[Desporto] Les Mills

egmagro

New member
Quem por aqui é adepto dos programas da Les Mills?
Quais preferem, quais praticam e com que regularidade?

O intuito deste tópico é partilhar experiências, falar sobre faixas que mais gostam das "releases" e dar a conhecer a quem não conhece.

Eu sou fã, e para mim é a melhor maneira de me convencerem a ir ao ginásio fazer alguma coisa. Passar o tempo nas máquinas não é coisa que me agrade. Mas ir fazer Body Attack, Body Combat, Body Pump ou Power Jump já é outra conversa [;)]

Bons treinos

Para saberem do que estamos a falar:
http://w3.lesmills.com/global/en/

Última edição:
Durante muitos anos pratiquei Body Combat e frequentei apenas umas aulas de Body Pump. O BC era sem dúvida a minha aula preferida e fazia-me mesmo bem. Depois saí do ginásio e durante um tempo ia fazendo em casa pois arranjei os cds dos meus programas favoritos. Agora já à algum tempo que não o faço mas sinto falta.
Era óptimo para descarregar o stress e ao mesmo tempo manter-me em forma.

Há dias que me custa ir até ao ginásio, mas é verdade, sempre que saio de lá é uma sensação de leveza e de bem com a vida [:cool:]
A aula que prefiro é sem dúvida Body Attack [kiss]

Descobri isto à cerca de 4 anos e é fabuloso...

O meu ginásio tem os programas deles.

Sou adepto de body pump.

Também vou a combat para suar um bocadinho, mas acaba por ser uma aula limitada, pois não há uma progressão palpável. Ao final da 1ª semana já sabes as coreografias e depois é só repetir a cassete nos 3 meses seguintes. Além de que, para quem já fez artes marciais a sério, é sempre uma aula estranha, porque os movimentos acabam por ser bastante diferentes. Já para não falar das pessoas a quem a coordenação e localização espacial não as assiste e andam por lá feitas baratas tontas, sujeitas a magoar-se ou magoarem os outros. Também gosto do pessoal que vai para lá com as mãos todas (mal) ligadas para dar murros no ar com os punhos em flexão ou extensão.

@Brabus

Crossfit é realmente um "modalidade" muito boa, mas, levando aquilo à regra, a intensidade exigida à partida selecciona logo os praticantes e torna-a impossível de praticar num ginásio, onde tens pessoas dos 15 aos 70 na mesma aula e em formas físicas completamente distintas.

Mas a Les Mills já tem coreografias adaptadas ao Cross ?

Eu sou um desses que vai para lá com as mãos ligadas, eu e mais de 90% dos restantes. Quanto aos outros não sei, mas pelo menos a mim dá-me muito mais gozo fazer a aula com umas luvas ou ligaduras do que sem nada. É psicológico? Não sei, mas sinto-me melhor [;)]

Ah, e a cassete não é sempre igual, passado uns tempos dá sempre para fazer uns mix's engraçados! Mas é certo que não podes ver uma evolução como no Pump a nivel de pesos. Mas podes observar que melhoras a técnica, e o core em determinados exercícios!

Eu gosto das modalidades BTS e creio que conheço (ou seja já fiz) todas ou quase.

É por fases aquilo que faço, porque acho que nestas coisas é importante o entusiasmo e prazer, a última aula que fiz foi Attack na Sexta-feira, últimamente nem tenho feito muito o que torna cada aula mais dificil.

Já tive a fase do RPM e do Pump (talvez os mais extruturais) a do Combat (embora concorde com o que foi dito) do Power Jump, do Balance (aqui nunca fui muito fiel) do Attack, agora tenho andado a tentar fazer Jeam (que é bem difícil) uma vez por semana.

Mas faço também algumas modalidades não BTS, como o recente FTC e portanto não dá para grandes especializações.

Eu gosto das modalidades BTS e creio que conheço (ou seja já fiz) todas ou quase.

É por fases aquilo que faço, porque acho que nestas coisas é importante o entusiasmo e prazer, a última aula que fiz foi Attack na Sexta-feira, últimamente nem tenho feito muito o que torna cada aula mais dificil.

