Lexus c200h usado

Bom dia.

Ando para comprar carro e vi um Lexus c200h de 2014 dentro da gama de preços que procuro. Gostaria de saber a vossa opinião, especialmente a nivel de fiabilidade e manutenções. As manutenções ficam mais caras do que um carro a gasolina normal? Qual a vida util em anos das baterias? Quando 'morrem' é carro para o lixo?

As baterias têm garantia de 10 anos, mas há variados relatos de algumas com mais, e bastantes Kms feitos. A manutenção é relativamente barata e fácil.
As baterias são substituidas em caso de problemas ou de perderem a capacidade. Pelas perguntas acho que precisas de pesquisar mais sobre os hibridos.

Quanto ao Lexus, já experimentei, bom carro, boa qualidade de interiores e materiais, não é o mais espaçoso de mala.

A avaliar pelo IS300 do meu pai e um Auris de um grande amigo, fiabilidade a toda a prova e manutenção baratas.

mas a caixa de velocidades tinha um lag tremendo, penso eu. além da bagageira, que é menor que os dos concorrentes diretos. a aceleração também faz-se de forma relativamente lenta...

mas a caixa de velocidades tinha um lag tremendo, penso eu. além da bagageira, que é menor que os dos concorrentes diretos. a aceleração também faz-se de forma relativamente lenta...

Caixa com lag?
É tipo cvt, não existe lag nenhum.

O comportamento da transmissão é semelhante ao de uma CVT, não há lag mas há uma aparente desproporção entre o regime do motor e a velocidade. Na realidade, o motor está sempre no regime ideal para a potência pedida pelo pé direito, a qualquer momento, e daí a razão da eficiência destas transmissões.

Neste caso, não se trata de uma CVT, mas o sistema HSD emula esse mesmo comportamento.

A aceleração ronda os 10s, o normal para segmento com o mesmo nível de relação peso potência... nada de mais, mas cumpre.

O comportamento da transmissão é semelhante ao de uma CVT, não há lag mas há uma aparente desproporção entre o regime do motor e a velocidade. Na realidade, o motor está sempre no regime ideal para a potência pedida pelo pé direito, a qualquer momento, e daí a razão da eficiência destas transmissões.

Neste caso, não se trata de uma CVT, mas o sistema HSD emula esse mesmo comportamento.

A aceleração ronda os 10s, o normal para segmento com o mesmo nível de relação peso potência... nada de mais, mas cumpre.

Isto [;)]

Tenho um de 2017.
Não é nenhuma "bala" mas cumpre perfeitamente. Como já disseram não há lag nenhum. Aliás, a entrega de potência continua sem "passagens" e a suavidade com que o faz é que se destaca mais.

O motor só é mais audível quando pisas fundo no entanto, nos Lexus o isolamento é tão bom que, para mim, não é nada demais, especialmente comparando com o prius/Auris.

A qualidade é altíssima. Um apontamento ou outro à japonesa de gosto discutível mas faz parte do "elan" :)
Chassi muito equilibrado e pede realmente mais motor em certas situações.

O ambiente dele é cidade claramente. Também é um excelente cruiser em estrada aberta mas aí os consumos já serão semelhantes a um gasosas na mesma relação peso/potência.

Fiabilidade? É simplesmente o modelo do seu segmento sempre em primeiro lugar na JD powers desde que foi lançado.
O serviço ao cliente Lexus é especial e envergonha o das premium do costume (tenho/tive BMW como nota de referência) ;)

Cumps

Há previsão para quando é que, este Lexus vai ser substituído? è que segundo a Wikipedia já está no mercado há oito anos. Se olharmos para o ritmo a que, por exemplo um Golf é alvo de restylings e novas gerações, 8 anos são uma eternidade.

sempre falaram mal da caixa, desde o seu lançamento, 2011, acho eu. nunokas, o teu é a versão melhorada que saiu em 2017 ou ainda o modelo dos primeiros? também falavam da suspensão ser muito dura, só não sei se foi nesta nova versão ou se desde o início. e sim, não é carro para grandes corridas.

