Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Boas malta,

Recebi o meu ELM327 esta semana e fui testar no meu opel astra h de 2008.
Tinha alguns alarmes residentes que eu queria apagar. Utilizei a app torque (v1.8.16) então fiz a leitura dos códigos de erro, deu sempre a mensagem de que não tinha códigos de avaria. No entanto ao fazer a combinação de pedais para ver os erros directamente no carro, os erros estavam lá residentes. Decidi fazer clear aos erros pelo torque, mesmo este não mostrando nenhum erro e os erros foram limpos da memória do carro.

O torque não deveria mostrar os erros residentes na memória do carro, ou só mostra os que realmente reportam uma avaria activa?
Já vos aconteceu algo do género?

Obrigado
O aparelho e esse software só vê a ponta do iceberg..

O aparelho e esse software só vê a ponta do iceberg..

Cheguei a essa conclusão... Com o ELM327 há imensos PID's que não retornam valores, embora tenha a indicação que são suportados pela centralina.

Como não tenho computador de bordo, a aplicação Car Scanner serve como tal. Andava a ver se conseguia colocar os valores de Volt do sensor de nível de gasolina para calcular a autonomia... mas não retorna nada.

Vou testar com o cabo KKL para ver se consigo ter valores em alguns desses PID's.

Tenho um Renault Grand Scenic dci Dynamique S 2010.

Após ter danificado um retrovisor e como tinha um botão do comando dos vidros avariado, arranjei um bom negócio nos dois retrovisores rebatíveis eléctricamente e comando da porta compatível.
Verifiquei que a cablagem pré-intalada no carro era igual à da versão Luxe do mesmo ano. Tem a linha adicional para este comando nas fichas da porta. Esta versão tem os retrovisores rebativeis de serie.
Tenho tudo instalado, faltando apenas a activação da função na centralina respetiva.
Tenho um ELM 327 BT, que uso com o Torque android para verificar erros e funciona bem.
Entretanto testei este adaptador com o DDT4All. Ele detecta o adaptador, mas não consegue aceder às ECU do carro.

Conhecem alguma oficina no grande Porto que possa ajudar a ativar a função?
Não é urgente, mas tive o azar dos espelhos rebativeis virem na posição fechada, pelo que não fixam manualmente na posição aberta.

Pelo valor que consegui e pela necessidade de rebater os retrovisores diariamente, nos sítios onde estaciono, é um ótimo upgrade.

Obrigado

Programa porreiro. Montei uma câmera marcha atrás numa Megane IV e recorri a esse programa.

No Porto não tenho contactos.

Sim, parece-me.
Dá para fazer bastantes coisas e tendo cuidados, é seguro.
No meu caso, corre tudo bem, até a altura de listar as ECU.
Não detecta nenhuma.

desculpem não abrir outro tópico! Boa tarde comprei um OBDII Interface USB V1.5, mas no Windows 11 não funciona não tenho drivers, liguei ao androide via usb com o programa CAR Scanner deu alguma coisa mas com receio de entrar em pormenores que pode prodigicar o Opel desisti! alguém me pode ajudar com este tema

desculpem não abrir outro tópico! Boa tarde comprei um OBDII Interface USB V1.5, mas no Windows 11 não funciona não tenho drivers, liguei ao androide via usb com o programa CAR Scanner deu alguma coisa mas com receio de entrar em pormenores que pode prodigicar o Opel desisti! alguém me pode ajudar com este tema
Mais valia ligar ao Android.

Recomendam algum leitor de OBDII em específico?

Ando aqui a ver uns quantos da marca Autel, serão bons na relação preço/qualidade/características?

Dou primazia a leitores inteiramente dedicados e nada de coisas para usar o PC ou telemóvel.

Recomendam algum leitor de OBDII em específico?

Ando aqui a ver uns quantos da marca Autel, serão bons na relação preço/qualidade/características?

Dou primazia a leitores inteiramente dedicados e nada de coisas para usar o PC ou telemóvel.
Um Autel 909(europeu e com licença)já dá para umas coisas.

Esse é nível PRO.

Só quero um leitor e se der para apagar luzinhas, também pode ser. [:D]
E em que módulos?
Via obd2 ou mais recente?

b5f4389c83e708518da1bbf2cd0076f8.jpg

Voltar
Superior