente 350.000 € más que la versión cerrada que ya tiene un precio espantosamente alto (tres millones de euros sin impuestos). Está claro que esta cantidad no frenará a los posibles interesados y antes de que nos demos cuenta estén todos vendidos.

No hay más información sobre el modelo ni el tipo de techo que empleará aunque Lamborghini ya es toda un experta en complicar sus techos desmontables. Esperemos que para la ocasión los ingenieros consigan un sistema más accesible y sencillo.
Autoblog[SUB] en Español[/SUB]

Back