Lancia J Fumia Design

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Parece um Série 5 que derreteu,... Feio Feio.
:D[}:)]
Sou defensor da Lancia mas com este comentário ri-me á brava...estava a tentar pensar o que parecia o carro e li isto...tb digo Deus queira que a lancia não estrague o Thesis:(
Estas foram as primeiras imagens que vi como sendo o sucessor do Thesis,assim sim embora essas fotos que aí estão em certos pormenores se assemelham ao Thesis...se fosse assim como este era lindo[B)]

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

O Kudos esta bonito mas a grelha parece a tampa de uma sanita... [xx(]

A mim faz-me lembrar mas é uma coisa muito boa[:p]que no brasil até se usa uma frase cada vez que se vê essa coisa muito boa "que belo capot de fusca que você tem"[:p]:D

citação:Originalmente colocada por VLopes

Incrivelmente arrojado, exótico e bem diferente daquilo que existe no mercado. Sim disntigue-se bem de outros carros na estrada, mas há que ver ao vivo para confirmar se resulta.

O Thesis já é demasiado arojado para muita gente, mas este, de facto, é mesmo muito diferente de tudo. Se a Lancia tiver a coragem de lancar este J, palmas para ela - pela coragem.

Mas o thesis ao pé deste(e eu até gosto do thesis) é o carro mais bonito á face da terra.
Que coisa tão estranha...

citação:Originalmente colocada por Neruson

Incrivelmente arrojado, exótico e bem diferente daquilo que existe no mercado. Sim disntigue-se bem de outros carros na estrada, mas há que ver ao vivo para confirmar se resulta.

O Thesis já é demasiado arojado para muita gente, mas este, de facto, é mesmo muito diferente de tudo. Se a Lancia tiver a coragem de lancar este J, palmas para ela - pela coragem.

Mas o thesis ao pé deste(e eu até gosto do thesis) é o carro mais bonito á face da terra.

É que o Thesis não é só beleza;)Cá em casa há um e a recente aquisição foi um Cls e em relação a este o Thesis não fica mesmo nada atrás pelo contrário...a Lancia sabe fazer excelentes carros executivos com qualidade e robustez à altura[^]
Quando andei no Cls julguei estar a andar de Thesis tal não é a semelhança;)
A única coisa que os separa são os 3 anos de diferença mas que mesmo assim não são suficientes para o Mercedes se superiorizar por aí além como se possa pensar enganem-se;)

citação:Originalmente colocada por Stanley

É que o Thesis não é só beleza;)Cá em casa há um e a recente aquisição foi um Cls e em relação a este o Thesis não fica mesmo nada atrás pelo contrário...a Lancia sabe fazer excelentes carros executivos com qualidade e robustez à altura[^]
A única coisa que os separa são os 3 anos de diferença mas que mesmo assim não são suficientes para o Mercedes se superiorizar por aí além como se possa pensar enganem-se;)

Eu sei disso, apesar de nunca ter andado em nenhum é daqueles carros que me fascina... Sei que esteticamente não é o mais bonito, mas não é feio, apenas uma pedrada no charco da monotonia... Quanto ao resto se me saisse o Euromilhões hj... era um thesis com o tecto solar para ter o a/c sempre ligado e o carro fresquinho/quentinho a qq altura.

Eu sei disso, apesar de nunca ter andado em nenhum é daqueles carros que me fascina... Sei que esteticamente não é o mais bonito, mas não é feio, apenas uma pedrada no charco da monotonia... Quanto ao resto se me saisse o Euromilhões hj... era um thesis com o tecto solar para ter o a/c sempre ligado e o carro fresquinho/quentinho a qq altura.

O de cá anda a ser ponderada a venda;)
Mas ainda não se sabe...o meu velhote tem muita estima por ele...mas tá cá um Phedra para ser conversada;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Parece um Série 5 que derreteu,... Feio Feio.
:D[}:)]
Sou defensor da Lancia mas com este comentário ri-me á brava...estava a tentar pensar o que parecia o carro e li isto...tb digo Deus queira que a lancia não estrague o Thesis:(
Estas foram as primeiras imagens que vi como sendo o sucessor do Thesis,assim sim embora essas fotos que aí estão em certos pormenores se assemelham ao Thesis...se fosse assim como este era lindo[B)]

Um velho conhecido, e não passa de um trabalho estudantil, com muitas arestas por limar.
Ainda está com aspecto muito simplista e aquela frente globalmente, está mutio fraca e demasiado banal.

é certo que o J tem ali uns problemazinhos por resolver, mas quem o fez não é nenhum amador, tendo já desenhado o anterior Y, o 164, GTV, spyder.

E pelas obras que tenho visto do Fumia, este designer veterano é dos que sabe melhor garantir a coesão estilistica entre as partes.
Além de que, sempre baseando-se no passado, ele consegue ressuscitar elementos do passado, sem no entanto nunca cair no retro.
Basta ver a img que revela os variados esboços de modelos idos da lancia. Guardo alguns deles, quando foi apresentado o anterior Y.

Goste-se ou não, e mesmo eu acho que ele exagerou em certos pormenores o J bate aos pontos do ponto de vista formal esse pseudo-profissional kudos.

O que não vale uns aninhos de experiência

Francamente não gostei nada do trabalho, e acho q a Lancia n se pode mais dar ao luxo de fabricar carros q são puros exercicios estilisticos e que podem sair por isso autenticos fiascos comerciais. Na minha opinião se quiserem podem perfeitamente seguir a lina estilistica apresentada no Fluvia, para aplicarem nos proximos modelos.

Voltar
Superior