Land Rover Vs Motards

A verdade é que 70% dos motards que andam por aí são uma cambada de estupidos e acham-se SEMPRE mais que os outros. Acham que andar de mota dá superioridade e ar de mauzões e passam a vida a querer ser mais do que são. Desde ao andar entre os carros e acharem que é nossa obrigação estar atento a uma 3ª via invisivel só para eles como quando estão em GANGS como o do video, serem tão maus. É pena é ele não ter passado a ferro todos os que tentaram fazer-lhe mal. O costume, todos juntos, são os maiores.
Precisas de sair e conhecer mais motards. São pessoas com as outras, só que também andam de mota.

E quer seja de mota, de carro, de camião ou a pé, há pessoas cívicas e há bestas.

A verdade é que 70% dos motards que andam por aí são uma cambada de estupidos e acham-se SEMPRE mais que os outros. Acham que andar de mota dá superioridade e ar de mauzões e passam a vida a querer ser mais do que são. Desde ao andar entre os carros e acharem que é nossa obrigação estar atento a uma 3ª via invisivel só para eles como quando estão em GANGS como o do video, serem tão maus. É pena é ele não ter passado a ferro todos os que tentaram fazer-lhe mal. O costume, todos juntos, são os maiores.

eu diria 100%...porquê fazer a coisa por menos........

P.S.- então e esse equilibrio já melhorou...já pensou que pode ser um problema do ouvido interno??!![;)]

São uma cambada, não há um que se aproveite, era matá-los a todos. Há uns que até têm a lata de me agradecer quando vou de carro e dou um jeito para facilitar a passagem [8b]

Eu não iria para os 70%, seria mais simpático, talvez 20% Mas são alguns.. Acho que qq pessoa que ande na estrada os vê diariamente a fazer mrds diversas e acelerar "à maluca" , raters, etc etc . Suponho que sejam os mais "putos" ainda recém saídos da puberdade e que "ganharam" a moto recentemente...

Nos carros é a mesma coisa. Tiram a carta e são heróis. Ainda hoje levei com um puto a ultrapassar-me num acesso à AE via traço continuo num ibizazito a sagolina que mal deve passar do 140... Depressa o encontrei na AE e pela cara vi logo que se tratava dum puto recém encartado...

Fazr o quê? É deixar seguir...

A falta de civismo e respeito pela vida humana enquanto se conduz uma mota, é a mesma quando se conduz um ligeiro ou um pesado. A culpa não é do veiculo mas de quem o conduz. À muito tempo que os juízes em relação a estes casos deviam para além das coimas, aplicar medidas de reeducação, os condutores de Pesados deviam ser obrigados a só conduzir scooters durante pelo menos um ano, muitos condutores de ligeiros idem, e os condutores de mota passavam a ter de ir de bicicleta. Quanto ao fenómeno de somos muito fortes porque somos 30, é um fenómeno difícil de resolver, mas no dia em que encararem um condutor e ele estiver armado e mate 2 ou 3, apartir dai acabam-se os heróis da treta.

Já tive uma situação parecida com estes senhores das motas. Sinceramente não ei o que lhes passa pela cabeça, por acharem que tem prioridade em tudo, não que sejam todos assim, mas uma grande maioria sim.
Em plena auto-estrada em que ia na faixa da esquerda em excesso de velocidade (160 km/h), embora na estrada em questão fosse uma velocidade segura, a fazer uma ultrapassagem a outro carro que seguia na faixa do meio a pouco mais de 120, chega um motard e começa-me a fazer sinais de luzes, os quais não liguei até concluir a minha ultrapassagem nem percebi qual a ideia dele. Não me deixou concluir a ultrapassagem atirou-se entre o carro à minha direita e o meu já no final, passou-me pela direita a gesticular feito parolo e quando me meto para o meio ainda trava. Vem em mais excesso, e em vez de esperar não, começa a mandar tiros para o ar :sh).
Outra foi na portagem com uma fila de carros grande em que vejo vir um motard e me encosto à esquerda para cima do rail com o objectivo de não o deixar passar à minha frente, pois estava naquela fila há bem mais de 10 minutos e também com pressa. Recebo em troca um murro no vidro a o gajo a encolher os ombros a perguntar porque não o deixava passar :sh). Já lá vão uns anos que estudei código da estrada, mas parece-me que nunca tenho de dar prioridade a uma mota em portagens, demoram tanto tempo a pagar quanto um carro, contam para a fila, não percebo essa ideia de passarem à frente.

Outra foi na portagem com uma fila de carros grande em que vejo vir um motard e me encosto à esquerda para cima do rail com o objectivo de não o deixar passar à minha frente, pois estava naquela fila há bem mais de 10 minutos e também com pressa. Recebo em troca um murro no vidro a o gajo a encolher os ombros a perguntar porque não o

O que tu foste escrever... :sh)[:D]

Agarra-te bem.[:)]

Essa das filas das portagens é que me deixa a ferver.

Mas porque é que uma mota tem de passar a frente de toda a gente numa fila de portagem? Nos semáforos eu até consigo compreender pois não empata ninguém e assim que o sinal abre lá vai a mota, agora nas portagens, muitas vezes ainda demoram mais tempo que um automóvel.