Isto [;)]

Tenho um de 2017.
Não é nenhuma "bala" mas cumpre perfeitamente. Como já disseram não há lag nenhum. Aliás, a entrega de potência continua sem "passagens" e a suavidade com que o faz é que se destaca mais.

O motor só é mais audível quando pisas fundo no entanto, nos Lexus o isolamento é tão bom que, para mim, não é nada demais, especialmente comparando com o prius/Auris.

A qualidade é altíssima. Um apontamento ou outro à japonesa de gosto discutível mas faz parte do "elan" :)
Chassi muito equilibrado e pede realmente mais motor em certas situações.

O ambiente dele é cidade claramente. Também é um excelente cruiser em estrada aberta mas aí os consumos já serão semelhantes a um gasosas na mesma relação peso/potência.

Fiabilidade? É simplesmente o modelo do seu segmento sempre em primeiro lugar na JD powers desde que foi lançado.
O serviço ao cliente Lexus é especial e envergonha o das premium do costume (tenho/tive BMW como nota de referência) ;)

Cumps

Este será para fazer cerca de 100km/dia. Parte em AE, parte em Nacional e alguma cidade. Que consumos posso esperar 5 a 6L?

Last edited:
sempre falaram mal da caixa, desde o seu lançamento, 2011, acho eu. nunokas, o teu é a versão melhorada que saiu em 2017 ou ainda o modelo dos primeiros? também falavam da suspensão ser muito dura, só não sei se foi nesta nova versão ou se desde o início. e sim, não é carro para grandes corridas.

É a versão do facelift efectuado em 2014. Sim, a suspensão é mais firme que, por exemplo a do irmão IS e reforça a ideia que este hatchback merecia uma versão mais apimentada.

Este será para fazer cerca de 100km/dia. Parte em AE, parte em Nacional e alguma cidade. Que consumos posso esperar 5 a 6L?

No Inverno vai consumir um pouco mais mas nessas condições sim, aponta para esses valores.
Eu estou a fazer agora depósitos nos 4.7 mas numa média diária de 35km/dia com cidade e N125. Para teres uma ideia, no Verão consegui depósitos em 3.8l. Claro que com condução calma e com muito trânsito [;)]

cumps

Estive mesmo para comprar um! Excelente proposta, transborda qualidade (se bem que hoje em dia já pesa)!

Só não veio por uma simples razão: Bagageira muito pequena, que roça o impraticável...

Andei cerca de um mês com um CT200h como carro de substituição e gostei imenso da experiência.
Como já aqui falaram, a caixa pode fazer um pouco de confusão no início, mas depois acabamos por gostar.
Não fosse a bagageira ser tão pequena e seria opção para mim.

Ok. Obrigado pela opiniões.

Não entrando em 'guerras' para 100 km/dia em AE, Nacional e cidade é uma alternativa vália a um diesel na mesma gama de valores?

Obrigado

Ok. Obrigado pela opiniões.

Não entrando em 'guerras' para 100 km/dia em AE, Nacional e cidade é uma alternativa vália a um diesel na mesma gama de valores?

Obrigado

Não aconselho, havendo a hipótese do híbrido. Uma vez que os trajectos têm uma componente citadina, aqui qualquer híbrido brilha. Não que perca para o diesel nos outros trajectos, mas a melhoria acentua-se na cidade, onde os diesel "são peixe fora de água".

A fiabilidade será provavelmente melhor num híbrido e como tal, os custos operacionais também. Valor de retoma é uma incógnita, mas todos vemos para onde está a caminhar o diesel.

My 2 cents.

Há previsão para quando é que, este Lexus vai ser substituído? è que segundo a Wikipedia já está no mercado há oito anos. Se olharmos para o ritmo a que, por exemplo um Golf é alvo de restylings e novas gerações, 8 anos são uma eternidade.

Não me admirava se fosse substituído pelo Lexus UX .

O UX é um crossover, não irá substituir o CT200.
O CT200h foi tem 8 anos de mercado e já levou com dois facelifts - não é muito normal na Toyota.
Em Espanha tenho visto alguns. Talvez o fato do preço ser menos penalizado como é por cá.
Lá começam abaixo dos 25k, enquanto que por cá, o salto inicial é passa dos 30k [8b]

Back