Já tive a fase do RPM e do Pump (talvez os mais extruturais) a do Combat (embora concorde com o que foi dito) do Power Jump, do Balance (aqui nunca fui muito fiel) do Attack, agora tenho andado a tentar fazer Jeam (que é bem difícil) uma vez por semana.

Mas faço também algumas modalidades não BTS, como o recente FTC e portanto não dá para grandes especializações.

Tu tens de fazer o que a "Maria" manda e não se fala mais no assunto. [;)]

@ egmagro

Tenho pena do tópico não ter pegado.

Que achas das novas coreografias ?

Eu a primeira vez que fiz a faixa de squats do Bodypump ia caindo de cu nas repetições finais. Nunca houve uma faixa com tantas seguidas e parece-me claramente o pior desafio desta edição.

Esta semana devo voltar às cargas habituais. Não tenho ido assiduamente e demorei mais um bocado do que o costume a interiorizar as sequências.

Tanks DocJRA [:cool:] Vamos fazer com que ele funcione, eheh!

Essas repetições do ultimo Pump são qq coisa. E como se não bastasse o instrutor como achou fraquinho passou a fazer repetições de 8 em vez de 4+4... Custa mais um bocadito [;)]

Pior que isso destas novas coreografias acho que é mesmo a faixa 4 do Attack. Aqueles lounges com saltinho é qualquer coisa.

Daqui nada vou fazer combat... hoje já vai haver mix's [:cool:]

O meu ginásio tambem tem estes programas.
Pessoalmente sou fã das aulas de RPM e Power Jump.
O RPM então é optimo para suar imenso e gastar imensas calorias.
Já Pump não gosto muito, prefiro um bom treino de musculação.

Eu agora que tenho um ginásio aqui perto, estava a pensar em iniciar-me, para o ano quando tiver as coisas mais bem organizadas inscrevo-me.
Entretanto tenho visto algumas modalidades, prefiro deste tipo Body Attack e Power Jump, em grupo mais animadas, e uma coisa que sou fraco é na resistência e falaram-me que Body Attack era bom para treinar isso e manter, aconselham esta modalidade??

Tanks DocJRA [:cool:] Vamos fazer com que ele funcione, eheh!

Essas repetições do ultimo Pump são qq coisa. E como se não bastasse o instrutor como achou fraquinho passou a fazer repetições de 8 em vez de 4+4... Custa mais um bocadito [;)]

Pior que isso destas novas coreografias acho que é mesmo a faixa 4 do Attack. Aqueles lounges com saltinho é qualquer coisa.

Daqui nada vou fazer combat... hoje já vai haver mix's [:cool:]

E lá começou a semana com uma aula de Combat seguida de uma de Pump.

Da primeira não há muito a dizer, apenas puxa um bocado mais pelo pulmão que a coreografia anterior. Vale pelo treino de cardio e também pelo instrutor que anda pela sala com almofadas para bater, que muito me lembram os treinos de artes marciais que pratiquei.

Quanto ao Pump, já estou a ficar no ponto. Hoje experimentei os pesos que habitualmente fazia na edição antiga e senti-me bem. Não tarda começam os desafios. Queria ver se acabava o ano a fazer:

Squat 37.5 - 40 kg | Peito 30 kg | Costas 30 kg | Tricipete 20 kg barra + 10 kg Tricipete Francês | Bicipete 14 kg | Lunge 30 kg| Ombro alteres de 5 + 20 kg barra para o press

Tem é de ser num dia que comece por esta aula e não vá roto de outra como hoje.

@ Paulo

Se vais fazer aulas de grupo o mais importante é variares. Body Atack é uma óptima aula para ganhares condicionamento físico.

Bom tópico! Eu, há uns meses que sou fã de RPM, para já estou a ir todos os dias e se o trabalho aperta é que pode complicar. Mas é daquelas aulas que me sinto muito bem, sobretudo se for depois de um treino mais soft.
E também concordo que andar a girar entre máquinas, a longo prazo, começa a aborrecer até porque é um trabalho mais solitário. Com as aulas sempre temos alguém a motivar-nos e a puxar por nós!

Indo por partes... (como dizia o Jack [:)])

RPM confesso que não me seduz. Faço muito esporadicamente. Prefiro sinceramente pedalar na rua! Mas não digo que não seja bom para queimar calorias. Sim é, pelo menos sua-se bastante... Mas prefiro mais animação [:p]

@Paulo se gostas de aulas animadas, Body Attack e Power Jump são sem dúvida as melhores (a meu ver claro). E são também as aulas onde queimas mais calorias e sem dúvida irás melhorar o teu nível cardio.

