Lexus IS220D

O unico feedback que estou habilitado a dar é que o carro é mto bonito.

Sem estar habilitado, ou seja "li por ai", que o motor parece n ter os 180 cv, que a caixa é longa, e a habitabilidade não é nada do outro mundo.

Para mim, não fossem tão caro, era essa a minha escolha no processo de troca de charuto que estou a atravessar.

O unico feedback que estou habilitado a dar é que o carro é mto bonito.

Sem estar habilitado, ou seja "li por ai", que o motor parece n ter os 180 cv, que a caixa é longa, e a habitabilidade não é nada do outro mundo.

Para mim, não fossem tão caro, era essa a minha escolha no processo de troca de charuto que estou a atravessar.

Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros

cumps
MC

Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros

cumps
MC

Então vais já ficar com uma serie de duvidas dissipadas.

Não há forum que suplante o feeling de um gajo. [;)]

Para mim o limite psicologico é 30k. Mas se fossem 40, o 220D era uma forte hipótese.

Dp diz ai o que achaste do carro.

É um bom carro, tenho um amigo que tem um.
Não é excelente em nada, sendo no entanto um carro bom no geral.
Da experiencia que tive dele...um bocado acanhado atrás,é ideal para 2 pessoas, para 3 já é complicado fazer alguns kms, alem de que a posição do banco não é a melhor.
Á frente é melhor, os bancos aquecidos no inverno são um mimo[;)]
O conforto é bom, embora o conjunto amortecedor-suspensão seja um pouco para o duro, mas nada de grave.
O motor tem 177cv mas na prática não impressiona assim tanto, embora consiga boas velocidades sem qualquer problema...tb é um pouco po gastador, há modelos da concorrência que fazem melhor.
A câmara de marcha-atrás é uma ajuda muito preciosa e bastante util para fazer manobras,a juntar tb o facto da exitencia dos sensores de estacionamento.A vista pelo vidro traseiro é má devido a mala ser um pouco alta.(dai a camara ser util.)
Comportamento em estrada bom, devido ao facto da suspensão dura, agarra a estrada como uma lapa, mas nota-se sempre que falta la qualquer coisa...não parece tão emotivo como um BMW por exemplo, embora não seja mau.
O sistema de som é bom, assim como o ar condicionado bi-zona o sistema de navegação com monitor tactil(tudo é controlado nesse monitor, desde o radio ao ar condicionado e sist.navegação) que embora confuso ao inicio mas com o tempo habituas-te a ele.
Os faróis bi-xenon direccionais ao inicio dão um bocado de confusão mas com o passar do tempo a sua utilidade é mais que evidente, vê-se melhor as curvas.
A qualidade geral do interior é boa, os materiais usados são bons assim como a montagem, não gostei apenas da combinação de certos tons no tabier e consola, assim como alguns aspectos do design...os japoneses são assim...
No geral tens uma boa alternativa aos bms, audis e mercs que ves por ai, na minha opinião é um carro bem conseguido e fiável que te durará com certeza muitos e bons anos.

Boas pessoal

Algum feedback acerca deste carro, possivel compra.

cumps
MC

Se for para comprar novo, as relaçoes de caixa foram melhoradas.

O problema é mesmo a habitabilidade traseira....e o audi a4, o serie 3 e o classe C que dominam completamente o segmento D de topo. xD

Embora por esse preço, é sem duvida uma optima opçao.

Pela minha experiência este carro apresenta uma excelente relação preço/qualidade/equipamento e até hoje nunca me arrependi de o ter comprado.

É um carro que, podendo não ser o melhor do segmento em todos os aspectos, apresenta, contudo, uma qualidade geral muito boa.

Na minha opinião as principais vantagens são:
- Qualidade de construção e dos materiais
- Garantia da marca e qualidade/custos da assistência
- Fiabilidade demonstrada
- Nível de equipamento elevado (em especial quanto à segurança)
- Conforto

E as principais desvantagens:
- Consumos um pouco acima da média (1 a 1,5L/100Km)
- Habitabilidade traseira (não sendo tão reduzida como se diz por aqui)
- Dimensão da bagageira (mas chega para 90% das encomendas)
- As relações da caixa (que parece já terem sido melhoradas) que fazem com que pareça não ter muita potência abaixo das 1500rpm, mas depois ela aparece e andar em AE a 160-180Km/h dá a sensação de que não se vai a mais de 120-130.

e ainda
- Quando viajas em grupo tens que ser sempre tu a levar o carro [:D]

No entanto, deverão ser as tuas preferências pessoais a ditar a opção final, pelo que aconselho vivamente um teste drive pois não há nada como os teus próprios olhos e sentidos.

Deixo aqui dois vídeos que traduzem bem o que sinto com este carro:

YouTube - Lexus IS220d - Road Tests

e cuidado com os danos colaterias
YouTube - Audio Lexus is 220d Simon Lp and Klod Bolgiaro S (erio)

Se houver alguma dúvida e eu souber responder, está à vontade.

Cumps

Boas pessoal,.

Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

Um pequeno resumo do Test drive.

Modelo : Lexus IS220D Executive 8G de 2009

Características : 2200cc / 177cv / 400nm , 5000 Km +-

Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir

O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

Cumps
MC

Boas pessoal,.

Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir

O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

Cumps
MC

fizes-te ai no maximo 100kms e conseguiste ver a fiabilidade, nada mau

tem assim tanto erro de velocimentro????

Boas pessoal,.

Cumps
MC

Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d? [:D]

Agora a sério.
Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.

Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.

Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.

Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.

Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!

Last edited:
Boas pessoal,.

Cumps
MC

260 só em sonhos ou a descer muito.

Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?

Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...

Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)

PS: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p532657

Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d? [:D]

Agora a sério.
Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.

Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.

Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.

Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.

Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!

eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta

eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????

o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é

eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta

eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????

o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é

Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.

O IS é bom carro, alias ponderei compra-lo, mas atenção que é um carro de 2005, ja tem 4 anos de mercado[;)]

Independentemente disso, se o comprares vais muito bem servido

260 só em sonhos ou a descer muito.

Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?

Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...

Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)

PS: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p532657

Pq é que tens um link em branco para um anuncio?

O carro é teu? Tas a vender?

Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.

230 km/h às 3200 rpm, isso não é uma 6ª longa demais, é que o carro por muito bom motor que tenha tem 177cv . . .

E fazendo umas contas se às 3200 rpm vai a 230 km/h às 5000 rpm vai a . . . 359 Km/h . . . é uma velocidade interessante!

Penso que não me enganei a fazer as contas, usei uma regra de 3

230 ----- 3200 rpm
xxx ----- 5000 rpm

230 km/h às 3200 rpm, isso não é uma 6ª longa demais, é que o carro por muito bom motor que tenha tem 177cv . . .

E fazendo umas contas se às 3200 rpm vai a 230 km/h às 5000 rpm vai a . . . 359 Km/h . . . é uma velocidade interessante!

Penso que não me enganei a fazer as contas, usei uma regra de 3

230 ----- 3200 rpm
xxx ----- 5000 rpm

É longa sim...

YouTube - Lexus IS 220d 230km/h

Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.

Back