Legos

Espetacular esse site.

Tenho la encaixotados os meus legos. mas muitas das instruções de montagem perderam-se, e a que me da mais pena ter perdido é as instruções do set 6398 - Central Precinct HQ, que eu adorava.

No BrickFactory não encontrei mas o google deu uma ajuda:

LEGO Police Head Quaters Instructions 6398, Police

Enjoy [;)]

EDIT: Já se adiantaram :)

E como falaram em puzzles... é chato chegar ao fim e passados tantos anos faltarem peças não é? Felizmente existe um site estilo Amazon que vende peças avulso e tem algumas lojas portuguesas:

BrickLink Search Items For Sale

Lojas portuguesas:

Martins' store - BrickLink.com

ZTPs Rack - Low World Ship - BrickLink.com

Ainda não tive tempo de montar todos e de procurar o que falta :sh)

Por acaso não tive legos em pequeno... agora a desculpa é o miúdo. E no meio de alguns duplos lá vêm uns mais avançados[:D]
Começou recentemente com o set 60057 - autocaravana e depois o 60054 - camião reparação, o 60017 - reboque, 60021 - avião de carga, 60045 - barco de policia e mais recente 31009 - casa de campo

:sh)

Enjoy [;)]

E como falaram em puzzles... é chato chegar ao fim e passados tantos anos faltarem peças não é? Felizmente existe um site estilo Amazon que vende peças avulso e tem algumas lojas portuguesas:

Lojas portuguesas:

Sim, esse. Mas já o tinha encontrado no site referido anteriormente. Mas obrigado a ambos na mesma.

Mas realmente, olhando apra estes kits do meu tempo, e para os mais recentes... os antigos eram muito mais giros.

Os mais recentes, para crianças, são muito sem graça..

Existem os kits dos simpsons, dos avegers, etc e tal, que são mais espetaculares. mas são mais para os pais das crianças colecionarem, do que para os putos brincarem.. é pena

Sim, esse. Mas já o tinha encontrado no site referido anteriormente. Mas obrigado a ambos na mesma.

Mas realmente, olhando apra estes kits do meu tempo, e para os mais recentes... os antigos eram muito mais giros.

Os mais recentes, para crianças, são muito sem graça..

Existem os kits dos simpsons, dos avegers, etc e tal, que são mais espetaculares. mas são mais para os pais das crianças colecionarem, do que para os putos brincarem.. é pena

Depende.

Há de tudo um pouco. As técnicas evoluíram muito e hoje em dia o lego os sets básicos perderam algum encanto porque enquanto tu tinha um ou dois, hoje um criança pode ter dezenas. Perdeu-se o encanto do "brinquedo único" e do estimar esse brinquedo.

Eu tenho alguns em sets antigos (500€ r mal vendidos +-) e fiquei-me por legos que tive em criança. São giros mas gosto mais dos actuais.

Por exemplo não acho graça nenhuma à casa dos Simpson mas adoro os prédios em módulos.

Mas realmente, olhando para estes kits do meu tempo, e para os mais recentes... os antigos eram muito mais giros.

Completamente de acordo. Os antigos por serem menos complexos permitiam mais liberdade e criatividade do que os novos. Eu vejo pelos sets dos meus miúdos em que alguns nem dão para criar um modelo alternativo (os antigos traziam 3 opções - alguns sem instruções, apenas uma foto na caixa) e eles depois de montado nunca mais o desmontam, acabam mais por construir com as peças (com mais de 30 anos) que estão no caixote.

Já tentei pegar neste set e com as mesmas peças fazer um tanque:

LG75015lg.jpg

Do estilo de uns que havia da Tente:

http://www.latenteteca.com/wp-content/uploads/img/modelos/Roblock_0761_Frogster.jpg

http://www.tfw2005.com/boards/attac...g-construction-sets-tente-roblockexpo2pg0.jpg

Mas não dá, teria de ir sempre buscar peças a outros modelos e o miúdo não deixa [:D]

Enjoy [;)]

Lojas portuguesas:

Esse site BrikLink está muito bom mesmo, acho que vou pegar nos meus caixotes e começar a construir o que lá tenho, se faltarem peças já há solução e não parece nada caro, até pelo contrário.

Se calhar tendo as instruções de alguns sets e os números das peças conseguem-se fazer sets completos a bom preço.

Legos, o melhor brinquedo que tive.

tenho muitos, os mais antigos de 1973. Depois quando a minha filha era pequena, voltei a comprar muitos, e agora que o meu filho é pequeno, já comprei mais uns quantos.

Vou ver encontro fotos dos mais antigos que tenho, que são uma vivenda e um hospital, ainda quando as figuras não tinha olhos, nem braços nem pernas.

Última edição:
Se calhar tendo as instruções de alguns sets e os números das peças conseguem-se fazer sets completos a bom preço.

Não compensa, quer dizer... pelo menos nos sets maiores. É verdade que há peças simples que custam menos de 5 cêntimos mas outras mais específicas custam euros e num set com centenas de peças acaba por não compensar.

Compensa sim para criar projectos únicos com peças simples:

1383915114.jpg

E claro, compensa para completar algum set incompleto. No meu caso, assim por alto com 30€ talvez conseguisse completar uma meia dúzia que estão incompletos

Não compensa, quer dizer... pelo menos nos sets maiores. É verdade que há peças simples que custam menos de 5 cêntimos mas outras mais específicas custam euros e num set com centenas de peças acaba por não compensar.

Compensa sim para criar projectos únicos com peças simples:

E claro, compensa para completar algum set incompleto. No meu caso, assim por alto com 30€ talvez conseguisse completar uma meia dúzia que estão incompletos

Estava a pensar só nos Technic, estive a dar uma vista de olhos nas peças e acho que há coisas muito em conta.

Finalmente vou acabar o meu V12 que nunca passou de um V11 [:D]

Afinal foi mais rapido do que pensei.

A casa é do catalogo de 1973 e o hospital do 1975

Anexos

• imagesC1MX5A5E.jpg
    imagesC1MX5A5E.jpg
    12,9KB · Visualizações: 0
  • imagesS18DP1UH.jpg
    imagesS18DP1UH.jpg
    9,5KB · Visualizações: 0
Ainda hoje considero, ser uma das maiores invenções de sempre. É verdadeiramente fantástico, aquilo que se pode fazer com legos. Tenho investido uma pequena fortuna para o meu filho. As caixas essas, estão todas guardadas (devem ser cerca de 50 já).

Ainda hoje considero, ser uma das maiores invenções de sempre. É verdadeiramente fantástico, aquilo que se pode fazer com legos. Tenho investido uma pequena fortuna para o meu filho. As caixas essas, estão todas guardadas (devem ser cerca de 50 já).

50 caixas não é uma pequena fortuna, é uma fortuna mesmo! [:D]

Meus, actualmente tenho estes.

Depois da minha filha, tem os Mini-Figures, tendo a Serie dos Simpsons, a Serie 4 e a serie 12, completas, e outros espalhados de várias series.

Voltar
Superior