Lenha

Real

Well-known member
Olá pessoal,

A época do frio vem aí, e tá na hora de experimentar o fogão de sala. Queria opiniões acerca de melhor lenha para aquecimento, lugares onde comprar na zona norte (Porto e arredores), e se não for pedir muito, preços :)

Um abraço e obrigado!

Marco

a melhor lenha é a de azinho, queima bem e nao faz muito fumo nem cheiro
nos preços é que nao te posso dar valores concretos mas penso que anda a volta de 25 escudos o Kg mas este valor pode estar completamente errado!

Bem olha se kiseres passa la por minha casa em Viseu, tao la 10 tractores pra te divertires!!! :D

Abraço!

Oliveira, sobreiro, azinheira são boas, se queres lenha faz como eu, pegas numa carrnha ou tractor na motoserra, luvas e oculos e vamos a isso!!!

citação:Originalmente colocada por Ronin

Bem olha se kiseres passa la por minha casa em Viseu, tao la 10 tractores pra te divertires!!! :D

Abraço!

És de Viseu?

Boa terra:)

Agora também há venda uma espécie de grãos (não sei como se chama o produto) que são produzidos a partir de resíduos florestais. Dizem que isso também é muito bom para as lareiras mas além de não conhecer os preços, confesso que sei muito pouco acerca desse produto.

Lá em casa só se queima de sobro e é boa:)

Preços não te sei dizer mas quando chegar a casa posso saber isso, mas sou da zona de santarem, os preços aí em cima podem ser diferentes;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Real

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Compra briquetes!

O que são briquetes?

Um abraço!

É isto

501.JPG

São uma especie de barras com serradura ou aparas de madeira prensada.

Vantagem normalmente tem um bom rendimento termico, estão seca e não costumam fazer muito fumo.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Compra briquetes!

O que são briquetes?

Um abraço!

É isto

501.JPG

São uma especie de barras com serradura ou aparas de madeira prensada.

Vantagem normalmente tem um bom rendimento termico, estão seca e não costumam fazer muito fumo.
Eu uso lenha nem sei de qual [8)] é daquela "normal" mas tipo primeiro que a lenha comece a "pegar" e uma carga de trabalho entao uso esses coisinhos (briquetes) pegam que são uma maravilha depois ardem ate "acabar" quando acabam ja a lenha ta a arder "bem"... depois quando o fogo esta fraco meto pra la mais um briquete e ja ta a "dar-lhe" de novo...
este ano ainda não utilizei a lareira mas n deve faltar muito...

so que eu e o meu pai somos um bocado desajeitados com aquilo tipo as vezes mascarramos o sofa, o pior de tudo e ter a lareira mais ou menos limpa, depois ter que tirar a cinza [8] mas pronto aquilo aquece bem ve-se a chama e é bem bonito :D

cumps :)

citação:Originalmente colocada por antoniop

Eu costumo comprar +- 1 tonelada e fica-me por 70-80 Euros. Dá é uma trabalheira a arrumá-la toda...

Onde é que compras?

Um abraço!

aqui onde trabalho tem-se uma caldeira a lenha e gasta quase um Canter por semana, a lenha que se deita e qualquer uma proveniente de limpezas que são feitas aqui na propriedade, eucalipto, castanheiro, criqueira , pinheiro etc.
O pinheiro arde bem mais cria muita sujidade na chamine devido a resina .

Maialenhas
R Vilar Lila 147, S.Mam Coronado
4745-457 SÃO MAMEDE CORONADO

Este é dos melhores que vi por aqui, vi o ano passado entregarem lenha a um vizinho meu de grande qualidade para esta zona. Tenta comprar oliveira, azinheira, carvalho, sobreiro (não compres pineiro nem eucalipto)

citação:Originalmente colocada por antoniop

Eu costumo comprar +- 1 tonelada e fica-me por 70-80 Euros. Dá é uma trabalheira a arrumá-la toda...

Onde é que compras?

Um abraço!
Compro num conhecido meu aqui da terra. Vivo no concelho de Oliveira de Azeméis.

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Maialenhas

Este é dos melhores que vi por aqui, vi o ano passado entregarem lenha a um vizinho meu de grande qualidade para esta zona. Tenta comprar oliveira, azinheira, carvalho, sobreiro (não compres pineiro nem eucalipto)

Acabei de ligar para lá. Só tem Eucalipto. 100 euros por tonelada. Mais sugestões (isto se as tiverem).

Obrigado!

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Maialenhas

Acabei de ligar para lá. Só tem Eucalipto. 100 euros por tonelada. Mais sugestões (isto se as tiverem).

Obrigado!
Se ta entregarem em casa não está caro. Aqui na terrinha ronda os 80 com entrega mas se forem de Cucujães a tua casa deve ficar mais caro.

Back