Nas filas das portagens apanhei um prevaricador educado. [:D]

Passou a fila toda, meteu-se ao meu lado e pediu para passar (mesmo junto às ilhas de cimento), disse-lhe que não, ele agradeceu e ficou a pedir ao de trás.

Mas porque é que uma mota tem de passar a frente de toda a gente numa fila de portagem? Nos semáforos eu até consigo compreender pois não empata ninguém e assim que o sinal abre lá vai a mota, agora nas portagens, muitas vezes ainda demoram mais tempo que um automóvel.

Não deixem as motos passar à frente, é facil!

Quando ando de moto, espero quase sempre nas portagens. O quase é porque em situações de paralisação do trânsito como já apanhei 1 ou 2 vezes, sabendo que posso passar, peço licença e quando me deixam passo à frente. Como se depreende, foram circunstâncias muito particulares...

Por norma não passo à frente de ninguém. E barafusto quando o fazem... Devo ser um "motard" estranho...

Mas vamos estar a bater outra vez no ceguinho, até daqui a meia dúzia de páginas se chegar à conclusão que se resume ao civismo (ou falta dele...) e não aos meros veiculos...

Cump.

Nos semáforos não me aquece nem me arrefece, não empatam nada. Agora nas portagens, sinceramente não entendo essa mania de passarem à frente como se não houvessem leis. É o mesmo que estar numa fila do mc donalds cheia de gordos com mais de 150kg e vir um magro e enfiar-se lá na frente.

Para depois levar selos no vidro [:D].

Não digo que não hajam motards que fiquem na fila. Eu é que poucos apanho assim.

Quando ando de moto, espero quase sempre nas portagens. O quase é porque em situações de paralisação do trânsito como já apanhei 1 ou 2 vezes, sabendo que posso passar, peço licença e quando me deixam passo à frente. Como se depreende, foram circunstâncias muito particulares...

Por norma não passo à frente de ninguém. E barafusto quando o fazem... Devo ser um "motard" estranho...

Mas vamos estar a bater outra vez no ceguinho, até daqui a meia dúzia de páginas se chegar à conclusão que se resume ao civismo (ou falta dele...) e não aos meros veiculos...

Cump.

Não foi minha intenção generalizar, simplesmente comentei algo que tenho visto acontecer bastante ultimamente, só uma vez é que foi directamente comigo e não deixei passar porque estava muito atrasado para uma reunião, mas acho mal a atitude porque muitos nem pedem licença metem-se a frente e pronto.

Como disseste e bem é uma questão de civismo, tu não és um motar estranho, simplesmente respeitas o que tens de respeitar, como todos o deviam fazer.

Para depois levar selos no vidro [:D].
.../...
.[/

É só retirar a matricula e apresentar queixa. Como noutra situação qualquer.

Justamente por toda a gente facilitar é que depois aparecem estes exageros. Eu não consigo tolerar[;)]

Cump.

Eu já levei uma sapatada dum Motário 1 x na porta do condutor.[:D]
Não percebi bem o motivo, certamente fiz algum coisa que ele não gostou e deu-me a sapatada no carro... Foi em pleno transito em Lisboa de manhã.

Acho que alguns pensam que a malta dos carros tem visão RX a 360 º[8b]

Uma sapatada não faz mal nenhum, eu fui assaltado por um motário! Encostou na porta do taxi, mostrou a arma e levou os relógios.

Btw, a melhor palavra do ano é sem dúvida "Motário", agora posso dizer que fui assaltado por um ganda motário! apr:)apr:)apr:)apr:)

Motards? Motoqueiros, queres tu dizer. De motards, não têm nada.

Eu, que sempre defendo as duas rodas, acho que foram grandes bois com esse tipo de atitude de matilha.

Cump.

Via verde ![;)]

Outra foi na portagem com uma fila de carros grande em que vejo vir um motard e me encosto à esquerda para cima do rail com o objectivo de não o deixar passar à minha frente, pois estava naquela fila há bem mais de 10 minutos e também com pressa. Recebo em troca um murro no vidro a o gajo a encolher os ombros a perguntar porque não o deixava passar :sh). Já lá vão uns anos que estudei código da estrada, mas parece-me que nunca tenho de dar prioridade a uma mota em portagens, demoram tanto tempo a pagar quanto um carro, contam para a fila, não percebo essa ideia de passarem à frente.

Existe uma razão para os motociclistas (motard não sei o que é) se colocarem à frente em portagens e sinais vermelhos. Razão essa que eu também não conhecia até começar a andar de mota. É que de vez em quando, quando estamos nas filas, quer para portagens, quer para semáforos, aparecem uns veiculos de 4 rodas a enfaixarem-se pelas traseiras. E se num carro, é chato mas é só chapa, numa mota causa alguns problemas mais graves como membros partidos e gajos paraplégicos.

@Avantgarde: O gajo que apanhaste na portagem era um parvo. Há gajos assim. Não tens que deixar passar a malta das motas. Fica sempre ao teu critério. Eu pessoalmente nos semáforos passo sempre que posso. Já apanhei um susto por ficar no fim da fila. Nas portagens, já para não ter que andar a tentar passar à frente fiz uma coisa muito simples: Via Verde.

Back