Lexus GS450h 2012

Não sei por onde conseguirão ser competitivos com os valores de retoma que se conhecem por exemplo da anterior versão...mas não custa explorar.[;)]

Também não sei, vou ver o GS e depois conto a experiência estática. [:D]

Também não sei, vou ver o GS e depois conto a experiência estática. [:D]

Mas o valor numa retoma nem te interessa, pelo que não podias estar num cenário melhor, escolher o carro de que verdadeiramente gostas sem a preocupação do combustível ou valores futuros de retomas ou de problemas, por assim dizer.

Já que ponderas sedan's, dar uma vista de olhos no XF 2.2d 190cv, sim ou nem por isso? [:p]

Depois diz como é isso do Test Drive estático e o que achaste, por cá não recebemos nada, tenho de ir ver no mail do meu pai que ele nem repara nessas coisas.

Conhecendo o 525 e o A6... Não estou a ver além de questões de gosto pessoal e de ordem economica, que no teu caso são inexistentes por ser carro de empresa... Onde está a dúvida? [;)]

é uma boa pergunta, nunca fui a nenhum [:D]
assumo que tenham o carro numa sala toda bonita e que seja para ver o carro por dentro e por fora e com alguém a explicar, o carro só é lançado oficialmente em Portugal em Abril e aí sim pode-se fazer um testdrive

A indicação que tenho da Lexus é 139g CO2

Dentro dos sedans é... "diferente" para melhor.

Eu (e acho que tu tb...) ainda não me consigo imaginar ao volante de uma berlina de um segmento E... Mas este GS é realmente diferente.

Agora uma coisa te garanto, tenho a certeza que te vais "passar" com o serviço, nomeadamente, nesse "evento" restrito a que chamam TD estáctico... A LExus tem um serviço ao cliente logo desde o início exemplar. Vais gostar.

Mas... não deixa de ser um segmento E... berlina. Eu chumbaria o bicho na hora...

O meu voto continua a cair na gaja com morada em Ingolstadt. [;)]

Mas o valor numa retoma nem te interessa, pelo que não podias estar num cenário melhor, escolher o carro de que verdadeiramente gostas sem a preocupação do combustível ou valores futuros de retomas ou de problemas, por assim dizer.

Já que ponderas sedan's, dar uma vista de olhos no XF 2.2d 190cv, sim ou nem por isso? [:p]

Depois diz como é isso do Test Drive estático e o que achaste, por cá não recebemos nada, tenho de ir ver no mail do meu pai que ele nem repara nessas coisas.

Gosto bastante do XF infelizmente o CO2 não permite entrar na equação
Só coloco a hipótese do GS por não preocupar com gasolina e retomas futuras

Há mais escolhas o A7 3.0 tdi 204cv ou o CLS 250cdi, estes 2 com poucos extras ou despidos mesmo

Dentro dos sedans é... "diferente" para melhor.

Eu (e acho que tu tb...) ainda não me consigo imaginar ao volante de uma berlina de um segmento E... Mas este GS é realmente diferente.

Agora uma coisa te garanto, tenho a certeza que te vais "passar" com o serviço, nomeadamente, nesse "evento" restrito a que chamam TD estáctico... A LExus tem um serviço ao cliente logo desde o início exemplar. Vais gostar.

Mas... não deixa de ser um segmento E... berlina. Eu chumbaria o bicho na hora...

O meu voto continua a cair na gaja com morada em Ingolstadt. [;)]

Estou aprender a gostar do A6 mas não entra a 100%

Estou aprender a gostar do A6 mas não entra a 100%

Era só para variar... A 5 é u execelente produto... mas... variar é bom! As loiras são muito boas mas as morenas tb são óptimas... assim sendo vai-se alternando! Estás a ver o espirito? [:D]

O A7 e o CLS sem equipamento, não bate certo... Acho que irás optar pelo equilibrio que é o que, a meu ver, fará mais sentido... afinal esse vai ser o carro que vai ser "a mula" da familia, certo?

Para curtir, tens outras coisas. [:p]

Era só para variar... A 5 é u execelente produto... mas... variar é bom! As loiras são muito boas mas as morenas tb são óptimas... assim sendo vai-se alternando! Estás a ver o espirito? [:D]

O A7 e o CLS sem equipamento, não bate certo... Acho que irás optar pelo equilibrio que é o que, a meu ver, fará mais sentido... afinal esse vai ser o carro que vai ser "a mula" da familia, certo?

Para curtir, tens outras coisas. [:p]

Lol o que tu queres sei eu ;)
Alternando...

e um a5 sportback?[:p]

o lexus é engraçado, mas longe de o achar particularmente bonito

Muito colado ao a4, e o interior ao lado do segmento superior... Para isso vou ao a6
O Lexus é fabuloso no interior e tem mordomias que o trio germânico já não têm como customer service etc

Vocês já estão para aí a falar das loiras e morenas, daqui a bocado descaem-se e falam da MILF do 2º Direito [:)]

Se não tivesses a restrição, eu não hesitaria em ir para a W212 250CDI 7G-Tronic AMG Packed, mas assim é um pouco mais difícil.

A Audi A6 também ainda me é esquisita, embora o motor seja sem dúvida o melhor (falando dos diesel).

