leon vs golf

Porquê? [;)]

Objectivamente falando, um 307, Focus I, Stilo ou Megane II são superiores ao Golf IV e Leon. São de manutenção mais barata se for preciso que o Golf e Leon. E têm fiabilidade semelhante! [;)]

destes só iria para o 306, os outros para mim não têm comparação possivel.

Hum... quase aposto que se deixasse um Stilo ao sol o tempo todo que o meu tá... faria mais ruídos não? Ou estarei enganado?

Muito provavelmente não [;)]

Mas avaliar isto não é fácil...porque nenhum carro leva um tratamento exactamente igual [;)]

depois o 1.6TS é que tem fama de ser bêbado!
O 1.4 tambem tem essa fama! Nunca disse o contrário!

Quanto a motores... o Leon acho que sempre teve o 1.6 16v de 105cv e o Golf teve o 1.6 102cv até 2001 [se não me engano] e depois passou a ter o 1.6 16v de 105cv até ao final do Golf IV em 2003 [;)]

Realmente o 1,4 e fraquinho e consome bem, agora se andas com calma na estrada serve, mas o 1,6 e bastante melhor pelo que sei ( apenas conduzi o 1,4).

sim 307 enganei-me. os outros melhores? para mim nada se sobrepõe as marcas alemãs.

Estás profundamente errado...olha lá, já conduziste Stilo 1.6 ou Golf 1.6 para poderes comparar? [;)]

Todas as marcas têm os seus pontos positivos e negativos, não há uma melhor que a outra. Há sim umas com as quais nos identificamos mais.

Dizeres que um Megane II é pior que um Golf IV é uma ofensa ao Megane...[:)]

ora diz lá, o que tu queres é status!?

[:)]

o que eu quero é um carro que combine, conforto para a família, fiabilidade, ar desportivo e optimo desempenho. o que eu qeria neste momento seria mesmo o leon TDI 150 cv ou golf igual, mas os euros são curtos e como actualmente tenho um velhinho audi 80 a gasoleo, e que talvez opte por um a gasolina para fim de semana.

o que eu quero é um carro que combine, conforto para a família, fiabilidade, ar desportivo e optimo desempenho. o que eu qeria neste momento seria mesmo o leon TDI 150 cv ou golf igual, mas os euros são curtos e como actualmente tenho um velhinho audi 80 a gasoleo, e que talvez opte por um a gasolina para fim de semana.

e para isso queres um Golf IV 1.4 75cv?

ok.

Se quer um optimo desempenho o Golf IV/Leon II 1.4 e até o 1.6 [sim, porque o 1.6 comparando aos outros 1.6 existentes no mercado é um coitadinho, o 1.6 FSI é que é [br:)]] Eu no seu ligar ia pela Alfa 156 1.8 TS! É capaz de ser gulosa mas 144cv é outra loiça, comparando aos 75cv do 1.4 e aos 105 do 1.6 [;)]

o que eu quero é um carro que combine, conforto para a família, fiabilidade, ar desportivo e optimo desempenho.

Hum...307 3p 1.6 ou Stilo 1.6 3p! [;)]

O aspecto do Megane é para mim um pouco menos desportivo, mas...[:D]

De resto estes cumprem razoavelmente estas premissas.

O Golf IV está longe de ter um óptimo desempenho. O comportamento é fraquito.

Fiabilidade é semelhante em todos, depende mais da sorte do que de outra coisa qq [;)]

Conforto, o Golf é pior que um Megane ou 307...mesmo o Stilo não sei se não será melhor [:cool:]

Back