Já tive uma situação parecida com estes senhores das motas. Sinceramente não ei o que lhes passa pela cabeça, por acharem que tem prioridade em tudo, não que sejam todos assim, mas uma grande maioria sim.
Em plena auto-estrada em que ia na faixa da esquerda em excesso de velocidade (160 km/h), embora na estrada em questão fosse uma velocidade segura, a fazer uma ultrapassagem a outro carro que seguia na faixa do meio a pouco mais de 120, chega um motard e começa-me a fazer sinais de luzes, os quais não liguei até concluir a minha ultrapassagem nem percebi qual a ideia dele. Não me deixou concluir a ultrapassagem atirou-se entre o carro à minha direita e o meu já no final, passou-me pela direita a gesticular feito parolo e quando me meto para o meio ainda trava. Vem em mais excesso, e em vez de esperar não, começa a mandar tiros para o ar :sh).
Outra foi na portagem com uma fila de carros grande em que vejo vir um motard e me encosto à esquerda para cima do rail com o objectivo de não o deixar passar à minha frente, pois estava naquela fila há bem mais de 10 minutos e também com pressa. Recebo em troca um murro no vidro a o gajo a encolher os ombros a perguntar porque não o deixava passar :sh). Já lá vão uns anos que estudei código da estrada, mas parece-me que nunca tenho de dar prioridade a uma mota em portagens, demoram tanto tempo a pagar quanto um carro, contam para a fila, não percebo essa ideia de passarem à frente.