Lavagem automovel

Neste fim de semana resolvi experimentar uma lavagem numa bomba de gasolina da BP que abriu recentemente perto de minha casa e fiquei muito satisfeito com o método de lavagem.

Paguei 2,5€ por uma lavagem exterior, durou 5 min e o caro ficou mesmo lavado.

Este estava porco, mesmo porco. Cheguei lá e fui muito bem atendido, o senhor explicou-me como se lavava o carro, pois aquilo é self-service, mas acabou por me lavar o carro.

Meti 1€ (2 min) e fez a pre-lavagem com agua quente e lavagem;
meti 1€ (2 min) e exaguou e aplicou cera;
meti 0,5€ (1 min) para borrifar com ága osmotizada.

Fiquei mesmo surpreendido com o resultado. Não houve qq contacto fisico com o carro, apenas usou uma lança para projectar a água.

Aconselho vivamente e vou passar a ser cliente assiduo. Com este método não tenho desculpa para andar com o carro sujo, 5 min disponiveis para lavar o carro consigo arranjar.

Se não houve contacto físico e o carro ficou lavado, é porque nem
sequer estava sujo, pois por vezes nem esfregando sai a sujidade.
E não esquecer, que tão importante como a lavagem (ou mais ainda)
é uma boa secagem ;)

Eu acho que isso deverá ser como no elefante. Parece muito bem lavado sem contacto físico e tal... mas quando se vai passar o paninho para secar o bicho [:0] :( Não é que a porr@ do pano depois de passar no carro fica todo preto de tanta sujidade?!?!? [xx(] Basta fazer uma passagem com o pano, o carro fica mais brilhante onde se passou e o pano fica negro! Lava?! Uma treta é que lava! [:p]

citação:Originalmente colocada por alv2

E as jantes????
Só as jantes? Aposto que na zona da chapa junto às borrachas das portas está uma imundice! Quando se fala desta zona fala-se em todas as zonas escondidas e de dificil acesso. Uma simples mangueira com jacto não chega para lavar essas zonas. É que os problemas de pintura e de chapa normalmente começam por esses recantos... é como os nossos dentes!

Eu acho que a melhor lavagem é aquela que feita por nós durante uma horinha, com os produtos e cuidados necessários. Não há nada mais barato e se formos cuidadosos o carro agradece!

Esse tipo de lavagens é mesmo só para tirar o pó de cima do carro,se o carro não fôr esfregado que se lixe a lavagem,temos que ser realistas.
É como uma pessoa ir tomar um banho para dentro da banheira e não se esfregar,apenas ficar ali a apanhar água do chuveiro,e depois lava-se á toalha.[}:)]

Olhem que não é bem tão linear. Se a sujidade for "normal" do trafego diario sai perfeitamente bem desde que seja com agua quente e os quimicos correctos. No elefante só tem um problema quanto aos quimicos, são demasiado abrasivos! No meu carro até derreteu borracha. Em Espanha lavei o meu carro varias vezes numa automatica de alta pressão e ficou 5 *****! Mesmo a passar o pano no fim. Paguei foi 15€ pela lavagem! Mas em Marbella tudo fica caro...

Eu falo por mim... nessas lavagens... passo o programa de agua quente e sabao, mas esfrego com a esponja! (nada de escovas so esponja) Se nao for assim... nao sai nada! Ou seja... nao fica como eu gosto!

A bomba não é minha. E faço pub pq fiquei satisfeito pelo resultado e o aconselho, por isso o teu comentário foi desnecessário.

É claro que uma lavagem manual caseira é bem melhor, mas eu estava a referir-me as vulgares automaticas e dessas ninguem comparou, pois nessas tb o interior da porta e afins ficam sujos.

O carro estava muito sujo e fiou impecável. As jantes ficaram como novas. Daí o meu espanto e justificar este tópico.

Mais algum comentário "vulgar" aqui?

Água quente... :( Isso acaba por deixar a pintura toda baça! Eu só costumo usar essas lavagens para passar o carro por água porque não tenho sitio para o lavar, depois lá ando com um MF e um quick detail a lavar o carro à mão. Gasto menos àgua a "lavar" o carro do que a passar o mesmo por água.

Para quem não é purista do detalhe e/ou não gosta ou não tem tempo para lavar o carro á mão, há agora na Galp no fundo da Calçada de Carriche em Lisboa uma lavagem automática com polimento que o carro sai de lá um brilho. Claro que os swirls não desaparecem mas é uma diferença considerável em relação ás outras máquinas automáticas, os rolos são novos e feitos de tiras em vez de escovas.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Eu acho que a melhor lavagem é aquela que feita por nós durante uma horinha, com os produtos e cuidados necessários. Não há nada mais barato e se formos cuidadosos o carro agradece!
[^]

citação:Originalmente colocada por Esgroviado

Podias tb postar aqui o telefone e endereço!

Mais uma forma de fazer publicidade barata...

Abraços do Algarve...
Olha que o teu avatar não faz publicidade barata absolutamente nenhuma... :D

citação:Originalmente colocada por conde

Abraços do Algarve...

E a publicidade ao Algarve??

:D:D:D:D

;)

citação:Originalmente colocada por cmax

Abraços do Algarve...

;)
:D:D:D

Abraços da Av. Antonio Augusto Aguiar.....:D:D

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por cmax

Abraços do Algarve...

;)
:D:D:D

Abraços da Av. Antonio Augusto Aguiar.....:D:D

Abraços da Cruz Quebrada/Dafundo. :D

Voltar
Superior