[Sociedade] Levantar dinheiro

Luna9

New member
Boas, pessoal

Preciso de levantar 1.500 euros e preciso de os ter na quinta. Em conversa com várias pessoas, aconselharam-me a ir ao balcão do banco, ainda que tenha de pagar taxa, dizendo que se levantar 400 euros em dias sucessivos, o banco bloqueia-me o cartão/conta (?). Isto é verdade, não consigo ir levantando este dinheiro sem precisar de ir ao balcão?

Cumps

Boas, pessoal

Preciso de levantar 1.500 euros e preciso de os ter na quinta. Em conversa com várias pessoas, aconselharam-me a ir ao balcão do banco, ainda que tenha de pagar taxa, dizendo que se levantar 400 euros em dias sucessivos, o banco bloqueia-me o cartão/conta (?). Isto é verdade, não consigo ir levantando este dinheiro sem precisar de ir ao balcão?

Cumps
Não, não è verdade que te bloqueiem a conta.

Se tiveres 2 cartões (2 titulares) até podes levantar 800€ por dia.

De momento só tenho 1 cartão, mas estava receosa em ir levantando no multibanco 400 euros diários...Já levantaste assim neste estilo?

Boas, pessoal

Cumps

Não precisas de ir ao balcão do banco, e não, se levantares 400€ todos os dias o banco não bloqueia conta nenhuma, portanto se começares hoje quarta já tens o dinheiro que precisas para quinta feira.

A limitação dos MBs é dos cartões e não das caixas, o que é um bocado estúpido. A única limitação das caixas é so poder levantar 200 de cada vez. Por exemplo, com um cartão internacional consegues levantar o quanto for preciso, desde que o cartão permita. Tem é de ser de 200 em 200, o que é outra estupidez.

O que é ainda mais estúpido é que só pelo efeito da inflação, esse valor máximo já devia ter sido alterado para algo bem superior, mas por "Milagre" permanece o mesmo há décadas.

Já agora, a história que te bloqueiam a conta é tanga. Pelo menos já fiz uma coisa parecida mais do que uma vez e nunca tive azar.

A limitação dos MBs é dos cartões e não das caixas, o que é um bocado estúpido. A única limitação das caixas é so poder levantar 200 de cada vez. Por exemplo, com um cartão internacional consegues levantar o quanto for preciso, desde que o cartão permita. Tem é de ser de 200 em 200, o que é outra estupidez.

O que é ainda mais estúpido é que só pelo efeito da inflação, esse valor máximo já devia ter sido alterado para algo bem superior, mas por "Milagre" permanece o mesmo há décadas.

Já agora, a história que te bloqueiam a conta é tanga. Pelo menos já fiz uma coisa parecida mais do que uma vez e nunca tive azar.

Pois, eu costumo levantar 300 mensalmente e tenho de levantar 200+100, o limite que tenho é 200 a cada levantamento. Não sabia dessa do cartão internacional, vá-se lá perceber...

Pode parecer estupido mas na minha opinião não é.
Repara que se não for assim e se roubarem o cartão, conseguindo o pin ou se fores assaltado e obrigarem-te a dar o pin limpam a conta.
Com este bloqueio fica de algum modo assegurado o levantamento indevido.
Mas e já o fiz em 2 MB diferentes com o memso cartão levantar 400€ diários sem problemas.

Isso é tranquilo de fazer em dias seguidos.

E com vários cartões é só multiplicar...

Se bem que já aconteceu não conseguir levantar 400 e apenas 200. Mas começando já hoje, até quinta será tranquilo.

Repara que se não for assim e se roubarem o cartão, conseguindo o pin ou se fores assaltado e obrigarem-te a dar o pin limpam a conta.
Mas e já o fiz em 2 MB diferentes com o memso cartão levantar 400€ diários sem problemas.

Eu entendo a questão da segurança, o que eu acho estúpido é o limite de 200 euros em casa transação (para quê? não vejo lógica nenhuma nisso) e ainda o fato do valor não ser atuaizado há decadas. 400 euros não é nenhuma fortuna, se aumentassem para 600 ou 800, a diferença não seria tão dramática.

Até porque, do que eu vejo, há essencialmente dois tipos de "clientes" das caixas MB: os que levantam aos 20 e 30 euros, e os que levantam o valor máximo para pagar algo mais caro. Nesse último caso, a situação que a autora do tópico relata é bem comum, já que 400€ é curto. (na minha opinião, obviamente).

Mas é claro que aos bancos interessa que seja assim, afinal é uma excelente oportunidade de fazer mais uns $$$ com umas comissões ao balcão.

Bem, agora por esse ponto de vista, até concordo...No máximo tiram-te 400 euros se avisares logo o banco que foste assaltado...
Quantos dias a levantar 400?

Ah e já agora outra coisa sem sentido nenhum em termos de segurança é o facto de conseguires levantar 800€ no espaço de 2 minutos, desde que vás ao Multibanco às 23:59

Para efeito dos limites, conta o dia e não as 24 horas.

Ou seja, ás 23:59 de hoje tens 400€ de limite, à meia-noite já tens outra vez (do dia de amanhã).

Ah e já agora outra coisa sem sentido nenhum em termos de segurança é o facto de conseguires levantar 800€ no espaço de 2 minutos, desde que vás ao Multibanco às 23:59

Para efeito dos limites, conta o dia e não as 24 horas.

Ou seja, ás 23:59 de hoje tens 400€ de limite, à meia-noite já tens outra vez (do dia de amanhã).

! Sempre pensei que fossem 24h e não o limite do dia...

Boas, pessoal

Cumps
Não isso é falso ainda no mês passado levantei precisamente 1500€ para pagar a manutenção do carro e fui levantando 400€ por dia até aos últimos dois dias que levantei 150€ em cada dia[;)]

O objectivo como é óbvio é evitar a evasão fiscal, pagamentos em numerário são pagamentos "invisíveis". A segurança deve ser o factor #2.

Voltar
Superior