Lancia Musa

O idea é este.

fiat-idea-s5b.jpg

Boas,

A Musa é de facto uma excelente opção...a meu vêr a melhor do segmento! Da Lancia só posso falar bem...já vou no 2ª carro desta marca (1º Y Rosso e agora um Ypsilon Argento) e só posso dizer bem! Este ultimo Ypsilon está de facto muitissimo bom, com bons plásticos no interior, boa montagem, revestimentos de qualidade...uma grande sensação de "solidez" e conforto! O estilo...esse é sublime!!!

O Musa tem tudo isso!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Pois é... desculpem estar a puxar isto de novo à baila, mas estou a pensar numa Musa, rigorosamente igual a esta, equipada com o motor 1.3 JTD de 90 cv e caixa DFN. O que acham?

Boas... com ou sem comentarios, se gostas do carro avança....
Eu conduzo um lancia ja a alg tempo e nao tenho nenhuma razao de queixa, mt pelo contrario...
mas gostos sao gostos...
Cumps..

citação:Originalmente colocada por Lost Soul

Eu conduzo um lancia ja a alg tempo e nao tenho nenhuma razao de queixa, mt pelo contrario...
mas gostos sao gostos...
Cumps..

Eu gosto muito do carro. Apesar de quase todos dizerem que é carro de mulher, isso a mim não me afecta. Antes do meu carro actual tinha um Twingo Initiale, portanto não só estou habituado a estes pequenos "luxos" como gosto. Como estou a entrar noutra fase da vida, muito mais calmo, sem grandes excessos, mas a apreciar as coisas boas da vida.

A minha preocupação é principalmente com a manutenção do carro, com a eficiência (ou não) da rede de assistência da marca. Não sei se é cara, se é barata, nada de nada! Assumo a minha completa ignorância face à Lancia em Portugal.

Também gostava de saber os valores de consumo, aproximados, como é óbvio...

Obrigado pela ajuda!

citação:Originalmente colocada por serafas

citação:Originalmente colocada por Lost Soul

mas gostos sao gostos...
Cumps..

Eu gosto muito do carro. Apesar de quase todos dizerem que é carro de mulher, isso a mim não me afecta. Antes do meu carro actual tinha um Twingo Initiale, portanto não só estou habituado a estes pequenos "luxos" como gosto. Como estou a entrar noutra fase da vida, muito mais calmo, sem grandes excessos, mas a apreciar as coisas boas da vida.

A minha preocupação é principalmente com a manutenção do carro, com a eficiência (ou não) da rede de assistência da marca. Não sei se é cara, se é barata, nada de nada! Assumo a minha completa ignorância face à Lancia em Portugal.

Também gostava de saber os valores de consumo, aproximados, como é óbvio...

Obrigado pela ajuda!

Serafas,

Parabéns por demonstrares que não embarcas nesses estereotipos que alguns gostam de inventar...

Se gostas da Musa (e é dificil não gostar...com tanto bom gosto num carro!!!) avança! Eu tenho um Ypsilon (outro dos ditos "carros de mulher") e embora seja o carro usado no dia-a-dia da minha esposa, adoro andar com o mesmo! Só não ando mais pois ela não me deixa!!!ehehehe

Assistência...ainda não posso opinar muito pois o meu Ypsilon só tem 9000 km's...mas parece-me que é mais "personalizada" que a assistência da Fiat.

Acho que fazes um excelente negócio!

Depois coloca aí as fotos para nos podermos deliciar!!!

Cumpts,
JC_STILO

Ok, na sequência dos meus posts anteriores, acabei de testar um Musa 1.3 MJet com caixa DFN.

Gostei muito do carro. Tem uma boa posição de condução, os bancos são confortáveis e envolventes (faltando talvez um pouco de apoio lateral). A nível interior o carro está muito bem montado e tem equipamento que nunca mais acaba. A versão que testei tinha, entre outros, ar condicionado bi-zona, apoio de braços, cruise control. Interiormente, penso que só peca pela "confusão" de botões. Têm por vezes um botão para desligar e outro para ligar quando era necessário somente um botão para isso.

A nível mecânico, gostei da disponibilidade de motor. O carro nunca me pareceu "pesado" e não notei aquele fosso tradicional dos JTD/CDTi. A caixa automática, funciona bem, é certinha, apesar de não ser particularmente rápida, tanto no modo automático como no modo sequencial. Apesar de não ter travões de disco no eixo posterior, o carro trava bem. A curvar adorna um bocado, mas nada de especial. Nota-se que é claramente um carro com vocação estradista. Esta unidade, que já apresentava 14.000 km, estava com um consumo global de 6.7, o que acho elevado, mas normal numa utilização maioritariamente citadina. A rodar normalmente, acusava uns simpáticos 5.5 / 6.0.

Em suma, achei-o uma bastante interessante, mas ainda não me decidi se é mesmo isto que quero.

Discordo completamente, O Musa tem mais requinte sem duvida, é mais luxuo-so, mas trata-se do mesmo carro porque pagar mais pelo mesmo carro?O Idea na minha opinião é muito bonito, o Musa é mais carro de gaja assim como todos os Lancia.

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

Discordo completamente, O Musa tem mais requinte sem duvida, é mais luxuo-so, mas trata-se do mesmo carro porque pagar mais pelo mesmo carro?O Idea na minha opinião é muito bonito, o Musa é mais carro de gaja assim como todos os Lancia.

Agora discordo eu totalmente...

Esse estéreotipo do "carro de gaja" tem muito que se lhe diga...[8]

E se eu gostar de um Lancia, ou melhor, se eu conduzir o meu Lancia...serei menos homem por esse facto???

