Le Mans 2015

Nissan GT-R LM Nismo - Olivier PLA --> 336.0 km/h
Toyota TS 040 - Hybrid - Kazuki NAKAJIMA --> 334.9 km/h
Toyota TS 040 - Hybrid - Mike CONWAY --> 333.9 km/h
Nissan GT-R LM Nismo - Michael KRUMM --> 333.9 km/h
Audi R18 e-tron quattro - André LOTTERER --> 332.9 km/h
Audi R18 e-tron quattro - Lucas DI GRASSI --> 332.9 km/h
Audi R18 e-tron quattro - Marco BONANOMI --> 332.9 km/h
Rebellion R-One - AER - Mathias BECHE --> 328.8 km/h
Porsche 919 Hybrid - Brendon HARTLEY --> 326.8 km/h
Porsche 919 Hybrid - Romain DUMAS --> 325.8 km/h

Tenho muita dificuldade em acreditar nesses numeros.

Então, os Porsche, são mais lentos que os seus adversários, e depois vemos as

corridas e vêmo-los, a passar pelos outros, em reta, como se estes tivessem parados?

Tenho muita dificuldade em acreditar nesses numeros.

Então, os Porsche, são mais lentos que os seus adversários, e depois vemos as

corridas e vêmo-los, a passar pelos outros, em reta, como se estes tivessem parados?

Que tem?

Se o Porche chegar aos 326 km/h em 10s e o Nissan demorar 15s a chegar lá, o Porche vai ter vantagem em quase todas as situações de corrida...

Ainda não percebi porque é que anda tudo a cascar na Nissan... Queriam que chegassem e vencessem tudo, ainda por cima capado? Mas faz algum sentido ter sequer essa esperança?
Tenham em conta o exemplo da Audi quando chegou a LeMans por exemplo.

Se o carro aguentar as 24h já vai ser uma vitória, as evoluções virão depois.

Nao. Eu só queria que tivesse andamento de LMP1, e não de GT...A Toyota estreou-se com um carro mais rápido que os Audi. Só não ganhou por por causa de uma normal falta de fiabilidade. A Nissan não anda nisto à dois dias...

Nao. Eu só queria que tivesse andamento de LMP1, e não de GT...A Toyota estreou-se com um carro mais rápido que os Audi. Só não ganhou por por causa de uma normal falta de fiabilidade. A Nissan não anda nisto à dois dias...

Estás a misturar muita coisa, a Toyota estreou-se com um carro de arquitectura relativamente normal, este Nissan não tem modelo para seguir, é 99% novo em tudo, aerodinâmica, distribuição de peso, rodas motrizes, etc. Além de que a unidade eléctrica não está a ser usada limitando o andamento, principalmente as saídas de curva.

A Audi tal como a Porsche passaram por essa aprendizagem, aliás, considero os resultados da Porsche piores tendo em conta o conhecimento que possuem e tendo acumulado experiência noutra classe antes da subida para LMP1

Acreditar que o Nissam ia ganhar alguma coisa é ir contra a corrente da prova e dos resultados da mesma.

A Audi teve o seu tempo de aprendizagem, tal como a Peugeot teve até ganhar, a Toyota igualmente e agora a Nissan.

VSA_WEC_LM15_SP1_3980.jpg

A Nissan está de parabéns pela postura que mantém face a Le Mans.

Primeiro com o Deltawing, e agora com este GTR vem apostar e desenvolver conceitos novos que podem muito bem trazer grandes inovações quer dentro das pistas, quer em estrada.

O Que mais me espatou foi o Engenheiro Chefe do projecto do gtr dizer que os pneus dianteiros aguentam 3 stints (turnos). Isto num carro que vai ter mais de 1000hp, tracção à Frente e uma enorme carga aerodinâmica!

Isto sim é um innovative compact package!

Será que vai servir de lição à Mclaren para que aprenda o que é um innovative package?

Acho que na F1 recente o mais inovador (que partisse das equipas) que vi foi a solução da mercedes para separar a turbina do compressor, e mesmo assim muito dificilmente passará para a estrada.
Em Le mans todos os anos há inovação!

Le Mans está infinitamente mais interessante que a F1 actual.

Lindíssimo esse Nissan.
Adoro ver inovação e as equipas a arriscarem em estratégias completamente distintas.

Back