Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date
Para os BMW com ficha redonda é preciso cabo redondo > OBD2 femea > Obd2 macho > USB

E depois o software adequado [:D]

Desconhecia por completo. É mesmo preciso isso tudo?
Tinha a ideia que era pegar no obd, ligar ao obd2 e depois no computador!

Como é que ligas o OBD2 ELM à ficha redonda? Com um adaptador. Mas..

Usas o Torque? A versão 1.6 não funciona.... Agora há uma recente e ainda não testei porque uso o PC+cabo adequado.

A ideia era usar ou o Torque Pro, ou outro no Windows. Mas tenho de confirmar as polaridades.

Acho que já vi no ebay, apenas 2 cabos para o diagnóstico, mas daí funcionar..

Era mesmo isto que eu estava a falar!!

Mas bom mesmo era ter o ELM para reprogramar o chip do carburador em andamento :D

Bluetooth e Ipad não vai ser fácil... e confirma que funciona com o teu carro, eu tenho uma Espace 2003 e um adaptador desses e o torque não lêem nada.

Boas
Queria comprar um para ligar o Ipad e o telemovel e tambem o PC, por isso pensei num de Bluetooth, estive a ver estes, é para ligar a um clio dci de 2004

qual destes sera a melhor opção ?

Super Mini ELM327 v1.5 OBD2 OBDII Bluetooth Adapter Auto Scanner Blue UK | eBay

NEW! OBD2 ELM327 V1.5 Bluetooth Car Scanner Android Torque Auto Scan Tool OBD-II | eBay

Interface V1.5 ELM327 OBDII OBD2 Diagnose Bluetooth Auto Car Diagnostic Scanner | eBay

O preço é praticamente igual.

Vê o feedback daqules que tem 800 vendidos... Provavelemnte deve ser o mais jeitoso.

Nota: manda vir 2: um de cada lado diferente. Assim, se algum falhar pedes o refund, se estiverem os 2 OK, vendes 1 no OLX ou a um amigo.
A probabilidade de falhar é bastante elevada: ou por incompatibilidade do tablet ou por outro motivo qq. Escusas de pedir outro.

Eu tive um problema com um que mandei vir há pouco tempo para um amigo e pedi troca ou devolução do dinheiro. O gajo engonhou, engonhou e enviou-me outro gratis só para eu não lhe dar feedback negativo...

Em resumo: todos esses ELM lowcost clones são uma incógnita: podem trabalhar ou não, tipo totoloto. Se queres uma coisa a sério: compra um +decente de 100 e tal Euros ( à página do Torque tem lá vários que recomenda).[:)]

Vê o feedback daqules que tem 800 vendidos... Provavelemnte deve ser o mais jeitoso.

Nota: manda vir 2: um de cada lado diferente. Assim, se algum falhar pedes o refund, se estiverem os 2 OK, vendes 1 no OLX ou a um amigo.
A probabilidade de falhar é bastante elevada: ou por incompatibilidade do tablet ou por outro motivo qq. Escusas de pedir outro.

Eu tive um problema com um que mandei vir há pouco tempo para um amigo e pedi troca ou devolução do dinheiro. O gajo engonhou, engonhou e enviou-me outro gratis só para eu não lhe dar feedback negativo...

Em resumo: todos esses ELM lowcost clones são uma incógnita: podem trabalhar ou não, tipo totoloto. Se queres uma coisa a sério: compra um +decente de 100 e tal Euros ( à página do Torque tem lá vários que recomenda).[:)]

Mandei vir o que tinha mais vendas, vamos lá ver se funciona :D

O meu Citroen Picasso 1.8 a GPL e as suas dezenas de sensores não podem derrotar-me nos DIY! [:D]

Esse ELM327 Bluetooth que mencionam como é que funciona exactamente? É necessário comprar um cabo OBD para os PSA correcto?

De seguida liga-se à tomada de diagnostico e deixa-se que "carregue" a informação para posteriormente ser lida no nosso portátil com o respectivo software.

Esse software vem incluído ou pede-se emprestado na net?

Desculpem a ignorância do macaco...

Há uns 2 anos comprei um ELM USB dos chinocas e sempre funcuionou sem qualquer problema.

Agora mandei vir um BT para usar com o tablet, engonhou mas consegui meter a funcionar. Se durar mais 1 ou 2 anos já me dou por satisfeito. Custou +/-5€.

Cumpts

Chegou ontem, fui experimentar funciona bem, no CD que o acompanha trás software para PC e para os telemóveis/tabletes/iOS, o torque e o dashcommand. Usei o torque para experimentar, mas como vou usar no iPad tenho de comprar o dashcommand.

Manda... Pelo menos o meu tem sempre lá 1 led ligado e está sempre visivel no bluetooth. Para além disso não sei o que gasta mais.
Mesmo que seja apenas led+bluetooth, não arrisco e ligo apenas quando quero utilizar.

O meu Citroen Picasso 1.8 a GPL e as suas dezenas de sensores não podem derrotar-me nos DIY! [:D]

Esse ELM327 Bluetooth que mencionam como é que funciona exactamente? É necessário comprar um cabo OBD para os PSA correcto?

De seguida liga-se à tomada de diagnostico e deixa-se que "carregue" a informação para posteriormente ser lida no nosso portátil com o respectivo software.

Esse software vem incluído ou pede-se emprestado na net?

Desculpem a ignorância do macaco...

Torque 1.8 + ELM327 por BT e não vês grande coisa no programa.
Aconselho outro programa e cabos.

Mexo frequentemente numa Xsara igual.

PS: Tens ventilação? [:p]

Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?

Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?
Eu experimentei num Saxo de 1999 e não consegui comunicação.
Cumps

Back