Leaf eléctrico vs Focus 1.0 MHEV

no site da nissan o n connecta novo tem estas caraterísticas a nível de preço:

[h=3]PVP RECOMENDADO[/h]37.050€
Inclui toda a sua seleção
[h=3]PREÇO PROMOCIONAL[/h]28.050€
Válido para particulares.
429,3€ / MÊS
COM RETOMA
DURAÇÃO: 60 meses
TAEG: 8,63%
CAPITAL FINANCIADO*: 21.640€
ENTRADA 5.410€
Com CRÉDITO NISSAN
https://configurador.nissan.pt/leaf
Realmente é muito estranho, já os questionei sobre esse desconto nos novos.

Acabaram de me informar que a Nissan esteve a oferecer mas foi até ao final de 2020.
À data está a oferecer 7000€ de desconto ( oferta cliente + financiamento RCI).

Só mais uma opinião, sobre o tema da desvalorização; não sei quanto tempo pretende ficar com o Leaf, caso o compre, se forem 8 anos por exemplo, eu penso que daqui a 8 anos um carro a combustão não vai valer quase nada, porque ninguém os vai querer.

Daí o Leaf terá menos desvalorização.

O de combustão não vai valer nada... correto, Mas o Leaf também não. Os EV's daqui a 8 anos vão ser muito superiores a um EV de 2021 com 8 anos em cima, a tecnologia vai ser bastante superior, por isso o leaf de hoje em 2030 é tipo o iphone 4.... também não vai valer grande coisa.

Ambos os carros são eletrodomésticos, e não vão valer nada no futuro.

O de combustão não vai valer nada... correto, Mas o Leaf também não. Os EV's daqui a 8 anos vão ser muito superiores a um EV de 2021 com 8 anos em cima, a tecnologia vai ser bastante superior, por isso o leaf de hoje em 2030 é tipo o iphone 4.... também não vai valer grande coisa.

Ambos os carros são eletrodomésticos, e não vão valer nada no futuro.

Mas isso não é o que se passa com qualquer carro independentemente da tecnologia? Com o agravamento das tecnologias em fim de vida, que neste caso são os CIs.

Se é como colocado acima (o vermelho), a garantia acaba este ano... 2021...
Isso é estranho....

Mas eu no cinza( caso feche negócio amanhã), quero 4 pneus novos e revisão feita, mais todas as garantias da marca e 24 meses do "stand".

Isso é estranho....

Mas eu no cinza( caso feche negócio amanhã), quero 4 pneus novos e revisão feita, mais todas as garantias da marca e 24 meses do "stand".
Se o carro tiver garantia de fábrica, o Stand não precisa de dar garantia.
A Nissan costuma ter garantias superiores aos 2 anos nos carros a combustão, por isso acredito que tenha garantia igual ou superior no leaf.

A Nissan costuma ter garantias superiores aos 2 anos nos carros a combustão, por isso acredito que tenha garantia igual ou superior no leaf.
Mas a garantia de fábrica são os 8 anos ou 160000km, certo?

Não preciso da garantia do concessionário onde comprar?

O LEAF tem: 3 anos ou 100 000 kms de garantia geral
5 anos ou 100 000 kms em peças relacionadas com a parte EV
8 anos ou 160 000 kms para a degradação precoce da bateria.
A garantia é dada pela marca, nada tem a ver com o concessionário, mesmo que venha de outro pais continua a ter garantia.[;)]

Penso que não é assim, mesmo que o carro tenha garantia de fábrica penso que é obrigatório por lei dar 24 meses após o término da garantia de fábrica

Para usados o obrigatório é 1 ano a partir da data de venda, se ainda tiver garantia de fabrica melhor para quem vende e para quem compra.[;)]

Por ser um produto usado, o que a lei obriga é 1 ano.
"Garantia em carros usados num stand automóvel
Por lei, os stands automóveis são obrigados a dar garantia sobre carros usados. A mesma deve compreender um período de 2 anos e, esse mesmo período apenas pode ser reduzido por acordo entre ambas as partes"
Daqui:
https://comprasegura.standvirtual.com/garantia-carros-usados/
Ou seja é como disse, legalmente são 2 anos mas pode ser reduzida para 1 por mútuo acordo

"Garantia em carros usados num stand automóvel
Por lei, os stands automóveis são obrigados a dar garantia sobre carros usados. A mesma deve compreender um período de 2 anos e, esse mesmo período apenas pode ser reduzido por acordo entre ambas as partes"
Daqui:
https://comprasegura.standvirtual.com/garantia-carros-usados/
Ou seja é como disse, legalmente são 2 anos mas pode ser reduzida para 1 por mútuo acordo
Estava convencido que um ano era o que estava definido na lei, mas segundo o que aí diz, são dois anos...

Raros são os stands que vejo darem dois anos infelizmente.

Back