leon vs golf

para mim a nivel de interiores não se sobrepõe a nenhum vw ou seat

Esteticamente dá-lhes 15-0 [:D]

Em termos de qualidade, o Golf é do segmento C e o 156 do segmento D. Têm de haver diferenças...[:cool:]

Mas em vez de te baseares em ideias pré-concebidas, tens de experimentar vários carros [;)]

acho piada que vens aqui pedir opiniões ao pessoal e no entanto estás já cheio de "certezas".

apenas tenho os meus gostos. já tou a ver que não gostam nem de um nem outro. respeito as vossas opiniões e obrigado pelas dicas. nas revistas incluindo a autohoje, por aquilo que li até agora, do golf apenas se queixam do motor 1.4, por ser lento e gastador de resto, estes modelos pelo que tenho lido têm quase sempre a melhor pontuação quando comparados sempre a outros modelos do mesmo segmento.

pelo que ja vi não gostam dos "made in germany".

apenas tenho os meus gostos. já tou a ver que não gostão nem de um nem outro. respeito as vossas opiniões e obrigado pelas dicas. nas revistas incluindo a autohoje, por aquilo que li até agora, do golf apenas se queixam do motor 1.4, por ser lento e gastador de resto, estes modelos pelo que tenho lido têm quase sempres a melhor pontução quando comparados sempre a outros modelos do mesmo segmento.

então o Leon não é espanhol? :sh)

apenas tenho os meus gostos. já tou a ver que não gostão nem de um nem outro. respeito as vossas opiniões e obrigado pelas dicas. nas revistas incluindo a autohoje, por aquilo que li até agora, do golf apenas se queixam do motor 1.4, por ser lento e gastador de resto, estes modelos pelo que tenho lido têm quase sempres a melhor pontução quando comparados sempre a outros modelos do mesmo segmento.

Não é uma questão de gostar ou não.

Simplesmente há melhor!

Como podes dizer que se superiorizam? Um carro de 97 superiorizar-se a um de 2001 assim com tanta facilidade, sendo ambos do mesmo segmento? No way...[:D]

E do Golf 1.4 também se queixam do comportamento fraco, de alguma falta de espaço, da mala algo pequena e dos plásticos rubber-touch. E devem haver mais coisinhas...[:D]

Se realmente gostas, amas, adoras, whatever, nem vale a pena vires perguntar. Atira-te de cabeça para um deles, porque eu pessoalmente não comprava algo de que não gostasse.

Depois não venhas é dizer que são os melhores...[:D]

Tem mesmo de ser um desses? [:D]

Preferia um Stilo 1.6, Megane II 1.4 , Rover 45 1.4 ou 307 1.6, por exemplo [;)]

Esse 1.4 é fraquito. É lento, gastador, consome óleo devido ao problema dos segmentos defeituosos, mas pelo menos é relativamente fiável. [;)] Safa-se na ausência de vibrações e no ruído contido (aí cabe a cada um decidir se é bom ou mau [:D] )

A escolheres um desses, vai para o 1.6! [;)]

Tive um Leon 1.4 e se havia coisa que achava era que não era nada silencioso, então a rotações mais altas, Deus me livre...
Concordo contigo quando dizes lento e gastador. Consumo de óleo exagerado nunca me queixei.

Tive um Leon 1.4 e se havia coisa que achava era que não era nada silencioso, então a rotações mais altas, Deus me livre...
Concordo contigo quando dizes lento e gastador. Consumo de óleo exagerado nunca me queixei.

Bom...andei muito tempo no banco de trás de um Golf 1.4 e foi essa a sensação com que fiquei. A verdade é que a condutora nunca puxava muito por ele [;)]

e atenção que tambem não queria gastar mais de 10 mil euros num carro. se não olha-se ao preço ia para leon TDI 150 CV, bmw 320, ou audi A4 TDI.

apenas tenho os meus gostos. já tou a ver que não gostam nem de um nem outro. respeito as vossas opiniões e obrigado pelas dicas. nas revistas incluindo a autohoje, por aquilo que li até agora, do golf apenas se queixam do motor 1.4, por ser lento e gastador de resto, estes modelos pelo que tenho lido têm quase sempre a melhor pontuação quando comparados sempre a outros modelos do mesmo segmento.

O Leon é espanhol, mas muitos dos materiais são made in germany, alguns até têm o simbolo do Volkswagen.
Analisando a questão estética (subjectivo como sempre) o leon I arrasa a concorrência, Stilos, 307's, outros que tais que já referiram e até o Golf.

Agora se estás à espera de conforto no Leon, mesmo nessa versão sem suspensão desportiva, esquece, o bicho é duro como o c...[8b]

Por 9000 euros tinhamos feito negocio.
Ab

Última edição:
respondendo ao topico...eu escolheria o leon so pela estectica...

respondendo pessoalmente nao comprava nhum dos dois...por 10mil€ vou buscar um Civic VTI 1.6 com 160cv de 2000...isto falando de carros a gasolina...

se for para os diesel Ibiza ou Clio...ja se fazem bons negocios por 10mil€

Conforto,performances,caracter desportivo são tudo caracteristicas de todos os carros menos do Golf IV[:D]

Desde já peço desculpa a quem se vai ofender:sh)

Voltar
Superior