Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Já alguem testou?

https://caristaapp.com/

Além de leitura de erros, permite também modificar valores, como por exemplo activacao de farois etc... (depende do modelo, ver site)

https://caristaapp.com/all-vehicles

O dongle custa 20€, e depois ou se paga por uma semana 10€ para modificar os valores (leitura de erros é sempre gratuita), ou por ano 40€. E não tem créditos, pelo que as mudanças são ilimitadas dentro do periodo.

Última edição:
Boa tarde,
Tenho um opel astra h 1.3 diesel de 90 CV (2008) e quero adquirir um scaner/leitor de erros, mas não sei muito bem por onde começar.
Quero ter algo que permita ler códigos de erro, apagar códigos de erro, detectar problemas de sensores. Que me permita identificar os problemas de fácil resolução em casa, sem ter de recorrer a mecânico.
Já vi que falam muito do ELM 327, mas estou disposto a gastar +/- 30/50€ para ter uma coisa mais completa/melhor.

vi estes dois:

https://pt.gearbest.com/obd-diagnostic-tools/pp_1118563.html?wid=1433363

https://pt.gearbest.com/obd-diagnostic-tools/pp_1086443.html?wid=1433363

O que aconselham?
obrigado

Boa tarde,
Tenho um opel astra h 1.3 diesel de 90 CV (2008) e quero adquirir um scaner/leitor de erros, mas não sei muito bem por onde começar.
Quero ter algo que permita ler códigos de erro, apagar códigos de erro, detectar problemas de sensores. Que me permita identificar os problemas de fácil resolução em casa, sem ter de recorrer a mecânico.
Já vi que falam muito do ELM 327, mas estou disposto a gastar +/- 30/50€ para ter uma coisa mais completa/melhor.

vi estes dois:

https://pt.gearbest.com/obd-diagnostic-tools/pp_1118563.html?wid=1433363

https://pt.gearbest.com/obd-diagnostic-tools/pp_1086443.html?wid=1433363

O que aconselham?
obrigado

Isso é basicamente um ELM327 com ecrã e dedicado. "Coisas" a sério são xxxx€ . Para coisas básicas, um ELM327 e um telefone android fazem os mínimos para controladores de motor.

Isso é basicamente um ELM327 com ecrã e dedicado. "Coisas" a sério são xxxx€ . Para coisas básicas, um ELM327 e um telefone android fazem os mínimos para controladores de motor.
Apenas acrescento que esses 30 a 50€ gasta-los facilmente num elm327 + uma App desbloqueada (pagar para ter todas as funções).

Uso um dongle bluetooth ELM27 ligado à app Car Scanner por BT.

Testei várias app's, mas o Car Scanner foi o único que indicava consumo 0 em situação de descida, engatado e sem acelerar. A app free já permite bastante. Mas optei por comprar para poder usar como computador de bordo, já que o carro não tem.
Dá para adicionar PID's. Tentei adicionar um para indicar a a quantidade de combustível para poder calcular a autonomia. Mas não funcionou. O consumo médio se calhar não é exacto à pinga, mas está muito aproximado.
É bastante costumizável. Dá relatórios de vários parâmetros por período. Tem perfis para várias marcas.

Quanto tempo mais ou menos demora a chegar comprado no ebay?

cump

Depende da proveniência. Dentro da UE normalmente uma semana. Se vem da china, conta com um mês e meio. E nesse caso não te esqueças de somar a alfândega, mais uns 30% (iva 23% mais taxa de desalfandegamento) se vier por correio normal. Foge de envios expresso senão são logo 50 paus à cabeça na alfândega...

Boas,

Comprei então o elm327, consigo emparelhar contudo depois não consigo aceder ao carro.

É um Citroën C3 1.4hdi 2002

Alguma ajuda por favor? :-/

Cump

Boas,

Comprei então o elm327, consigo emparelhar contudo depois não consigo aceder ao carro.

É um Citroën C3 1.4hdi 2002

Alguma ajuda por favor? :-/

Cump

normal pois o protocolo não é compatível dai não conseguires aceder ao carro... a maioria dos ELM327 são OBD2 mas só dão em carros apartir de 2004 para a frente... ai safas-te bem é com uma maquina de diagnostico dessas baratas para ver os erros do que com um ELM327 barato...

normal pois o protocolo não é compatível dai não conseguires aceder ao carro... a maioria dos ELM327 são OBD2 mas só dão em carros apartir de 2004 para a frente... ai safas-te bem é com uma maquina de diagnostico dessas baratas para ver os erros do que com um ELM327 barato...

