Lâmina de barbear - ajuda

Akor

New member
Bem, é o seguinte, quero arranjar uma alternativa à minha gillette mach 3, e queria encontrar uma máquina de barbear que usa apenas uma lâmina.

As lâminas tão à venda em grandes superfícies, mas não consigo encontrar o cabo( máquina de barbear ). Acho estranho venderem as lâminas e não o resto.

Podem-me indicar onde encontrar estas máquinas?

Foto da máquina
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/82/1961_Gillette.JPG

A lâmina é rectangular e afiada dos dois lados.

Bem, é o seguinte, quero arranjar uma alternativa à minha gillette mach 3, e queria encontrar uma máquina de barbear que usa apenas uma lâmina.

As lâminas tão à venda em grandes superfícies, mas não consigo encontrar o cabo( máquina de barbear ). Acho estranho venderem as lâminas e não o resto.

Foto da máquina

Não sei onde se vendem as "máquinas" de barbear para essas lâminas, porque isso é um sistema antigo que caiu em desuso. Caso encontres uma espero que tenhas boas mãos, porque fazer a barba com máquinas dessas é bastante mais difícil do que com os sistemas tipo mach3.

Essas lâminas são das que se usam nos cabeleireiros/barbeiros, tenta passar num e perguntar onde se comperam.
Esse tipo de máquinas lembro-me do meu pai usar nas décadas 70/80 [:D][:D][:D][:D]

As que se usam nos cabeleireiros/ barbearias acho que são deste tipo(navalhas)( e metem-me medo):

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/71/No_name_straight_razor.JPG
(as dos barbeiros são descartáveis)

Mas obrigado pela ajuda.

Tive a pesquisar na net e parece que estas máquinas são melhores que as de multi-lâmina.

Já comprei uma mach 5 e não tive bons resultados, deixa uns pequenos cortes e não se adapta muito bem ao contorno do rosto.

A mach 3 não é má, mas também deixa alguns cortes e as lâminas só duram duas utilizações (uma semana +/-) (sou um homem com barba rija)[:cool:]

Sensor já usei quando tinha 15/16.

Onde está mach 5 deve ler-se Fusion
grande erro

Última edição:
Já procuraste essas lâminas em feiras tradicionais ?
Há sempre um ou outro feirante q vende esse tipo de artigos...
Claro que há que ter atenção ao estado da embalagem, se o conteúdo está lacrado... you know.

Podes também passar numa barbearia e colocar a questão delicadamente. Se também não encontrares pergunta ao dono/empregado do estabelecimento se te pode indicar um local onde se vendam.

Cumprimentos

Já procuraste essas lâminas em feiras tradicionais ?
Há sempre um ou outro feirante q vende esse tipo de artigos...
Claro que há que ter atenção ao estado da embalagem, se o conteúdo está lacrado... you know.

Podes também passar numa barbearia e colocar a questão delicadamente. Se também não encontrares pergunta ao dono/empregado do estabelecimento se te pode indicar um local onde se vendam.

Cumprimentos

Vou tentar numa feira, obrigado.

A mach 3 não é má, mas também deixa alguns cortes e as lâminas só duram duas utilizações (uma semana +/-) (sou um homem com barba rija)[:cool:]
Não percebi: fazes a barba duas vezes por semana e tens barba rija? Homem de barba rija tem de a cortar todos os dias. [:p] [:D]

Eu uso Mach3, faço a barba todos os dias, e aguentam-se bem duas semanas...que remédio, senão não ganhava para lâminas.

Não percebi: fazes a barba duas vezes por semana e tens barba rija? Homem de barba rija tem de a cortar todos os dias. [:p] [:D]

Eu uso Mach3, faço a barba todos os dias, e aguentam-se bem duas semanas...que remédio, senão não ganhava para lâminas.

Não consigo cortar a barba todos os dias devido à minha pele que se deixa cortar facilmente.[8b]

Sensor já usei quando tinha 15/16.

Só usas as lâminas 2x? :confused::confused:

Eu tenho uma M3 e as minhas lâminas duram 3 semanas (faço todos os dias excepto fds e faço 1x para baixo e 1x para cima). Claro que preferia trocar de 2 em 2 utilizações mas assim n ganhava para as lâminas.

