Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Eh pá na segunda passei pelo depósito da Toyota em Aveiro e até me caíram os queixos com uns jipes que lá vi todos preparados, mega rodas, snorkel e tudo. Nunca vi daquilo cá em Portugal, e claramente eram para outros mercados.

Sabem dizer-me o modelo?

Os requisitos para 2022 no toyota não impedem que continue a ser uma linha pura e dura.
Motor híbrido e a inclusão de tecnologias de segurança devem ser compatíveis com essa ideologia. O Line-Assist será óptimo num desfiladeiro [:D]

Na Austrália acabarem com o Land Cruiser ?
É como acabar com a coca cola no mundo [:D]
Tal como o Corolla que não é nada de especial na Europa, mas é o carro mais vendido em todo o mundo também o Landcruiser tem continentes inteiros que consomem esses modelos.
Far East, África e América do Sul são 3 grandes exemplos.
Seja como for todos os jipes Toyota tirando uns suvs são da velha guarda, com chassis de longarinas eixos rígidos traseiros, redutoras, etc, ett, nada disto que o Defender vai trazer que é um Freelas mais porreiro.

Last edited:
Eh pá na segunda passei pelo depósito da Toyota em Aveiro e até me caíram os queixos com uns jipes que lá vi todos preparados, mega rodas, snorkel e tudo. Nunca vi daquilo cá em Portugal, e claramente eram para outros mercados.

Sabem dizer-me o modelo?

Aveiro, só se for no Porto de aveiro.
Devia ser era Ovar.
Olha aqui algumas fotos que tirei à fábrica quando lá estive o ano passado:

7MUpPG4.jpg

X3k5uHE.jpg

dQbfVhP.jpg

7jXJ6sY.jpg

lNvRnRy.jpg

lXVUAM9.jpg

3ljz6ri.jpg

Em Sao Vicente tem lá um land rover defender pick up curto, carro é fixe
aqui fica foto de um parecido [kiss]
Defender-90-1-18-origem-modelo-de-carro-SUV-eixo-Curto-duas-portas-Offroad-captura-Baixo.jpg_640x640.jpg

Aveiro, só se for no Porto de aveiro.
Devia ser era Ovar.
Olha aqui algumas fotos que tirei à fábrica quando lá estive o ano passado:

7MUpPG4.jpg

X3k5uHE.jpg

dQbfVhP.jpg

7jXJ6sY.jpg

lNvRnRy.jpg

lXVUAM9.jpg

3ljz6ri.jpg
Isso, Ovar. Eu fico confuso ali com os sítios mas os jipes (pelos vistos pick-ups) que falava eram exatamente esses brancos. Até me babei

Last edited:
Isso, Ovar. Eu fico confuso ali com os sítios mas os jipes (pelos vistos pick-ups) que falava eram exatamente esses brancos. Até me babei

Produzem exclusivamente para a África do Sul.
é o Land Cruiser Série 70..esta fábrica já construiu o BJ40 e o BJ73 em tempos passados entre outros modelos.
Agora é só este modelo que produzem.

Infelizmente creio que até esses já têm fim anunciado...

https://www.whichcar.com.au/news/future-toyota-70-series-land-cruiser

comentámos atrás esse artigo...

Na Austrália acabarem com o Land Cruiser ?
É como acabar com a coca cola no mundo [:D]
Tal como o Corolla que não é nada de especial na Europa, mas é o carro mais vendido em todo o mundo também o Landcruiser tem continentes inteiros que consomem esses modelos.
Far East, África e América do Sul são 3 grandes exemplos.
Seja como for todos os jipes Toyota tirando uns suvs são da velha guarda, com chassis de longarinas eixos rígidos traseiros, redutoras, etc, ett, nada disto que o Defender vai trazer que é um Freelas mais porreiro.

Até no próprio artigo diz algo como "O desafio da Toyota é manter ou contruir na base de robustez do modelo actual, enquanto ao mesmo tempo introduz com as novas funções de segurança (e que são agora praticamente obrigatórias).
Tudo o que tem de bom será certamente compatível com o esperado em 2022.

O novo Defender também podia ser fiel aos seus princípios básicos e tornar-se um carro moderno, mas quis a marca torna-lo noutro tipo de veiculo.

Com Snorkel e tudo! [:D]

Os homens querem continuar o legado [;)] É esperar pelos reviews mais isentos quando sair.
Belas paisagens ao menos nesse video! 5minutos bem passados.

Back