Le mans 2007

Muitos parabéns aos portugueses, em especial ao Pedro Lamy apr:) apr:) apr:) e ao Barbosa que ficou em 4º.

Parabéns tb à Aston Martin que ganhou a sua categoria e que conseguiu acabar a corrida com todos os 6 carros!!

Power, Beauty and Soul!!!!

Mesmo sendo o 1º carro com mais voltas se não passasse a meta não ficava em 2º?

Foi cá um susto.[:cool:]

Por acaso é um pormenor interessante, e no qual nunca tinha reparado até hoje talvez.

Quando vi o Pug parado, ainda fiquei naquela "Ah, só falta uma volta, e o 3º deve ter umas poucas de atraso.... ams pera lá... isto é uma prova de resistência, e secalhar tem mesmo que completar a volta!!!"

Se soubesse que o resto da madrugada ia ser tão interessante, em vez de me deitar às 5:00, tinha feito directa :lol:

Grande corrida :) Esperemos que para o ano tenhamos tão ou melhor corrida, e de preferência com ainda melhores resultados dos tugas :)

È um resultado muito bom para a Peugeot, em 1º lugar ( ganhar na estreia, é uma utopia..)
quanto ao Pedro Lamy.... acho que a unica coisa que me ocorre escrever, é que já começa a saber a pouco (!!!)
[s)] [s)] [s)] [s)]

Era um resultadão mas não era inédito [;)]

Penso que a BMW o conseguiu em '99.

Eu quando vi o Peugeot pensei: "Não...Nãooooooooooooooo! É mau demais para estar a acontecer :eek: "! Até os comentadores ficaram estupefactos e falaram que devia vir um carro e acertar na parte de trás do Peugeot e ele andar [:D]
Mas ainda bem que foi estratégia por parte do Bourdais!

Há comentadores que são um espetaculo então desde sempre em Lemans nos ultimos minutos da prova há n carros que param a "fazer horas" meia duzia de metros antes da meta e eles ainda não sabiam que as coisas funcionavam assim, é cada profissional mais murcão.

Last edited:
Estratégia estranha, depois de centenas de voltas mais uma faria alguma diferença?

Claro que mais uma volta pode fazer todoa a diferença e ao que parece o carro estava com problemas e ainda por cima uma volta em Lemans ainda são bastantes km e não é a primeira vez que vejo carros de competição avariarem na ultima volta, um ano o Carlos Sainz perdeu o mundial de Rallys porque no RAC (ultimo rally da epoca) o carro avariou na ultima classificativa do rally a menos de 200 metros da meta.

Claro que mais uma volta pode fazer todoa a diferença e ao que parece o carro estava com problemas e ainda por cima uma volta em Lemans ainda são bastantes km e não é a primeira vez que vejo carros de competição avariarem na ultima volta, um ano o Carlos Sainz perdeu o mundial de Rallys porque no RAC (ultimo rally da epoca) o carro avariou na ultima classificativa do rally a menos de 200 metros da meta.

Pior ainda são os que desistem nas ligações [:D]

Outro caso que me lembrei foi o do HAkkinen, salvo erro, no GP de Espanha de 2001 quando avariou a meio da última volta, entregando uma vitória certa a Schumacher. Por isso, acho que o Bourdais fez muito bem em parar pra tomar um café em vez de fazer mais uns kms largos arriscando-se a ficar K.O.

Teria sempre que passar a meta para ser classificado. O Bourdais disse que tinha ZERO pressão de óleo e que o motor fazia barulhos estranhos. Achou melhor esperar para ver o Audi passar, engatou primeira, deu assim um "gázinho" e depois foi em neutro até passar a meta! [:cool:]

Al finalizar la 75ª edición de las 24 horas de Le Mans, disputadas bajo un clima caprichoso, el Team Peugeot Total tiene motivos para estar satisfecho de su resultado, más teniendo en cuenta que, hace tan solo doce meses, se presentó una simple "maqueta" del motor del futuro 908 HDi FAP en este mismo circuito de Le Mans. Un año más tarde, y después de un duro trabajo, el Peugeot 908 HDi FAP "definitivo" se clasificó en la pole position después de haber realizado el mejor tiempo de la Sesión Clasificatoria y haber obtenido dos victorias en el Le Mans Series. Todo ello, teniendo en cuenta que el Peugeot 908 HDi FAP no ha cubierto más que 3500 km seguidos en simulación. En resumen, este fin de semana el Peugeot nº7 ha llegado muy lejos antes de abandonar y el Peugeot nº8 ha pasado la línea de meta en 2ª posición después de 4.892 km. El Team Peugeot Total ha podido recopilar una información preciosa para el futuro.

Ha um ano apresentaram a maquete do V12HDi, e testes em pista ha menos de 6 meses, com apenas 3500kms de testes....só nas 24h fizeram quase 5000kms lol é 1 bebezinho este 908. Os Audi fizeram uma simulaçao de 30h! Nao tiveram o minimo problema.

Frédéric SAINT-GEOURS (Director General de Peugeot).
"Es un excelente resultado, muy prometedor para el futuro. La inversión financiera y humana del programa Endurance es una inversión a largo plazo".

O director da Audi tb já disse que pretendiam continuar por largos anos nas provas de Endurance....vamos ter duelos nos próximos anos [kiss]

lemans-2007-24h-re-0530.jpg

lemans-2007-24h-eg-1176.jpg

IMG_2841.jpg

IMG_3202.jpg

alguém conseguiu ver algumas imagens do acidente do Mike Rockenfeller? Gostava de ter visto a "espeta" que deixou o Audi naquele estado... :sh)

mas gostava de perceber se o acieente do audi nº 3 tambem foi por causa de uma roda solta...

Back