Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date
Alguém já mandou vir um aparelho destes do Ebay ou similar e que possa dar feedback positivo do material e indicar qual o vendedor?

Pelo que li existem várias imitações (os originais são bem caros) e umas cumprem bem a sua função e outras não. Estava a pensar em mandar vir um sistema destes.

Alguém já mandou vir um aparelho destes do Ebay ou similar e que possa dar feedback positivo do material e indicar qual o vendedor?

Pelo que li existem várias imitações (os originais são bem caros) e umas cumprem bem a sua função e outras não. Estava a pensar em mandar vir um sistema destes.

A grande questão é a instalação do software(android ou windows) e aí reside os problemas. Aquilo tem instruções que são necessárias para o software funcionar. Nem todos é ligar à porta USB e e bora lá fazer uma repro!

Tenho para a grande maioria do parque automóvel e comprei os mais baratos. Não tenho queixas.... ELM327 por bluetooth e vários cabos OBD2.

comprei no ebay um destes Bluetooth OBD2 OBDII Diagnostic Scanner CAR CODE READER for ELM327 V1.5 UK | eBay e uso o torque pro num tablet archos g9 sem qualquer problema

elm327-b1.jpg

Eu tenho este que me custou praí 10€ e funciona na perfeição no multiecuscan, também funcionava no Torque quando tinha o HTC HD2 em dual-boot, windows phone e android...

O multiecuscan é um programa de diagnóstico para o grupo Fiat que praticamente faz tudo o que o examiner faz. Quando montei o connect nav no alfa gt o conta quilómetros ficou a piscar, tinha que levar um alinhamento de proxy para reconhecer o gps, fui á alfa não me conseguiram fazer isso, mesmo eu dizendo para fazerem um alinhamento de proxy. Com o multi foi á primeira.

Com isto não estou a dizer que o examiner não o faça, a comervisauto é que pronto! Limitada

Deixo aqui o link Multiecuscan - Diagnostics software for Italian cars da compatibilidade do multiecuscan com o elm327 e carros suportados...

Boas
Eu tenho o Elm327 bluetooth, emparelhado com um tablet android samsung e funciona ás mil maravilhas com o torque comprado na playstore.
Carros que já leu fiat punto 16v 2006 e peugeot 306 hdi de 1999.

jbarbosa

Já agora para "Windows Phone 7.8 Mango" alguém conhece algum programa semelhante ao Torque ?

Dude, seriously?
Vai ao Ebay e compra isso por metade do preço...

Penso que sim, que podes emparelhar.

Como já foi dito, arranjas isso a metade do preço vindo da China/Hong Kong, ou um pouco menos vindo do UK em 3/5 dias. A única vantagem do OLX é apenas receber em 1/2 dias.

O ideal é comprar um ELM327 Bluetooth, pois funciona em smartphones Android e em PC's normais (se não tiver bluetooth é só ligar adaptador). A nível técnico tudo o que diga ELM327 vai dar ao mesmo, só muda a caixa. O que tenho usado é esta versão, pois ocupa pouco espaço ligada na ficha.

$%28KGrHqF,!qUFB,Dn+!HMBQlHzjLt1g~~60_35.JPG

So tenho pena de este sistema nao dar para o Laguna 1 de 96. E que adptador para a ficha e o ELM eu tenho. Tenho o Torque mas nao aceita...

Para os BMW com ficha redonda é preciso cabo redondo > OBD2 femea > Obd2 macho > USB

E depois o software adequado [:D]

Back