Que espuma usas? Costumas tomar banho antes ou depois de a fazer?

Lavo as ventas às vezes, antes de fazer a barba, com água quente, para amaciar o pêlo da barba.
Quando me tou a barbear, lavo a lâmina com àgua quente para facilitar o corte. Uso espuma da gillette. E tomo banho depois de fazer a barba, sempre.

Só usas as lâminas 2x? :confused::confused:

Eu tenho uma M3 e as minhas lâminas duram 3 semanas (faço todos os dias excepto fds e faço 1x para baixo e 1x para cima). Claro que preferia trocar de 2 em 2 utilizações mas assim n ganhava para as lâminas.

À terceira utilização já começam como que a arrancar o pêlo em vez de o cortar, e a arranhar a pele, não as troco por luxo, mas por necessidade.

Lavo as ventas às vezes, antes de fazer a barba, com água quente, para amaciar o pêlo da barba.
Quando me tou a barbear, lavo a lâmina com àgua quente para facilitar o corte. Uso espuma da gillette. E tomo banho depois de fazer a barba, sempre.
Em tempos ofereceram-me uma espuma da Vichy para peles sensíveis.

Mesmo sendo mais cara, agora não quero outra coisa.

O que tu queres sei eu!

Eu tenho uma máquina destas, e uso essas lâminas.

Resultado: máquina mais barata, lâminas mais baratas, e barbear MAIS APURADO do que qualquer Mach 3 ou Fusion ou Quattro, sem cortes de pele, e melhor para a pele.

Senão repara nesta opinião dum gajo por sinal iluminado :sh):
Quando tenho tempo, uso isto:

3055943_1.jpg
classic_product_bg.jpg

Tem uma lâmina só, com dois lados de corte.
São mais ou menos assim:
srb-blades.jpg

Para espalhar o creme de barbear (e não espuma), há que usar um bom pincel como por exemplo:

64.jpg

Espalhar creme (ou espuma) com as mãos para além de ser pouco prático, é menos eficaz do que com o pincel, que além de espalhar o creme de barbear como deve ser, ajuda a preparar cada pêlo para o corte.

É o barbear mais apurado que há (mais apurado só mesmo indo a um barbeiro profissional). Acreditem... quando começarem com isto não vão querer outra coisa. O conforto é total, se souberem o que estão a fazer (há que aprender!).

Podem aprender a barbear desta maneira usando a Internet como professor. Verão que afinal, não precisam de "gillettes" com 2, 3, 4 ou 5 (?!?) lâminas para nada. Assim podem barbear-se como o Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Cary Grant, e Sean Connery (007).

Estas lâminas "safety razor" são mais baratas que todas as outras, e há de diversas marcas: da BIC, da Gillette, da Wilkinson, e até há marcas próprias como o Continente (nunca experimentei). Já olharam bem para o preço das lâminas com 3, 4 ou 5? Eu já não olho há muito, mas sei que são bem altos, e a Gillette lucrou milhões ao conseguir convencer as pessoas que "5 lâminas de corte é que é"... quando afinal barbeias-te melhor com uma só.

O único senão do "wet shaving" tradicional é o factor tempo. Em média para se barbearem como deve ser, demora uns 20 minutos.

Por isso é que tenho como "backup" para quando estou com pressa:

0.76175900%201104410828_philishave_6849_.jpg

É recarregável (funciona com ou sem fio), fácil de usar e prática. Com efeito, contraria tudo o que há de "ritual" do barbear tradicional descrito acima. Porém, já tive situações onde me "salvou" várias vezes, em hotéis e até em comboios e casas de banho públicas. Para já, barbear com isto demora apenas 5 minutos. Não gastas água, nem creme/espuma, nem lâminas (elas duram anos). Para viagem é o melhor que há, não vais estar a levar espuma/creme, lâmina, pincel etc contigo para todo o lado... esse ritual faz-se em casa. E finalmente, com esta máquina não te cortas.

Desvantagens desta máquina?
- Não é um barbear tão apurado quanto o "wet-shaving"
- O barbear tradicional é melhor para a pele.
- Tem que se ter atenção para não deixar um ou outro pêlo por cortar.

Pronto... eis os meus "2 cents".

