Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Aí está uma dúvida que me assolou há uns tempos atrás: um Leon novo ou um 120d/A3 usado.
No meu caso, que não tenho pudores em relação a carros usados optei pelo 120d.
No teu caso particular e visto que tens de comprar novo, é uma tarefa complicada...
Pessoalmente prefiro o 120d, mas há 3 extras que considero indespensáveis para a boa apresentação do mesmo, são eles: xénon, jantes 17 e estofos em pele.
Só um aparte, para quem diz que o A3 Sport vem bem equipado, referem-se a quê? Estofos desportivos, jantes de 17 e...mais nada. À cerca de umas semanas surgiu-me a possiblidade de vender o meu 120d por um bom preço e iria comprar um carro pela empresa, o A3 era uma possibilidade. Quando vi a versão sport, fiquei desolado, pois não traz nada. não tem cc, sensores de chuva, luz ou estacionamento, volante multifunções, pack luzes, etc.

Só um aparte, para quem diz que o A3 Sport vem bem equipado, referem-se a quê? Estofos desportivos, jantes de 17 e...mais nada. À cerca de umas semanas surgiu-me a possiblidade de vender o meu 120d por um bom preço e iria comprar um carro pela empresa, o A3 era uma possibilidade. Quando vi a versão sport, fiquei desolado, pois não traz nada. não tem cc, sensores de chuva, luz ou estacionamento, volante multifunções, pack luzes, etc.

Claro!
È que as marcas "premium" agora tiveram a brilhante ideia de pegar nos seus modelos que custam 40 000 e mais e relegarem para a lista de opcionais todos esses "mimos". Ou seja colocam o indispensável (vidros eléctricos, fecho centralizado, airbags com fartura, direcção assistida, pneus com embelezadores, rádio, ac manual e pouco mais...) e assim facturam mais uns milhares de € em cima.

A pessoa vai lá ver o carro e eles explicam o valor da versão base com "ah e tal o carro por si só vale o preço, pela tecnologia, pela qualidade, pela historial da marca. Agora apresento-lhe aqui uma tabela de opcionais para o personalizar a seu gosto, que vai até 8 ou 10 mil euros" [:vm)]:sh)

Última edição:
Aí está uma dúvida que me assolou há uns tempos atrás: um Leon novo ou um 120d/A3 usado.
No meu caso, que não tenho pudores em relação a carros usados optei pelo 120d.
No teu caso particular e visto que tens de comprar novo, é uma tarefa complicada...
Pessoalmente prefiro o 120d, mas há 3 extras que considero indespensáveis para a boa apresentação do mesmo, são eles: xénon, jantes 17 e estofos em pele.

Então vais comprar o quê? Um leon? [:D]

:confused:

Ele comprou um 120d usado...

Tás a ficar xéxé com o Leon! [:)]
Epá, faz um acordo pré-nupcial e exige o 120d! [:blush:]

Não estou nada xéxé! [:p]

A minha questão vem no seguimento deste trecho do tópico do Mircão:
"À cerca de umas semanas surgiu-me a possiblidade de vender o meu 120d por um bom preço e iria comprar um carro pela empresa, o A3 era uma possibilidade. Quando vi a versão sport, fiquei desolado, pois não traz nada. não tem cc, sensores de chuva, luz ou estacionamento, volante multifunções, pack luzes, etc."

Calculo que não tenha trocado por nenhum... mas resolvi mandar uma bocarra para fazer estragos. [:D] [;)]

Boas,

Então já há fumo branco?
Estou a ficar curioso sobre qual dos três vai ser... [:D]

Em princípio será mesmo o Leon...

Aliás, ainda não está encomendado porque houve um erro na emissão da factura proforma que foi detectado tarde demais e assim sendo acabou por ser adiada a encomenda para a próxima semana.

Pode ser que seja uma mensagem divina! [:D]

Amanhã vou estar com que assina o cheque e vou tentar aplicar todas as minhas skils de comercial para tentar vingar o meu ponto de vista e tentar dar uma reviravolta titânica nos acontecimentos...

