Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Chegou hoje o meu mini ELM327.
Já fui experimentar no Clio, mas aconteceram duas coisas estranhas.[:D]
Primeira coisa que fui ver, foi aos logs. Estava a zeros, ainda bem.
Depois fuei aos erros actuais e deu-me o erro P0505 ( bad idle air control valve ). E eu pensei, ok. Para o pôr a trabalhar esquece. O carro não pegou. Tirei o aparelho e lá o pus a trabalhar. Depois com o carro a trabalhar liguei o aparelho e estava tudo ok, mas de repente o ponteiro das rpm caiu.[:)] 15 seg depois voltou ao normal, devia ser o ranhô a ambientar-se ao aparelho. lol

Se eu fosse a ti não tinha ligado mais isso. Sabes que estes aparelhinhos dos chineses podem estragar centralinas. Recomendo que quem tenha adaptadores com este mac address 66:35:56, que o devolvam ou deitem fora.

Se eu fosse a ti não tinha ligado mais isso. Sabes que estes aparelhinhos dos chineses podem estragar centralinas. Recomendo que quem tenha adaptadores com este mac address 66:35:56, que o devolvam ou deitem fora.

Epá não me metas medo, que o carro ainda por cima não é meu.[:cool:] Vou ver aqui no telemóvel se ficou aqui o endereço gravado.

Edit: Por acaso não tem essa terminação. Agora a sério, isto é só de leitura, não acredito que estrague nada. Apenas lê.

Última edição:
Epá não me metas medo, que o carro ainda por cima não é meu.[:cool:] Vou ver aqui no telemóvel se ficou aqui o endereço gravado.

Edit: Por acaso não tem essa terminação. Agora a sério, isto é só de leitura, não acredito que estrague nada. Apenas lê.

Se não estragasse nada os desenvolvedores das apps Torque e OBD Car Doctor não avisavam quanto a isso.

O meu 207 de 2010 deu o erro de: "Nível baixo liquido regeneração filtro partículas".
Já troquei o saco do liquido por um novo e cheio, mas o erro continua a dar.
Dá para apagar o erro com um ELM327 ????????

Eu tenho este:
https://www.google.pt/search?q=elm3...hWEVhQKHXecCsoQ_AUIBigB#imgrc=dGEVftkupFQdZM:

No inicio foram necessárias algumas tentativas para o fazer funcionar e estranhamente fez o modor desligar-se mas foi uma única vez. De resto tenho usado em TODAS as viagens e tem funcionado bem. Uso principalmente para ir vendo as médias de consumos e quando me lembro desligo-o para não ficar ligado de um dia para o outro. O meu nem sequer tem leds por isso mesmo que o deixe lá não deve consumir quase nada... Pelo menos não noto no dia seguinte na hora de ligar o motor...

Isto está a funcionar num Opel Corsa C Cosmo 1.3 CDTI de 2005.

Quero mesmo comprar um leitor OBD destes me não me importo de pagar um bocado mais por algo de jeito.
A ELM vende o aparelho completo ou só vende o micro-controlador.

Entretanto em Ebay/Amazon o que recomendam?

Boas,

Já encomendei o ELM327, só é possível ver informação ou é possível alterar alguma coisa? Mesmo com o Torque PRo?

Tenho uma mondeo 2.0tdci de 2008 queria reprogramar o aviso de manutenção. Fiz a revisão à 1 ano e 3 meses, na atura o aviso não apareceu mas eu fiz o procedimento que tem no youtube para fazer reset à luz de aviso na esperança que fizesse um reset para mais 1 ano ou X km mas não apareceu nada.

Abraço

Boas, o meu Opel Corsa C 1.3 CDTi de 2005 é só carregar no travão e no botão do reset dos kms enquanto se dá à chave até as luzes acenderem e esperar uns segundos. Essa de alterar o aviso acho estranho ser preciso ligar à máquina.

Creio que dá também para fazer algumas alterações, mas depende dos carros. Eu uso apenas para leitura dos consumos e outros parâmetros que às vezes podem interessar.

Boas,

Já encomendei o ELM327, só é possível ver informação ou é possível alterar alguma coisa? Mesmo com o Torque PRo?

Tenho uma mondeo 2.0tdci de 2008 queria reprogramar o aviso de manutenção. Fiz a revisão à 1 ano e 3 meses, na atura o aviso não apareceu mas eu fiz o procedimento que tem no youtube para fazer reset à luz de aviso na esperança que fizesse um reset para mais 1 ano ou X km mas não apareceu nada.

Abraço

para alterações só mesmo com a maquina e software especifico, com um elm327 + torque pro apenas consegues ver os erros e apaga-los de resto é só manómetros que podes configurar a tua vontade para monitorizar certas coisas do carro e não dá para fazer mais que isso...

Dependo, o erro que o ELM mostra é o que esta na centralina. O ELM não apaga erros apenas os lê. Se uma centralina está programada para fazer o reset quando está tudo ok, o ELM ira mostrar zero erros.
Assim desligue a bateria umas 3 a5 horas e volte a ligar, pois obriga a centralina a reconhecer todos os parâmetros do carro e a testá-los

Dependo, o erro que o ELM mostra é o que esta na centralina. O ELM não apaga erros apenas os lê. Se uma centralina está programada para fazer o reset quando está tudo ok, o ELM ira mostrar zero erros.
Assim desligue a bateria umas 3 a5 horas e volte a ligar, pois obriga a centralina a reconhecer todos os parâmetros do carro e a testá-los

o ELM com o programa certo apaga e lê os erros , tal como o Torque Pro(versão paga), falo por experiência própria...

quanto ao erro permanecer é normal se a avaria não tiver sido resolvida o erro ira sempre surgir até a mesma ser resolvida...

o ELM com o programa certo apaga e lê os erros , tal como o Torque Pro(versão paga), falo por experiência própria...

quanto ao erro permanecer é normal se a avaria não tiver sido resolvida o erro ira sempre surgir até a mesma ser resolvida...
No meu E220cdi isso n acontece, com o problema ultrapadsado, o Torque, ODB car doctor apaga e se testar a seguir continua a aparecer. Com a máquina da Mercedes apaga para sempre

Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

Voltar
Superior