Descobre mais em http://www.wilkinsonsword.co.uk/men/showroom/classic

classic_razorfront_small.png
classic_perspectivedown_small.png
classic_packs_small.png

Agora queres saber ONDE COMPRAR? Não é em nenhum hipermercado....! Só mesmo em alguns MINImercados, meu caro! Por isso vais ter que perder a vergonha e entrar na loja da esquina... pode ser que encontres ;)

Última edição:
O que tu queres sei eu!

Resultado: máquina mais barata, lâminas mais baratas, e barbear MAIS APURADO do que qualquer Mach 3 ou Fusion ou Quattro, sem cortes de pele, e melhor para a pele.

Senão repara nesta opinião dum gajo por sinal iluminado :sh):

Descobre mais em http://www.wilkinsonsword.co.uk/men/showroom/classic

classic_razorfront_small.png
classic_perspectivedown_small.png
classic_packs_small.png

Agora queres saber ONDE COMPRAR? Não é em nenhum hipermercado....! Só mesmo em alguns MINImercados, meu caro! Por isso vais ter que perder a vergonha e entrar na loja da esquina... pode ser que encontres ;)

Obrigado pela sugestão. Nunca me ocorreu esta ideia, pois muitos mini-mercados têm menos diversidade do que grandes superfícies, geralmente.

A espuma que uso é também para peles sensíveis.
Já cheguei a comprar espuma para peles sensíveis em farmácia, mas não curti.

O que tu queres sei eu!

Mais apurado: n concordo. A mach3 com laminas sobrepostas tem um poder de corte muito superior e exige menos passagens. Sim, já fiz algumas vezes a barba no barbeiro. Fica bem feito mas tb demora muito mais tempo. Eu consigo fazer a minha barba em 5 min.

Sem cortes de pele: Se a mach3 for bem utilizada é impossível fazer cortes. Agora se deslizam a lâmina lateralmente, claro que vai dar em corte. Mas isto é com todas. Eu já uso mach3 há vários anos. Então com o novo sistema de vibração na lâmina, o barbear é bastante mais suave.

Melhor para a pele: Não percebo porquê

Por acaso também ando farto de procurar uma máquina dessas á antiga.
Como tenho de fazer a barba de 2 em 2 dias e as mach3 são caras e passado pouco tempo deixam de cortar e as descartaveis vão se num instante a alternativa é uma máquina dessas.
O meu pai tem uma e aquilo é mesmo porreiro.

Boa sorte na procura que tenho andado a fazer o mesmo

Foto da máquina

Não sei és da zona de Lisboa, mas por aqui encontras esse tipo máquinas na Polycarpo (fica no cruzamento da rua de S. Nicolau com a rua da Prata).

http://www.polycarpo.com/index.htm

Outra opção é usares a net, pessoalmente recorro a www.muehle-shaving.com e a http://www.connaughtshaving.com/index.html .

Mas queria alertar-te para o "pormenor" de que o complicado é achar a combinação de máquina+lâmina+tipo de pele+tipo de barba+método de barbear que funcione bem para ti.[;)]

Para ajudar a decidir aconselho a consulta dos seguintes foruns:

http://badgerandblade.com/vb/ (o mais completo na minha opinião)

http://www.theshaveden.com/forum/index.php

http://www.shavemyface.com/forum/index.php

http://coupechouclub.cultureforum.net/index.htm

No meu caso pessoal (pele sensivel + barba cerrada e dura) o combinação que dá melhor resultado, é uma máquina Merkur com lâminas Derby (isto já parece o pessoal a discutir qual a melhor combinação de amortecedores e pneus [:cool:] ) mas cada caso é um caso e terás de testar o que funciona melhor para ti (recomendo a aquisição de um "blade sample pack" na connaughtshaving).

Mas o barbear mais apurado e com menos irritação que consigo é com uma navalha Dovo a três passagens, mas não te recomendo pois é necessário tempo e experiência[:cool:], normalmente só o faço ao fim de semana.

Também te aconselho a usares um bom hidratante sem alcool (esquece os aftershaves [:blush:]), pessoalmente uso o aquasensitive da Biotherm.

Espero ter sido útil [;)]

Voltar
Superior