Legos

Sabes de onde vêm esses? :)

Esses foram feitos por utilizadores de um forum cuja temática é Lego ;)

Ou seja, não roubam as ideias aos designers da Lego, roubam a outras pessoas :)

Sim, são MOCs, mas não são copiados à Lego.

Também podemos argumentar que o dinheiro ganho com a venda de instruções MOC também é em parte roubado à Lego.

Eu como consumidor não comprava esses da Lepin por exemplo, não fazem jus aos 'originais'.

Mas também não comprava as instruções para o fazer, 25€?!?

Sim, são MOCs, mas não são copiados à Lego.

Também podemos argumentar que o dinheiro ganho com a venda de instruções MOC também é em parte roubado à Lego.

Eu como consumidor não comprava esses da Lepin por exemplo, não fazem jus aos 'originais'.

Mas também não comprava as instruções para o fazer, 25€?!?

Roubo à Lego porquê? Estão a vender ideias originais. E essas ideias fazem o quê? Fazem com que a malta vá a correr comprar peças para poderem montar o tal MOC, peças essas que saem mais caras que comprar um conjunto. Portanto ganha quem vende as instruções e ganha a Lego que vende peças.

:)

Roubo à Lego porquê? Estão a vender ideias originais. E essas ideias fazem o quê? Fazem com que a malta vá a correr comprar peças para poderem montar o tal MOC, peças essas que saem mais caras que comprar um conjunto. Portanto ganha quem vende as instruções e ganha a Lego que vende peças.

:)

Para construírem a ideia, têm de recorrer a peças da Lego, as instruções são vendidas com peças da Lego ilustradas, efectivamente precisam de usar a marca Lego para vender um produto (instruções).
A Lego permite, porreiro. Mas há uso da marca para proveito próprio.

Vendo as coisas de outra forma, e sabendo que as peças não estão sobre protecção legal, se alguém decidir fazer os seus próprios sets e fabricar as peças, então deixa de haver problema, imagino que seja uma questão de tempo até os chineses entenderem isso.

Para construírem a ideia, têm de recorrer a peças da Lego, as instruções são vendidas com peças da Lego ilustradas, efectivamente precisam de usar a marca Lego para vender um produto (instruções).
A Lego permite, porreiro. Mas há uso da marca para proveito próprio.

Vendo as coisas de outra forma, e sabendo que as peças não estão sobre protecção legal, se alguém decidir fazer os seus próprios sets e fabricar as peças, então deixa de haver problema, imagino que seja uma questão de tempo até os chineses entenderem isso.

Desculpa mas não concordo minimamente contigo na primeira parte. Então se eles usam peças originais para construir coisas novas, algumas até com o incentivo da própria marca, porque os estariam a roubar? E se há quem compre as instruções, ótimo. Pelo menos lucram com as suas ideias.

Com o segundo ponto, totalmente de acordo. Se essas marcas usarem ideias suas, são bem vindos. Mas o que esta em específico está a fazer é copiar. Até os grafismos. Viver à custa dos outros é muito mais fácil. Entrarem neste mercado com ideias próprias e conseguirem vingar é que é mais difícil! Claro que vão sempre vender, é muito mais barato e o efeito é quase o mesmo (no imediato, porque tenho muitas dívidas da longevidade dessas peças). Que inovem, que criem o seu espaço, que aproveitem os lucros para investir na qualidade. Aí terão todo o meu apoio.

Viva,

Partilho p/ os interessados o 2 melhor preço do Bugatti até hoje.

O melhor preço a que vi este set foi na altura do BF.

Amazon.de

QUOTE]

Agora ao ver na amazon.de o Lego que o puto quer para os anos (42095), e está 25% mais barato[;)] que em qq sítio. Espero que chegue a tempo e horas...

Hoje foi dia de 2 novas aquisições cá para casa.

His and hers.
66b02aea0a3267d74db231dce0e7c336.jpg
0ed8b9f2b6204be3ef48a114233371ba.jpg

Entretanto, ainda não abri o 10268 porque tenho estado um pouco indeciso.

Comprei porque identifico-me muito com set visto ser a área onde trabalho mas agora apercebi-me do seu verdadeiro tamanho e não tenho espaço no escritório suficiente... :(

Qual o melhor sítio em termos dr preço para comprar esses Legos? Se poderem dizer os sites ou lojas agradeço

É ir vendo as Amazons da Europa, por vezes aparecem bons preços.

Depois, aqui há dias vi num grupo de Facebook, outra loja com bons preços é a mytoys.de (O site está em alemão, eu pelo menos tenho que usar o Google Tradutor para conseguir navegar).
Esta loja tinha, pelo menos há uns dias, o Buggati a 224€ (salvo erro).

Depois, a Fnac por vezes também tem bons descontos.
Este fim de semana estavam com 20% nos Legos do Star Wars, Technic e Architecture.

Voltar
Superior