Lei do Tabaco cria espaços com pior ambiente?

• Thread starter Thread starter JC
  • Start date Start date

JC

New member
Hoje é Sábado, dia de saldos para alguns (algumas) e de ir comprar o jornal como de costume.

Fui a uma grande superfície comercial, à papelaria do costume, à hora do costume, comprar o Expresso.

Verifiquei, com agrado, que a população cumpre escrupulosamente a nova Lei do Tabaco, seguindo as instruções dos avisos colados em todas as portas.

Lá dentro, ao contrário do que é habitual, nada que se assemelhe ao típico cheiro a tabaco mas...

... o ar é irrespirável!

Ou seja, ao que parece, e tal como aconteceu há muitos anos na aviação, os responsáveis dos centros comerciais descobriram uma nova maneira de poupar dinheiro no aquecimento/arrefecimento e insuflação/extracção... Como não se fuma, fecha-se as janelas que o povo acabará por aquecer o espaço... com o calor corporal.

Irra! É melhor que o tabaco volte depressa!

Ainda não notei nada disso...

Mas se calhar a acontecer-me, sou bem capaz de deixar o recado.

Ainda não notei nada disso...

Mas se calhar a acontecer-me, sou bem capaz de deixar o recado.
Exactamente. O ar viciado, que não é saudável e que nada tem a ver com o facto da poluição resultante do tabaco deixar um ambiente infecto, não pode existir em espaços de grande aglomeração de pessoas, sendo que os sistemas de renovação têm de estar a funcionar, como é evidente!

Eu notei muita diferença nos sitios onde costumava ir. E para melhor... portanto o tabaco que se mantenha longe...

Até é porreiro conseguir chegar a casa às vezes sem a m*rda do cheiro a tabaco entranhado nas roupas...

Eu notei muita diferença nos sitios onde costumava ir. E para melhor... portanto o tabaco que se mantenha longe...

Até é porreiro conseguir chegar a casa às vezes sem a m*rda do cheiro a tabaco entranhado nas roupas...
Essa tem sido, também, a minha percepção!

Já com tabaco o norteshopping tinha ar abafado...Pelo menos em várias alturas que lá fui!

Não me parece que a aplicação da lei seja justificação para esse "mau ambiente".
Os locais que frequento estao bem melhores...

Em todos os sítios está-se bem melhor, já começam os argumentos esfarrapados. [:p]

Olha que a próxima alteração da lei vai ser a proibição de fumar à entrada dos edifícios. [;)]

Em relação ao resto, ainda não notei nada tirando assim uns cheiros agradáveis oriundos de algumas lojas. Até a entrar no Continente vem um cheiro porreiro a pão quente, dantes só mesmo ao pé da padaria.

Na quarta-feira passada fui ao Oeiras Parque(o 1º CC que visitei depois da Lei) e notei a grande diferença, para melhor. Mas não cheirou-me a "mau cheiro"! :confused:

Olha que a próxima alteração da lei vai ser a proibição de fumar à entrada dos edifícios. [;)]

Em relação ao resto, ainda não notei nada tirando assim uns cheiros agradáveis oriundos de algumas lojas. Até a entrar no Continente vem um cheiro porreiro a pão quente, dantes só mesmo ao pé da padaria.

Ainda obrigam as pessoas a irem fumar para o meio da estrada. [:)]

Notei a diferença e para melhor!! Apesar de fumador apoio esta lei pois é benéfico para todos! Mas o vício fala mais alto e ontem à noite estava num restaurante com um maralhal de pessoal e era vê-los a levantarem-se ir até à entrada do restaurante "caçimbar" um "prego"...incluindo eu.:sh)

ainda ontem fui ao Colombo e senti que nao cheirava muito a tabaco

agora é giro ver como hoje em dia de chuva pessoal a porta dos cafes a apanhar chuva com os chapeus abertos e com o cigarro na mao, e a porta das lojas exteriores tao sempre pessoal a porta

o que por outro lado vai acontecer é que o pessoal vai fumar para a rua e mandar a biata para a rua, se elas ja estavam cheias delas, agora entao

ainda ontem fui ao Colombo e senti que nao cheirava muito a tabaco

agora é giro ver como hoje em dia de chuva pessoal a porta dos cafes a apanhar chuva com os chapeus abertos e com o cigarro na mao, e a porta das lojas exteriores tao sempre pessoal a porta

o que por outro lado vai acontecer é que o pessoal vai fumar para a rua e mandar a biata para a rua, se elas ja estavam cheias delas, agora entao

Disso não tenhas dúvidas...é o que está a acontecer.

Back