Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Bom video! Algumas curiosidades que nao sabia sobre o defender clássico, interessante!
Quanto a conclusão, era de esperar as palavras do apresentador... e aplica-se ao defender como se aplica a qualquer jipe dos anos 90 sem bloqueios, física é física [:D]
Mas todos nós sabemos que na pratica se nao se consegue passar um obstáculo a primeira, tentamos outras trajectórias, forçamos um bocado, etc etc...ha todo um mundo de possibilidades, e nao sendo um Defender um bom exemplo de fiabilidade e resistência dos materiais, um japones da mesma era podia levar coças anos a fio que muito dificilmente cedia... e é esta sensação de "invencibilidade" que (pelo menos a mim) um chamado jipe moderno (se é que isso sequer existe) nao me dá. Água, lama, pó...tudo coisas que nao se dao bem com electrónica.
Eu aprecio as novidades no mundo automóvel, e aprecio ter um carro que com 70 ou 90cv ande o dobro e consuma menos de metade do meu Pajero (o que no que toca a consumo não é nada difícil atingir estas premissas [:)])... e acho que a industria automóvel, talvez a excepção da toyota com o seu Land Cruiser, nao tem uma opção para amantes do TT, e nao precisa de ser TT puro e duro... o TT para mim é ir a descoberta, e tentar passar os obstáculos, alguns so se passa com ajuda externa, outros vamos passando com a experiência, etc... se aparece um obstáculo mais hard core, tentamos na mesma, nao passa, tentar dar a volta... tudo isto com um grupo de amigos... e nao ter de me preocupar muito se dá um errozito qualquer num sensor e me imobiliza o carro no meio da serra, onde muitas vezes o sinal de telefone é fraco... isto e pra mim o TT!

Qualquer carro novo vai à partida ser melhor que a versão anterior do mesmo, quer seja pela actualização electrónica, quer pelo aumento do conforto/equipamento, ou mesmo do design. No entanto as versões antigas tem uma enorme vantagem, especialmente numa actividade como o TT, que é o teste do tempo. A fiabilidade real só é testada ao longo de muitos anos de introdução no mercado, e grande parte dos pontos fracos estão identificados e até colmatados com acessórios/peças diferentes.

Um Land Rover Defender novo deve ser espectacular em todo o terreno com todas as ajudas electrónicas, que conseguem transformar por completo o jipe. No entanto se estiveres no meio do nada e o jipe entrar em modo de segurança porque um sensor avariou, em que por exemplo não levanta a suspensão ficas logo agarrado.

Não sou bruxo, mas o teste do tempo não vai ser meigo...

Qualquer carro novo vai à partida ser melhor que a versão anterior do mesmo, quer seja pela actualização electrónica, quer pelo aumento do conforto/equipamento, ou mesmo do design. No entanto as versões antigas tem uma enorme vantagem, especialmente numa actividade como o TT, que é o teste do tempo. A fiabilidade real só é testada ao longo de muitos anos de introdução no mercado, e grande parte dos pontos fracos estão identificados e até colmatados com acessórios/peças diferentes.

Um Land Rover Defender novo deve ser espectacular em todo o terreno com todas as ajudas electrónicas, que conseguem transformar por completo o jipe. No entanto se estiveres no meio do nada e o jipe entrar em modo de segurança porque um sensor avariou, em que por exemplo não levanta a suspensão ficas logo agarrado.

Não sou bruxo, mas o teste do tempo não vai ser meigo...

Curiosamente vi acontecer com um Defender, julgo que TD5, no meio do deserto. [:D]

Mudaram-lhe N peças pelo caminho e não conseguiram dar com o gato.

Vi hoje um novo Defender na rua aqui na Madeira, na Ribeira Brava. Mas não consegui tirar uma foto. Era cinzento.

Defender 130

filtracion-patentes-land-rover-defender-130-2022-202182212-1635249630_5.jpg

filtracion-patentes-land-rover-defender-130-2022-202182212-1635249633_7.jpg

filtracion-patentes-land-rover-defender-130-2022-202182212-1635249634_8.jpg

filtracion-patentes-land-rover-defender-130-2022-202182212-1635249631_6.jpg

Pessoal mais rodado nestas coisas ainda não meteu as mão no Defender novo para deixar testemunho ?
Está difícil apanhar um... relembramos os tempos passados [kiss]
camel-trophy-4-e1453224170801.jpg

Back