Lancia Musa

gnmartins

New member
Está na altura de trocar o carro da minha mãe e depois de alguma pesquisa chegámos à conclusão que este seria o ideal. Os motivos são a facilidade com que se entra e sai do carro, o conforto a bordo e por ser um carro engraçado. As outras opções seriam o classe A, posta de parte por ser muito caro (o carro tem de ser a diesel) e o opel Meriva que é um bocado maior e não é tão engraçado. Ao nivel do motor a opção será possivelmente o 1.3 jtd (90cv). Além da vossa opinião gostaria de saber problemas que tenham conhecimento e se o pós venda da Lancia é bom.

Obrigado

Se é para uma mulher diria que é uma boa escolha, embora nunca tenha conduzido a versão de 90cv já conduzi a de 70 cv e posso-te dizer que a sensação é, como posso dizer sem ferir susceptibilidades, má.
A posição de condução é estranha, a aerodinâmica do carro é péssima (se estiver vento de frente tens a sensação de estares a conduzir um tijolo) e tens tudo menos uma sensação de segurança em curva.

Em relação ao habitáculo devo-te avisar de que os plásticos são relativamente fracos e os acabamentos piores, considero um carro interessante para a maioria das mulheres uma vez que é giro (dentro dos padrões femininos) e é pequeno. os consumos não são os mais famosos (estava à espera de melhor para um carro a diesel com tão pouca cilindrada) mas são aceitáveis.

Concluindo, é um carro assumidamente voltado para o público feminino, pelo que assentará que nem uma luva na tua mãe.

Em relação a problemas os únicos que tenho a salientar são:

- Um pequeno problema com falta de óleo de travões quando o carro tinha 10000 km
- Embraiagem fraca (a utilização dada ao carro pela patroa também não ajuda) com 20 000 km está praticamente nas couves.

Em relação à assistência não te posso ajudar, dado que não sou eu que levo lá o carro.

Excelente compra, na minha opinião, principalmente agora com o motor Mjet de 90cv, que fica muito bem com a caixa de 5v.
Um carro indicado para uma senhora exigente, com conforto e requinte a bordo.
Eu, pessoalmente, não tenho conhecimento de problemas no Musa. Quanto à assistência, bom...é igual a todas as outras. Na verdade, a assistência Fiat, em muitos aspectos deixa a desejar. Mas está a melhorar, mas claro, tudo varia de oficina para oficina.

Penso que fazes melhor escolha do que o Meriva com o mesmo motor, dado que o Opel é um bom pedaço mais pesado.

Quanto aos plásticos e acabamentos são bons para o segmento. Quando vi uma unidade Idea das primeira a montagem era perfectível, mas era mesmo das primeiras, já notei acertos mais precisos nas que vi posteriormente.

Em relação à assistência Fiat, em 15 anos de Fiat e Lancia já percorri vários concessionários: nunca fui enganado e vim sempre com o carro bem reparado. A única coisa mais grave que me aconteceu até foi com o Panda 4x4 mas foi reparado em oficina independente. Sobre fiabilidade só tenho bem a dizer do Y16v da minha esposa, bem como de outra Lybra 1.9jtd que conheço. não dão quase problemas nenhuns e os que dão são "peanuts".

Tenho uma amiga que tem um de 90 cv e é bem engraçado. Pessoalmente é um carro que me agrada. Os interiores parecem melhores do que efectivamente são. As tonalidades claras do interior ficam a matar.
Então se tiver o tecto panoramico e principalmente a caixa DFN (como é p mulher, vale a pena) é um brinquedo bem agradavel de se estar e de conduzir. A velocidades elevadas notas mto os ventos laterais (cuidado na Arrabida, assusta...)

Acho uma escolha bem acertada. Tem uns interiores optimos e espaçosos, um preço bom e é um carro com um requinte e classe muito acima dos merivas:D, notes:D,modus[}:)] e afins..

Hoje vi uma bicolor [B)][B)] com umas jantes raiadas prateadas [B)][B)]

É so Madames a conduzirem esse carro ;)

PS. Pode ter um motor um bocado mais fraco que a concorrencia, mas o que interessa é como a pessoa se sente dentro (e fora) do carro.

É um carro feminino com estilo... a assistênica se for como a da FIAT não costuma ser cara o que é sempre de valor, comparando com o Meriva, o Musa é mais bonito que exterior quer interiormente e se o motor foi o 1.3 mjet de 90cv é bem jeitoso.

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

Acho uma escolha bem acertada. Tem uns interiores optimos e espaçosos, um preço bom e é um carro com um requinte e classe muito acima dos merivas:D, notes:D,modus[}:)] e afins..

