Legalizar mota - Acima de 125cc

lmrsa

New member
Boas.

Alguém sabe se é possível legalizar uma mota comprada em segunda mão em Espanha? Se sim, quais os custos associados?

Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?
lmrsa, os preços sáo em conta?

citação:Originalmente colocada por cuica

Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?

Ainda não tenho grande ideia dos preços. Queria saber se é possível (e se compensará) para começar com calma a procurar. Estou com ideias de, no próximo ano, comprar uma maxi scooter (não sei se é assim que se escreve), e como em Espanha são aos milhões devem ser mais baratas em segunda mão…

Boas,

Pelo que ouvi (vi) dizer num fórum de motas, a legalização ronda os 500€. Este valor é independente da cilindrada e afins.

Cheers

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Ainda não tenho grande ideia dos preços. Queria saber se é possível (e se compensará) para começar com calma a procurar. Estou com ideias de, no próximo ano, comprar uma maxi scooter (não sei se é assim que se escreve), e como em Espanha são aos milhões devem ser mais baratas em segunda mão…

Mto bem pensado, os espanhois e italianos são mais inteligentes e menos complexados e não têm problemas em andar nesse género de veículos nas metropoles, não ocupando o espaço dum ligeiro qdo se calhar circulam na maioria das vezes sozinhos

Boa sorte

Em Espanha, não sei se valerá a pena comprar uma moto, pois os preços lá, apesar de o IVA ser mais baixo, são iguais ou superiores aos nossos, devido às superiores margens de lucro dos stands. E isso vê-se nos novos e nos usados.

Agora na Alemanha é que vale a pena ir buscar certo tipo de motos, principalmente BMW, pois lá são aos pontapés, e bem mais baratas do q cá!

consultem os preços das motas em italia...vale bem a pena, para motas de alta cilindrada semi-novas!!!

ha bastantes motas a venda em stands portugueses, q vem de italia.

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Mto bem pensado, os espanhois e italianos são mais inteligentes e menos complexados e não têm problemas em andar nesse género de veículos nas metropoles, não ocupando o espaço dum ligeiro qdo se calhar circulam na maioria das vezes sozinhos

Boa sorte

Olhe que não, olhe que não..

Pelo menos em Espanha tem é sorte em a carta de carro tambem dar para andar de mota ate 125cc..

citação:Originalmente colocada por ELgatu

consultem os preços das motas em italia...vale bem a pena, para motas de alta cilindrada semi-novas!!!

ha bastantes motas a venda em stands portugueses, q vem de italia.

E sites?

Ando bastante curioso com a nova piaggio mp3 (com duas rodas à frente). Será que se vai poder conduzir com carta de carro (se não me engano, em França pode-se)?

Boa Tarde,

E se a mota vier de um país extra-comunitário, Andorra por exemplo? Além dos impostos e preços normais para a legalização, é preciso ainda acrescentar o IVA que se irá pagar por essa mesma razao, vir de um país extra-comunitário.

A minha questão é como é calculado o valor da mota para ser aplicado o IVA? Se for comprada usada a um particular, não existe qualquer prova do valor que paguei pela mesma, até porque pode ser uma doação.. Nesse caso como é calculado o IVA?

Se fosse nova de stand, era através do valor base estipulado, mas comprando a um particular a situação torna-se diferente.

Alguem faz ideia?

Cumprimentos,
Tiago Matias

Ando bastante curioso com a nova piaggio mp3 (com duas rodas à frente). Será que se vai poder conduzir com carta de carro (se não me engano, em França pode-se)?

A Piaggio MP3 LT é a primeira scooter acima dos 125cc que pode ser conduzida com carta de condução de automóveis.

in Piaggio

Confirmo o gasto de 400-500€. [;)]

Mas esse valor porque nao pagaste qualquer iva sobre a mota, certo?

Ja agora, pediste algum seguro provisorio para a legalizacao? ou levaste a mota a fazer o teste de ruido num atrelado?

So mais uma questao, quando trazemos a mota doutro pais somos obrigados a pedir matricula de exportacao, ou so se quisermos traze-la nos mesmos?

Alguém faz ideia de quanto ficaria o transporte de barco de uma moto? Desde os Estado Unidos...

Então sempre se confirma esse valor de 500€ para a legalização?

Se assim for, são esses mais os 21€ de IVA, mais X€ para a inspecção. Mais algum gasto que eu não esteja a ver?

ressurreição de tópico:

vi uma mota que me interessava, mas tem registo francês. pensei vir ao fórum perguntar, mas achei melhor fazer uma pesquisa no google primeiro. como o primeiro resultado que me apareceu me direccionou para aqui, como não achei nenhuma resposta esclarecedora neste tópico e como o mesmo é antigo e pode estar desactualizado, pergunto:

alguém tem noção dos preços para legalizar um motociclo de França?

Back