Leiria

nitropower

New member
Resolvi este fim de semana ir dar uma volta a Leiria. Para além do castelo de Leiria, que outros pontos de interesse me sugerem (restaurantes, monumentos, etc)?

trabalhei e vivi de 2ªa 6ª feira em Leiria durante cerca de 2 anos.

é uma cidade pequena mas agradavel, mto fria no inverno mas tem pouco para ver

citação:Originalmente colocada por nitro power

Resolvi este fim de semana ir dar uma volta a Leiria. Para além do castelo de Leiria, que outros pontos de interesse me sugerem (restaurantes, monumentos, etc)?

Vai almoçar ou jantar ao Tromba Rija ( localidade: Marrazes ), que nunca mais vais esquecer

Sugiro é que leves motorista;)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Vai almoçar ou jantar ao Tromba Rija ( localidade: Marrazes ), que nunca mais vais esquecer

Sugiro é que leves motorista;)

E uma carrada de sais de fruta...

:D;)

A cidade nao tem assim muito para ver.. é daquelas cidades que a mim nao me dizem nada

Portugal para mim é Lisboa e de Coimbra para cima de resto nao gosto muito

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

A cidade nao tem assim muito para ver.. é daquelas cidades que a mim nao me dizem nada

deves conhecer imenso "de Coimbra para cima" para dizeres isso...

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

deves conhecer imenso "de Coimbra para cima" para dizeres isso...

Claro conheço... por isso é que digo isso

Pontos a visitar

Castelo
Igreja da Nossa Srª. Encarnação (fica defronte ao Castelo na outra elevação)
Fonte - Junto ao antigo Hotel Central
Parque Central - Espaço verde aprazivel
Jardim -Estatua de Camões, Fonte luminosa
Parte velha da cidade -Rua Direita, vai dar á Sé que é descrita no crime do Padre Amaro, Praça Rodrigues Lobo, vêr o paço Epsicopal (exterior só), Antigo mercado agora trsnformado em espaço cultural.

Perto:

Cortes - Situa-se aqui o Museu da Fundação Soares
Nossa Senhora do Monte depois da Localidade de Cortes (excelente paisagem a caminho de Fátima)
Fontes - Nascente do rio Liz

citação:Originalmente colocada por nitro power

Cuidado pois deves apanhar cerca de 90 e poucos smart´s pela estrada [}:)]

Eu quando visitei Leiria, foi num desses dias sem carros... E acreditem que é muito interessante conhecer Leiria assim... Foi de facto uma experiência agradabílissima...

O Castelo paga-se para entrar, mas é estupidamente barato... O castelo merece de facto uma vista, pena a trampa daquele estádio arruinar a vista por completo...

E aconselho-te vivamente a conheceres o litoral do Distrito de Leiria, um mimo...

Voltar
Superior