PS. Pode ter um motor um bocado mais fraco que a concorrencia, mas o que interessa é como a pessoa se sente dentro (e fora) do carro.

[}:)]
fica la com o requinte que eu fico com o dCi 1.5 em vez de o 1.2 jtd[:o)]

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Todos os dias ! ! !

Todos os dias ! !

Todos os dias ! ! !

Ja para nao dizer que o Modus e o Note usam a mesma plataforma que o Clio III(o melhor dos utilitarios) enquanto o Musa usa o do misero Fiat Punto que saiu em 99[|)]

Tu es como as gajas.. Nao interessa o que esta por baixo do carro desde que seja bonito ta a andar[:I][}:)]

citação:Originalmente colocada por gnmartins

Está na altura de trocar o carro da minha mãe e depois de alguma pesquisa chegámos à conclusão que este seria o ideal. Os motivos são a facilidade com que se entra e sai do carro, o conforto a bordo e por ser um carro engraçado. As outras opções seriam o classe A, posta de parte por ser muito caro (o carro tem de ser a diesel) e o opel Meriva que é um bocado maior e não é tão engraçado. Ao nivel do motor a opção será possivelmente o 1.3 jtd (90cv). Além da vossa opinião gostaria de saber problemas que tenham conhecimento e se o pós venda da Lancia é bom.

Obrigado

Quanto a esta questao realmente o Musa é um caro bonito facil de agradar a sua mae assim como ao publico feminino em geral e a algum masculino tambem.. Mas as vezes temos que olhar para la do design, ou seja, o lado racional da escolha e nesse sentido um Nissan Note um Renault Modus um Ford Fusion enquadram-se como as melhores alternativas ao Lancia tanto em SEGURANÇA como no resto da parte mecanica do automovel... de mal o menos escolhia o Meriva mass a sua mae é que sabe.. Escolham o que escolherem boa sorte com o novo carro;)

Todos os dias ! ! !

Ja para nao dizer que o Modus e o Note usam a mesma plataforma que o Clio III(o melhor dos utilitarios) enquanto o Musa usa o do misero Fiat Punto que saiu em 99[|)]

Tu es como as gajas.. Nao interessa o que esta por baixo do carro desde que seja bonito ta a andar[:I][}:)]
Contra o Modus a questão nem é ser bonito... é não ser feio como cornos e com um interior rasco que dói [:o)]

citação:Originalmente colocada por SpiffWS

Se é para uma mulher diria que é uma boa escolha, embora nunca tenha conduzido a versão de 90cv já conduzi a de 70 cv e posso-te dizer que a sensação é, como posso dizer sem ferir susceptibilidades, má.
A posição de condução é estranha, a aerodinâmica do carro é péssima (se estiver vento de frente tens a sensação de estares a conduzir um tijolo) e tens tudo menos uma sensação de segurança em curva.

Em relação ao habitáculo devo-te avisar de que os plásticos são relativamente fracos e os acabamentos piores, considero um carro interessante para a maioria das mulheres uma vez que é giro (dentro dos padrões femininos) e é pequeno. os consumos não são os mais famosos (estava à espera de melhor para um carro a diesel com tão pouca cilindrada) mas são aceitáveis.

Concluindo, é um carro assumidamente voltado para o público feminino, pelo que assentará que nem uma luva na tua mãe.

Em relação a problemas os únicos que tenho a salientar são:

- Um pequeno problema com falta de óleo de travões quando o carro tinha 10000 km
- Embraiagem fraca (a utilização dada ao carro pela patroa também não ajuda) com 20 000 km está praticamente nas couves.

Em relação à assistência não te posso ajudar, dado que não sou eu que levo lá o carro.

Uma crítica destas vindo de quem tem um simbolo da Seat no avatar!

Não conheço o Musa, mas conheço o Ypsilon e o interior é o mesmo. De facto os materiais e a montagem não são as de um Série 5, mas no segmento que se insere até é bastante aceitável. Com grande parte do tablier forrado a pele. E plásticos escuros.

citação:Originalmente colocada por jts

Todos os dias ! ! !

Contra o Modus a questão nem é ser bonito... é não ser feio como cornos e com um interior rasco que dói [:o)]

Pode ser rasco mas mais rasco que o musa o ideia ou o meriva nao é de certeza..quanto a ser bonito ou feio cada um tem os seus gostos.. em termos de design tanto interior como exterior prefiro o musa mas como um carro nao é so feito de estectica...

Back