Aqui pelos Alentejos:
Azinho - 110€ a tonelada
Sobro- 100€ a tonelada
Oliveira- 60€ a tonelada
Mistura (Faia, Choupo, Plátano etc) 50€ a tonelada
(isto médias do que por aqui se vê)
Mas afinal podem-se abater sobreiros?
Não imaginava que houvesse tanta diferença de preços entre os tipos de madeira.
Isso tem IVA e transporte? Ou o transporte é às costas e Iva é a mulher do madeireiro?
Mas afinal podem-se abater sobreiros?
Não imaginava que houvesse tanta diferença de preços entre os tipos de madeira.
Isso tem IVA e transporte? Ou o transporte é às costas e Iva é a mulher do madeireiro?
Sempre se pode... mediante licença! Mas esta lenha não é de abate, tal como a de Azinho que também é uma especie protegida, é lenha obtida da limpeza das arvores e de arvores já mortas.[]
Essa "mistura" é o quê? Pinho e eucalipto? Ou outros?
Eucalipto e carvalho. Vem da Maia e entregam até Gaia.
Mas para ter licença tens de ter negócios com o BES ou pode ser qualquer um? []
Mas para ter licença tens de ter negócios com o BES ou pode ser qualquer um? []
Eucalipto é optimo, para fazer arder a chaminé...
Se calhar prefere pinho não?
Como se diz na minha terra "Venha o diabo e escolha".
Uso quase só sobro e vides para atear.
O mais fora do normal que queimei foi loureiro (era um cheiro na rua []) e para o ano deve ser laranjeira o inverno todo.
Olha que o pinho (sem a casca porque senão parece a noite de São João) até dá para desenrascar/complementar! Felizmente não preciso de comprar lenha, uso a da limpeza das arvores aqui da quinta, e para completar uso paletes de pinho cortadas aos bocados que obtenho de graça no meu trabalho, arde depressa? Sim! Faz pouca brasa? Sim! Mas não me custa um chavo, o que é sempre agradável...![]()
Eu como Ribatejano vejo-me à nora para encontrar a lenha que quero no Norte... Aqui pela Maia existiam uns locais de venda de lenha em que levei toda a de sobro que existia, aos poucos ficaram sem nenhuma, chego a trazer lenha de Leiria (oliveira e sobro)
Aqui pelos Alentejos:
Azinho - 110€ a tonelada
Sobro- 100€ a tonelada
Oliveira- 60€ a tonelada
Mistura (Faia, Choupo, Plátano etc) 50€ a tonelada
(isto médias do que por aqui se vê)
bons preços. É pena ser no sul...
DESENTERRANÇO DE 7 ANOS - Prémio PÁ DE OURO
Para não estar a abrir novo tópico:
Ando a fazer contas, contas e continhas sobre como fazer o aquecimento em minha casa.
...![]()