Acho que devemos acima de tudo respeitar os gostos alheios e não partir de imediato para esse tipo de "catalogação"...;)

Cumpts,
JC_STILO

Claro que sim, jC_Stilo, não quero ofender ninguem, por ter un Lancia ou outro motivo qualquer.Apenas acho que no caso do Lancia Musa como do Ypsilon, são modelos que na minha opinião encaixam bem no sexo feminino, pelas suas linhas mais harmoniosas, e quase sempre que vejo um desses modelos quase sempre são conduzidos por mulheres.No caso do delta ou do lybra,ou Phedra na minha opinião são modelos que foram pensados mais para o sexo masculino.

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

Claro que sim, jC_Stilo, não quero ofender ninguem, por ter un Lancia ou outro motivo qualquer.Apenas acho que no caso do Lancia Musa como do Ypsilon, são modelos que na minha opinião encaixam bem no sexo feminino, pelas suas linhas mais harmoniosas, e quase sempre que vejo um desses modelos quase sempre são conduzidos por mulheres.No caso do delta ou do lybra,ou Phedra na minha opinião são modelos que foram pensados mais para o sexo masculino.

Eu vou te dar o meu exemplo...para além do Astra tenho um Ypsilon (destes ultimos...côr de "táxi":D com jante 16...) que é usado diáriamente pela minha esposa. No entanto, é um carro que eu adoro conduzir e que me dá prazer nessa condução. Não pelo dinamismo já que é um 1200 a gasolina, mas pelo conforto de utilização...e em grande parte, pelo estilo do carro, pelas linhas...pela presença do mesmo! Será um carro só para mulheres? Não acho!

Eu pessoalmente adoro o carro! E ando com ele sem qualquer preconceito!

Quanto ao Musa, alpico-lhe a mesma ordem de valores que apliquei ao Ypsilon! Acho mesmo que é uma excelente proposta dentro de um segmento demasiado...cinzento!!!;)

Um abraço,
JC_STILO

Biafre, ok que o Musa tem pormenores claramente femininos. A prova disso é a pochette que traz de série.

Mas ainda não te ocorreu que o Musa pode ser um caça-mulheres? Imagina, é um carro apelativo ao olho feminino, logo vão olhar. Quando olham quem é conduz? Um macho lusitano que nem este exemplar que tecla esta resposta. "Hum! Carro bonito, homem charmoso, que não liga a estereotipo (afinal sempre conduz um carro de gaja) só pode ser alguém interessante, quiçá, aprazível. Deixa-me lá meter conversa e saber qual é o binário máximo do carro". Ok, esta última frase talvez não faça sentido, mas tudo o resto de certeza que irá acontecer.

Ou não.

(Que a minha mulher se livre de ler este post!)

citação:Originalmente colocada por serafas

Biafre, ok que o Musa tem pormenores claramente femininos. A prova disso é a pochette que traz de série.

Mas ainda não te ocorreu que o Musa pode ser um caça-mulheres? Imagina, é um carro apelativo ao olho feminino, logo vão olhar. Quando olham quem é conduz? Um macho lusitano que nem este exemplar que tecla esta resposta. "Hum! Carro bonito, homem charmoso, que não liga a estereotipo (afinal sempre conduz um carro de gaja) só pode ser alguém interessante, quiçá, aprazível. Deixa-me lá meter conversa e saber qual é o binário máximo do carro". Ok, esta última frase talvez não faça sentido, mas tudo o resto de certeza que irá acontecer.

Ou não.

(Que a minha mulher se livre de ler este post!)

[}:)][}:)][}:)]

Vou-vos só contar uma coisa...assim baixinho para as nossas "Marias" não ouvirem a conversa...

Um destes dias no parque de estacionamento do Almada Fórum estava eu no carro (Ypsilon) à espera da minha "Maria" quando passa um carro à minha frente com duas "meninas" que ficam a olhar...deram a volta e voltaram a passar à minha frente e pararam...olharam, sorriram...e avançaram devagar...

Eu pensei logo..."Bem...tenho que andar mais vezes com este carro!!!"

Claro que se a minha "Maria" sonha...se já dificilmente me deixa conduzir o carro, assim é que nunca mais lhe ponho as "unhas" em cima!!!;)

Um abraço,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

Acho uma escolha bem acertada. Tem uns interiores optimos e espaçosos, um preço bom e é um carro com um requinte e classe muito acima dos merivas:D, notes:D,modus[}:)] e afins..

Hoje vi uma bicolor [B)][B)] com umas jantes raiadas prateadas [B)][B)]

É so Madames a conduzirem esse carro ;)

PS. Pode ter um motor um bocado mais fraco que a concorrencia, mas o que interessa é como a pessoa se sente dentro (e fora) do carro.

[}:)]
fica la com o requinte que eu fico com o dCi 1.5 em vez de o 1.2 jtd[:o)]

Todos os dias ! ! !

Ja para nao dizer que o Modus e o Note usam a mesma plataforma que o Clio III(o melhor dos utilitarios) enquanto o Musa usa o do misero Fiat Punto que saiu em 99[|)]

Tu es como as gajas.. Nao interessa o que esta por baixo do carro desde que seja bonito ta a andar[:I][}:)]

O rapaz está com dúvidas na escolha Meriva ou Musa e tu já vens com os comentários do bota abaixo mas a favor de marcas Francesas...tenho um familiar que é uma senhora, tem uma Musa na qual andei e conduzi e não vejo qualquer tipo de anomalia no carro antes pelo contrário...a mísera plataforma do Fiat Punto que saiu em 99, desculpa lá mas esta parte final do comentário é ridicula;)

Já agora trabalhas à comissão?

Voltar
Superior