Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date
O meu ( USB) não é original e só funciona em Windows XP. O driver para o 7 não funciona, dá-me o tal sinal de perigo...
Mas se consultares o Help do driver está lá bem claro o motivo desse sinal de perigo, eles dizem mesmo que occorre em chips piratas... Eu não inventei nada. Simplesmente perdi horas a tentar colocá-lo a funcionar no win 7 e conclui isso depois de ler muito documentos sobre esse maldito chip.

Isso não tem nada a ver com o chip ELM327 em si. O problema é do outro chip controlador da porta serie/USB

Também dizem em muitos lados que é uma questão de sorte e aleatória: alguns funcionam , outros não.[8b]

O meu outro ( tenho 2) Bluetoth funciona com tudo o que tenha interface bluetooth.[;)]

Honestamente, eu não vou perder mais tempo com esta interface ELM. Quando precisar de fazer alguma coisa mais delicada, compro uma decente e mais profissional pois não faltam opções no mercado. O ELM é efectivamente o mais barato e rasca que pode haver. Não há milagres...

Qual é a COM com que o teu ELM é identificado pelo Win7?

Pastis e a todos os interessados,

No meu w7 também aparecia o sinal de 'perigo' e a mensagem nas propriedades do dispositivo que o mesmo não estava a funcionar correctamente.

Mas com os drivers que o After me enviou o windows fez a instalação correctamente.

Falta-me agora testar o elm no carro, mas penso que irá funcionar.

No meu w7 também aparecia o sinal de 'perigo' e a mensagem nas propriedades do dispositivo que o mesmo não estava a funcionar correctamente.

Mas com os drivers que o After me enviou o windows fez a instalação correctamente.

Boas: manda-me link desses drivers sff.[;)]

Alguém sabe o protocolo do Renault Clio 2 de 98->
Tentei com o Torque para Android e o LM327 mini BT e não conseguiu aceder à ECU. Tentei num clio de 01 e conseguiu...

Boas.

Olha podias enviar-me o link para os drivers?

Obrigado :)

Boas ppl.

Pretendia pedir a vossa ajuda para comprar um aparelho destes para o meu carro. FIAT OBD2 elm 327 | eBay

Só tinha preferência por ser em Bluetooth para ligar com o android.

Já andei a ver alguns aparelhos mas fico na dúvida se vão funcionar no meu Fiat Panda 1.3Mjet de 2005. Poderiam ajudar-me a escolher o aparelho correcto e que não seja muito caro? Ah por informação que vi neste site Fiat (500, Bravo, Punto, Doblo, etc) compatible ELM 327 and OBD2 - Outils OBD Facile o protocolo de ligação é o KWP FAST.

Muito Obrigado

Boas After.

Estou a tentar enviar-te pm mas acho que não estava a conseguir.

Será que me podes ajudar?...

Andava à procura de inf acerca da compatibilidade do elm327 para toyota e reparei que diz que não funciona.

Sempre confirma que não funciona para toyotas?

Procuro um cabo para ler erros e apagar recomenda algum para toyotas? Se der para programar tambem melhor ( chaves, cruise control,etc) Tem algum que faça estas funções?

Cumprimentos

Como vou trocar de telemóvel, qual é a melhor app para iOS tipo o "torque"? Que mostra os consumos, valores tipo rpm, temperatura do liquido refrigerante, óleo, pressão do turbo, e etc?

Talvez sirva de ajuda a alguém.
No meu caso mandei vir um ELM327 com USB pois antes tive grande dificuldade em ligar por Bluetooth ao Tablet (PipoM8 com Android 4.1) e era impossível ao PC Portatil (Acer c/ Windows8).
Para meu espanto, quando recebi o ELM327 com USB não consegui ligar nem ao Tablet nem ao PC.

Depois de muito procurar, encontrei hoje este site: How to Install ELM327 USB Cable on Windows and OBD2 Software | Car OBD Diagnostics, ECU Chip Tuning & Auto Repair Support

Consegui finalmente ligar ao PC (Acer c7 Windows8) falta-me agora perceber melhor os SW de diagnóstico (principalmente o ScanPro) mas já liga, lê os cod de avaria (diz que não tem :) ) e os valores dos sensores.

Ainda não consegui ligar ao Tablet (tenho o TorquePRO) mas vou continuar a procurar solução.

Back