@DocJRA, isso sim é carregar [;)] Eu não chego a tanto, ora deixa cá ver:
Squat 25 - 27,5 kg
Peito 12,50 kg
Costas 15 kg
Tricipete 10 kg barra + 5 kg Tricipete Francês
Bicipete 10 kg
Lunge 15 kg (varia da faixa e do cansaço nesta altura [;)])
Ombro alteres de 2,5 + 10 kg barra para o press

(basicamente metade dos teus :sh))

Estes são os pesos que tenho feito neste ultimo mix. Voltei à pouco tempo a fazer novamente Pump, estive cerca de 6 meses sem fazer.

Bons treinos, hoje é dia de Body Attack [kiss] [kiss]

Eu disse que queria lá chegar lá para o fim, não disse que os faço diariamente agora. [;)]

Até porque, para isso, não poderia fazer nenhuma aula antes ou ia andar de gatas na seguinte.

Normalmente estes são os pesos que coloco nas últimas 2 a 3 semanas antes de trocar a coreografia. São os tais desafios. Até lá não costumo puxar tanto, de forma a gerir melhor o meu treino, porque já venho estoirado de outra aula ou tenho outra a seguir que quer aproveitar.

Por norma a evolução que costumo fazer é:

Primeiras 2/3 semanas de cara coreografia
Squat 30 kg | Peito 20 kg | Costas 20 kg | Tricipete 15 kg barra + 8 kg Tricipete Francês | Bicipete 10 kg | Lunge 20 kg| Ombro alteres de 4 + 15 kg barra para o press

Meses que se seguem
Squat 35 kg | Peito 25 kg | Costas 25 kg | Tricipete 20 kg barra + 10 kg Tricipete Francês | Bicipete 15 kg | Lunge 25 kg| Ombro alteres de 5 + 15 kg barra para o press

Aulas pontuais nas últimas 2 /3 semanas
Squat 37.5-40 kg | Peito 27.5-30 kg | Costas 27.5-30 kg | Tricipete 20 kg barra + 10kg Tricipete Francês | Bicipete 15kg | Lunge 30 kg| Ombro alteres de 5 + 20 kg barra para o press

Outro aspecto importante é que no meu ginásio há pelo menos mais 3 pessoas a fazerem uma gestão de pesos semelhante e o muitas vezes o instrutor também nos acompanha e puxa individualmente por nós.

É óbvio que eles não levantam o peso por ti, mas há ali um solidariedade com um misto de desafio que ajuda a ir mais além.

Basicamente a grande vantagem destas aulas de grupo com coreografia, transformam um exercício monótono e individual em algo dinâmico e coletivo.

Já agora, tens aí marcas que claramente podes subir:

- Se fazes 10 kg de barra no tricipete (faixa 5) os 12.5kg de peito (faixa 3, e como tal mais fresco) não são de todo o teu máximo.

- Nas costas também acho que consegues mais qualquer coisa. Fazendo 25kg+ de Squat tens toda a força de pernas que precisas para aguentar mais carga durante os "clean and press". Confirma apenas se a técnica está a 100% e vais ver que aguentas 17.5.

Última edição:
Basicamente a grande vantagem destas aulas de grupo com coreografia, transformam um exercício monótono e individual em algo dinâmico e coletivo.

Nem mais apr:)
Eu há uns anos tinha andado num ginásio, só com o objectivo de fazer umas corridas e levantar uns pesos, ou seja somente ginásio. Não durei lá um ano...
Actualmente já vou em 4 anos de ginásio, e sem dúvida que as aulas de grupo são a razão para isso!

Eu sei que posso evoluir em alguns pesos, mas como já tinha dito voltei a fazer pump à coisa de um mês e estou e tentar ir com calma. Também sei que de braços a minha força não é lá essa coisa :sh) ao contrário das pernas que me aguento bem. Nas próximas aulas vou tentar subir 1,25 em cada um deles (Peito e Costas). Vamos ver como corre. Tanks pelas dicas [;)]

Voltar
Superior