Como tal, e o bg2 sugeriu algo e muito bem, algo que confesso que nem me tinha ocorrido, A5 SB 3.0 TDI 204cv e equipado "à homem", não é hipótese?

O problema é que considerando a E61 LCI, estarias a mudar de cavalo para burro em alguns aspectos, mas talvez até gostasses e sempre é algo que é diferente, não tem a postura clássica e "pesada" de um sedan, mas coaduna com um perfil de executivo ou pai de família, por assim dizer.

Como o Vruum disse e bem, vais ficar logo muitíssimo agradado com o atendimento na Lexus, mais ainda com o passar dos anos em atendimento nas revisões etc, falo por experiência própria, não tens tratamento igual nem em Merc nem Bmw nem Vw, a não ser em stand/oficina que te conheçam. Mesmo as coisas na Lexus parecem mais "caseiras", é algo um pouco difícil de exprimir.

Sinceramente não estou virado em baixar de segmento, o A5 é um carro giro, mas para mim é um A4 mais bonito.
Forte candidato continua a F11 525d com alguns extras, mas sem pack-m
Mas vou ponderar ainda tenho umas semanas para decidir

Muito colado ao a4, e o interior ao lado do segmento superior... Para isso vou ao a6
O Lexus é fabuloso no interior e tem mordomias que o trio germânico já não têm como customer service etc

nisso concordo inteiramente.

sobretudo na assistência ao cliente

JDEM,

Não faço a mais pálida ideia das qualidades deste novo GS, mas falando do antigo, com o qual contactei via um amigo que tem um, não acho que esteja (estivesse) na mesma liga que o "renovado" trio germânico.

A mala é vergonhosa. Tirando a chapeleira, acho que consigo meter mais coisas num golf 5p que no antigo GS. Não sei se a situação foi revista.

O espaço atrás também não me pareceu referencial e, arriscaria dizer, o túnel central tem uma presença ainda maior que nos germânicos. Pode ser que a situação também tenha sido corrigida.

O conforto é globalmente bom e há uma filtragem eficaz entre o exterior e o interior. Pontualmente lá sentes um amortecimento mais seco (estilo BMW kit M RFT) e senti também alguma falta do apoio lateral nos bancos da frente.

A caixa fica meio furo atrás da 7g-tronic + e 1 furo inteiro atrás da 8v steptronic e da melhor da Audi (S-tronic julgo). Lida mal com uma condução mais desportiva e também não é referencial a fazer a gestão em trânsito citadino. Claro que pode ter sido azelhice, pois sempre ouvi dizer que é preciso saber-se conduzir um híbrido. No entanto, enquanto poder, nunca serei eu a ter de adaptar-me ao carro.

O motor é bastante linear, com uma sonoridade agradável e sentem-se bem os cavalos, no entanto, se decidires meter a manada a correr podes bem esquecer os consumos anunciados. É que não é muito difícil quase duplicares os valores.

Resumindo, se todas estas situações forem revistas e a gasolina for paga pela empresa, não vejo porque não. [;)]

Last edited:
JDEM,

Não faço a mais pálida ideia das qualidades deste novo GS, mas falando do antigo, com o qual contactei via um amigo que tem um, não acho que esteja (estivesse) na mesma liga que o "renovado" trio germânico.

A mala é vergonhosa. Tirando a chapeleira, acho que consigo meter mais coisas num golf 5p que no antigo GS. Não sei se a situação foi revista.

O espaço atrás também não me pareceu referencial e, arriscaria dizer, o túnel central tem uma presença ainda maior que nos germânicos. Pode ser que a situação também tenha sido corrigida.

O conforto é globalmente bom e há uma filtragem eficaz entre o exterior e o interior. Pontualmente lá sentes um amortecimento mais seco (estilo BMW kit M RFT) e senti também alguma falta do apoio lateral nos bancos da frente.

A caixa fica meio furo atrás da 7g-tronic + e 1 furo inteiro atrás da 8v steptronic e da melhor da Audi (S-tronic julgo). Lida mal com uma condução mais desportiva e também não é referencial a fazer a gestão em trânsito citadino. Claro que pode ter sido azelhice, pois sempre ouvi dizer que é preciso saber-se conduzir um híbrido. No entanto, enquanto poder, nunca serei eu a ter de adaptar-me ao carro.

O motor é bastante linear, com uma sonoridade agradável e sentem-se bem os cavalos, no entanto, se decidires meter a manada a correr podes bem esquecer os consumos anunciados. É que não é muito difícil quase duplicares os valores.

Resumindo, se todas estas situações forem revistas e a gasolina for paga pela empresa, não vejo porque não. [;)]

Viva,

as tuas observações são pertinentes, como sempre.
A questão da mala foi resolvido e na versão 2012 apresenta uns saudáveis 480L, abaixo da concorrência mas suficientes e que não envergonham.
De resto penso que o carro vem (muito) melhor dinamicamente que o anterior, encontrei um teste, que vale o que vale, sobre as aptidões dinâmicas: 2012 Lexus GS 350 and 450h HD Video Review - YouTube
A ideia seria escapar ao trio germânico, mas parece-me que será difícil devido À lei do renting e aos valores sempre muito bons de retoma da Audi, BMW ou MB.
abraço

Back