Levar dinheiro para Inglaterra

semchumbo

New member
Imaginem que vão passar 15 dias de férias a Inglaterra. Qual a melhor forma de obter as libras? Será levantar lá ou levar de cá? Alguém tem experiência neste assunto?

Imaginem que vão passar 15 dias de férias a Inglaterra. Qual a melhor forma de obter as libras? Será levantar lá ou levar de cá? Alguém tem experiência neste assunto?

Se levantares lá com o Multibanco, pagas taxas, porqu eé fora da zona Euro. Se levares de cá pagas taxas na mesma....

Informa-te junto do teu banco.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O melhor que tens a fazer é usar um cartão de crédito para pagar lá as coisas.

Em alternativa troca cá euros por libras. Livra-te das moedas lá porque as que sobrarem vais ficar com elas porque o banco só troca notas de libras e não moedas...[;)]

Mas o Visa também paga taxas, correcto?

Correcto...é uma questão de veres o que compensa mais...se as taxas do Visa se as taxas que o banco cobra na conversão...[;)]
Se bem que acho que acabas por pagar ambas quando rexceberes o extracto do cartão...

O Visa até é mais por uma questão de comodidade. Quando lá vou é o que uso...

Não vá a mala extraviar-se....
Nem é por isso...

As notas no RX vêm.se bastante bem... E amigos do alheio há muitos! E o que não faltam são casos de pessoal que esconde dinheiro na mala e depois vem a mala, mas sem guito.

Eu acho que o ideal é conjugar as duas situações. Levar algumas libras pré-trocadas (cá em portugal). E depois usar o cartão lá para alguns pagamentos.

No estrangeiro uso o minimo de dinheiro possivel (ca ja faço o mesmo). Tento pagar o maximo possivel com VISA e ando com algum dinheiro so mesmo para cafe, tabaco, etc.

Visa para levantamentos paga-se taxa. Como meio de pagamento nao pago taxa nenhuma, é o mesmo que estar a usa-lo cá !

No estrangeiro uso o minimo de dinheiro possivel (ca ja faço o mesmo). Tento pagar o maximo possivel com VISA e ando com algum dinheiro so mesmo para cafe, tabaco, etc.

Visa para levantamentos paga-se taxa. Como meio de pagamento nao pago taxa nenhuma, é o mesmo que estar a usa-lo cá !

Agora que falas nisso, tive a ver o extracto do meu e não pago taxa nenhuma quando faço pagamento directo com Visa...[;)]
Só se levantar dinheiro! (cash-advance)

Falei agora para o banco (CGD) e a taxa do Visa são 0,42€ por cada pagamento directo com o cartão e 2,62€ por cada levantamento nas ATM. Obrigado a todos pela ajuda!

Nem é por isso...

As notas no RX vêm.se bastante bem... E amigos do alheio há muitos! E o que não faltam são casos de pessoal que esconde dinheiro na mala e depois vem a mala, mas sem guito.

Eu acho que o ideal é conjugar as duas situações. Levar algumas libras pré-trocadas (cá em portugal). E depois usar o cartão lá para alguns pagamentos.

Exactamente, foi isto que eu fiz quando fui para Londres. [;)]
Gostava de vos saber informar o porquê de ter feito assim, se foi mais vantajoso ou não, mas quem tratou de tudo foi a minha irmã que trabalha num banco, logo nem me chateei com isso, ela tratou de tudo... [:blush:]

Agora que falas nisso, tive a ver o extracto do meu e não pago taxa nenhuma quando faço pagamento directo com Visa...[;)]
Só se levantar dinheiro! (cash-advance)

Isso é válido para as transacções dentro de Portugal. No entanto se usares o cartão no estrangeiro (não estou certo se unicamente fora da zona Euro, ou se dentro também) o banco cobra-te a IPF (International Processing Fee).

A única excepção vai, salvo erro, para o Citibank, que não cobra a IPF porque, segundo eles, está representado em todo o mundo.

Desde já peço desculpa pelo offtopic, mas tenho um problema semelhante ao "semchumbo". A minha viagem de finalistas é no Brasil e a minha questão, levo dinheiro de Portugal (euros ou reais), levanto lá dinheiro, levo cartão de crédito, é preferível fazer lá o câmbio de euros/reais e a última dúvida, se levar dinheiro, onde é que o devo guardar!?!

cumps

Voltar
Superior