Prometo que assim que a encomenda seja feita mato esta "curiosidade". [;)]

Por mim, já sabes com quem falaria... [;)]

Por mim seria o S1 com extras, fica um mimo!!!!!!!
Mas eu sou um "pouco" suspeito (Maio está quase a chegar....apr:) apr:) apr:) apr:) )

Aliás, ainda não está encomendado porque houve um erro na emissão da factura proforma que foi detectado tarde demais e assim sendo acabou por ser adiada a encomenda para a próxima semana.

Pode ser que seja uma mensagem divina! [:D]

Amanhã vou estar com que assina o cheque e vou tentar aplicar todas as minhas skils de comercial para tentar vingar o meu ponto de vista e tentar dar uma reviravolta titânica nos acontecimentos...

Prometo que assim que a encomenda seja feita mato esta "curiosidade". [;)]

Por mim, já sabes com quem falaria... [;)]

[:D]

O Seat tb é um bom carro...

PS: quanto ás mensagens, vou contar-te um episódio q se passou cmg em Julho de 03.
Após encomenda de um E46 (320d) em maio desse mesmo ano o vendedor
liga-me para o tm e diz-me q um probm no fabrico de cx de 6 (nunca soube se foi treta dele ou não), e avisa-me q só vou ter carro em setembro!
Como o acordado era entregar-me o carro em Julho, eu desisti da compra
pedi o sinal de volta (por incumprimento) e comprei um A3 2.0 tdi.
Este e46 seria o meu primeiro bmw, e hoje 4 anos depois estou á espera
da minha "bota botilde". (é assim q eu o baptizei...lol...)

118 d
bi-xenon
tecto abrir electrico
pack confort
PM
estofos network anthrazit

total 41.500 aérios :(

Hummm... abdicaste do motor em favor de mais equipamento. [;)]

Tenho uma proposta na casa dos 39000 para um 120d com PM, pacote dinamic+confort + jante de 17" + apoio de braços dianteiro + estofos de tecido que não são de série e são relativamente simpáticos e BARATOS ([:D] ).

Mas os 143cvs do 118d já fazem a vida negra a muita concorrência. [:D]

Hummm... abdicaste do motor em favor de mais equipamento. [;)]

Tenho uma proposta na casa dos 39000 para um 120d com PM, pacote dinamic+confort + jante de 17" + apoio de braços dianteiro + estofos de tecido que não são de série e são relativamente simpáticos e BARATOS ([:D] ).

Mas os 143cvs do 118d já fazem a vida negra a muita concorrência. [:D]
[;)]
O preço dos estofos é de 150 Euros.

O 118d chega e sobra para as encomendas. Se for apanhado a + de 200 km/h, que seja com mais um bocadinho de "conforto".[;)]

Estes tipos da Seat não brincam! Ainda uma pessoa não tem o carro e já eles fazem questão de começar a errar![:D]

Não leves a mal a brincadeira Vrumm, mas não resisti.[:D]

Citação:
Originalmente Colocado por Vrumm

Estes tipos da Seat não brincam! Ainda uma pessoa não tem o carro e já eles fazem questão de começar a errar![:D]

Não leves a mal a brincadeira Vrumm, mas não resisti.[:D]

[:)] [:)] [:)]

Última edição:
Nos teus sapatos, tambem escolheriam o Seat.

Os motor e o chassis não usufruis no dia a dia.

Mas os extras de um carro sim. É aquilo com que convivemos todos os dias.

Para além de um melhor preço.

Quanto ao motor, pelo menos em papel não tem grandes diferenças dos BMW.

Para além disso, os TDI do grupo BMW são famosos pelo excesso de potencia!!!

Ainda por cima, para o meu gosto, o Leon é MUITO mais bonito do que o Serie1.

Boa sorte.

Afinal parece já estar escolhido, e muitos parabéns pela escolha, é dos carros mais belos do seu segmento (pelo menos por fora). Já agora, tirando o símbolo... Gostas mesmo do aspecto do série 1?

Voltar
Superior