Lenha

Aqui pelos Alentejos:

Azinho - 110€ a tonelada
Sobro- 100€ a tonelada
Oliveira- 60€ a tonelada
Mistura (Faia, Choupo, Plátano etc) 50€ a tonelada

(isto médias do que por aqui se vê)

Mas afinal podem-se abater sobreiros? :confused:

Não imaginava que houvesse tanta diferença de preços entre os tipos de madeira.
Isso tem IVA e transporte? Ou o transporte é às costas e Iva é a mulher do madeireiro?

Isso tem IVA e transporte? Ou o transporte é às costas e Iva é a mulher do madeireiro?

Sempre se pode... mediante licença! Mas esta lenha não é de abate, tal como a de Azinho que também é uma especie protegida, é lenha obtida da limpeza das arvores e de arvores já mortas.[;)]

Claro que podem desde que estejam secos e tenhas autorização.

Esta semana vou vender entre 20 a 30 sobreiros...

Sempre se pode... mediante licença! Mas esta lenha não é de abate, tal como a de Azinho que também é uma especie protegida, é lenha obtida da limpeza das arvores e de arvores já mortas.[;)]

Mas para ter licença tens de ter negócios com o BES ou pode ser qualquer um? [:D]

Se calhar prefere pinho não?

Como se diz na minha terra "Venha o diabo e escolha".

Uso quase só sobro e vides para atear.

O mais fora do normal que queimei foi loureiro (era um cheiro na rua [:D]) e para o ano deve ser laranjeira o inverno todo.

Como se diz na minha terra "Venha o diabo e escolha".

Uso quase só sobro e vides para atear.

O mais fora do normal que queimei foi loureiro (era um cheiro na rua [:D]) e para o ano deve ser laranjeira o inverno todo.

Olha que o pinho (sem a casca porque senão parece a noite de São João) até dá para desenrascar/complementar! Felizmente não preciso de comprar lenha, uso a da limpeza das arvores aqui da quinta, e para completar uso paletes de pinho cortadas aos bocados que obtenho de graça no meu trabalho, arde depressa? Sim! Faz pouca brasa? Sim! Mas não me custa um chavo, o que é sempre agradável...:)

Olha que o pinho (sem a casca porque senão parece a noite de São João) até dá para desenrascar/complementar! Felizmente não preciso de comprar lenha, uso a da limpeza das arvores aqui da quinta, e para completar uso paletes de pinho cortadas aos bocados que obtenho de graça no meu trabalho, arde depressa? Sim! Faz pouca brasa? Sim! Mas não me custa um chavo, o que é sempre agradável...:)

O problema do pinho e do eucalipto é os resíduos que deixam na chaminé...

Brevemente vou "derrubar" 4,5ha de laranjeiras, vai ser uma fartura!! [:D]

Eu como Ribatejano vejo-me à nora para encontrar a lenha que quero no Norte... Aqui pela Maia existiam uns locais de venda de lenha em que levei toda a de sobro que existia, aos poucos ficaram sem nenhuma, chego a trazer lenha de Leiria (oliveira e sobro)

no verão comprei 3t de lenha de eucalipto por 70€
eram varas de eucaliptos que tinham sido parcialmente queimados por um fogo, e apesar de estar bem seca (apenas ardeu a folhagem), só tive o trabalho de cortar à medida que queria.
esta semana, comprei 1t de lenha de sobreiro por 120€, ou seja 0,12€ por kg.
para acender o lume, uso a lenha de eucalipto, depois carrego com a lenha de sobreiro

Eu como Ribatejano vejo-me à nora para encontrar a lenha que quero no Norte... Aqui pela Maia existiam uns locais de venda de lenha em que levei toda a de sobro que existia, aos poucos ficaram sem nenhuma, chego a trazer lenha de Leiria (oliveira e sobro)

A quanto por tonelada? Com ou sem transporte incluído?

Aqui pelos Alentejos:

Azinho - 110€ a tonelada
Sobro- 100€ a tonelada
Oliveira- 60€ a tonelada
Mistura (Faia, Choupo, Plátano etc) 50€ a tonelada

(isto médias do que por aqui se vê)

bons preços. É pena ser no sul...

DESENTERRANÇO DE 7 ANOS - Prémio PÁ DE OURO

Para não estar a abrir novo tópico:

Ando a fazer contas, contas e continhas sobre como fazer o aquecimento em minha casa.

...:)

Pode ser com caldeira a gasóleo?
Se sim, num ano, uma moradia de 7 assoalhadas gastou cerca de 2 Euros por dia para aquecimento e/ou águas quentes sanitárias.

Back