Porra :/ Alguma sugestão para alguma máquina de diagnostico barata então?

Obrigado

Só a partir de 2004? Estranho...
Comprei a uma semana o ELM327 e testei com 3 viaturas até agora, e funciona sem problemas, embora alguns sensores não devolvem dados.
Testei com:
- Opel Astra K (2016)
- Fiat Panda CityCross (2018)
- VW Golf IV (2001).

Mas pelo que pesquisei tem o protocolo. Ou melhor, sabes dizer-me qual o protocolo para o meu carro? Supostamente também pelo que li dava para todos apartir de 1996. Não é assim então? Tens um aparelho que me possas sugerir?

obrigado,

Tenho 2 carros. Uma carrinha Nubira de 2004 e um Punto de 2002. Ambos tinham a luz de airbag acesa.
No caso do Punto aconteceu porque ao reparar outras coisas, acabei por ligar o carro sem o airbag do volante. O erro ficou.

Na Nubira, não sabia a causa. Para não ser chateado na inspecção fiz uma pequena "aldrabice" para a luz ligar e desligar quando se liga o carro.

Andei a estudar como limpar os erros e descobri que o Punto comunica com o módulo de airbag pela porta 3 e a Nubira pela porta 13.

Assim, comprei um cabo KKL OBD-USB e alterei o mesmo para direccionar a porta 7 (porta standard para comunicação com centralina do motor) para a porta 3 (Punto). Para este caso arranjei o software Multiecuscan para comunicar com o módulo de airbag. Limpei os erros e ficou OK.

Para a Nubira, voltei a alterar o cabo para a porta 13. Usei uma aplicação chamada "Chevrolet Explorer". O problema é que este S/W só existe em russo. E sem ter as definições de russo no portátil, todos os menús aparecem todos com "??" (Se mostrasse em russo, era o mesmo [:D] ). Assim consegui um video onde limpavam os erros de airbag e decorei a localização dos botões na aplicação.

Ligou-se, limpei os erros e voilá. Não voltaram a aparecer.

Estive a ver os códigos de erros e eram de mau contacto e voltagem baixa. Se voltarem a aparecer, então vai exigir mais alguma atenção.

Tenho 2 carros. Uma carrinha Nubira de 2004 e um Punto de 2002. Ambos tinham a luz de airbag acesa.
No caso do Punto aconteceu porque ao reparar outras coisas, acabei por ligar o carro sem o airbag do volante. O erro ficou.

Na Nubira, não sabia a causa. Para não ser chateado na inspecção fiz uma pequena "aldrabice" para a luz ligar e desligar quando se liga o carro.

Andei a estudar como limpar os erros e descobri que o Punto comunica com o módulo de airbag pela porta 3 e a Nubira pela porta 13.

Assim, comprei um cabo KKL OBD-USB e alterei o mesmo para direccionar a porta 7 (porta standard para comunicação com centralina do motor) para a porta 3 (Punto). Para este caso arranjei o software Multiecuscan para comunicar com o módulo de airbag. Limpei os erros e ficou OK.

Para a Nubira, voltei a alterar o cabo para a porta 13. Usei uma aplicação chamada "Chevrolet Explorer". O problema é que este S/W só existe em russo. E sem ter as definições de russo no portátil, todos os menús aparecem todos com "??" (Se mostrasse em russo, era o mesmo [:D] ). Assim consegui um video onde limpavam os erros de airbag e decorei a localização dos botões na aplicação.

Ligou-se, limpei os erros e voilá. Não voltaram a aparecer.

Estive a ver os códigos de erros e eram de mau contacto e voltagem baixa. Se voltarem a aparecer, então vai exigir mais alguma atenção.

Muito bom.
Podes dizer onde arranjaste o software para o Fiat, sff?

Boas malta,

Recebi o meu ELM327 esta semana e fui testar no meu opel astra h de 2008.
Tinha alguns alarmes residentes que eu queria apagar. Utilizei a app torque (v1.8.16) então fiz a leitura dos códigos de erro, deu sempre a mensagem de que não tinha códigos de avaria. No entanto ao fazer a combinação de pedais para ver os erros directamente no carro, os erros estavam lá residentes. Decidi fazer clear aos erros pelo torque, mesmo este não mostrando nenhum erro e os erros foram limpos da memória do carro.

O torque não deveria mostrar os erros residentes na memória do carro, ou só mostra os que realmente reportam uma avaria activa?
Já vos aconteceu algo do género?

Obrigado

Voltar
Superior