Lexus IS220D

FSJA

New member
Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
Gostava de saber a opinião dos leitores.
Obrigado e boa semana de trabalho

Um BMW E90 do mesmo ano bem equipado ja se arranja a esses valores e tem bem mais adeptos. A Lexus ainda não tem assim tanta expressividade como os 3 Alemaes para os superiorizar.

Última edição:
Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.

O carro faz 5 anos...a desvalorização está na metade e numa marca sem grande valor comercial (mas que é boa e eu gosto)...acaba por ser um valor normal.

Acho que é normal um carro valer metade ou menos do valor inicial ao fim de 4/5 anos.

Eu já comprei 3 carros usados até hoje, com 3, 5 e 6 anos. O que tinha 3 anos foi por um pouco menos de metade do valor inicial, o de 5 anos por pouco mais de um terço do valor inicial, e o de 6 anos também menos de metade. Curiosamente o de 6 anos foi o que foi mais valorizado, mas também era o de segmento mais baixo.
E eram todos de segmentos inferiores ao Lexus IS.

Falei recentemente com um vendedor de outra marca (BMW) que me disse que a desvalorização até aos 7 anos seria de cerca de 10% ao ano e a partir desse ano baixava essa percentagem.Ora em janeiro faz 5 anos, desvalorizaria então metade, ou seja, a cotação dele seriam 26.500€.
Tambem achei correcto essa apreciação

Por norma aos 4 anos o carro vale metade do que valia em novo.

Como estás a falar de uma retoma, o stand ainda vai ter de ganhar dinheiro com a venda, dar garantia, preparar o carro e pagar impostos.

Logo têm de te dar um valor que lhes permita ter lucro.

23.000€ parece-me um valor mais do que justo!

Já se compra um IS220d desde 39.000 e tal euros. Pode não estar tão equipado mas é novo. [;)]
Além do mais, os Lexus IS estão mais baratos que em 2006. 23.000 não me parece mal.

Os preços deste carro iniciam-se nos 39.500€ (base), o Luxury (com alguns extras) custa 52.700€ e o Sport (com todos os extras) fica em 55.500€

Cá em casa mora um mais recente que o teu e posso mesmo dizer que é Full Extras e como ele, só existem mais 4 em Portugal. Se o teu é um desses 4, tinha custado em novo bem perto de 60.000€ como o nosso e podes guiar-te pelas tabelas de cotações ou até mesmo pela avaliação do seguro para teres uma noção da cotação actual [;)]

De acordo com as tabelas e pela descrição que fizeste, segundo a revista Automotor, sendo Luxury, "valeria" 26.950€...Pautada pelo mesmo tipo de avaliação, um Merc C220 Avantgarde do mesmo ano valeria 25.000€ e qualquer coisa e um 320d até valeria menos!!

Depois tens também o facto do Lexus ter mais extras que a versão Luxury, pelo que disseste, mas são todas avaliações muito subjectivas. Podes ter a sorte de conseguir um bom valor a vender a particular, mas é lógico que dando como retoma, terão de ganhar algum dinheiro com a venda posterior do teu [;)]

Depois a gama do IS foi reformulado e baixou bastante de preço, tornando-o também mais competitivo e agora com a introdução do IS220d de 150cv torna-se ainda mais acessível. Uma versão full extras baixou quase 4.000€.

PS: Estavas a pensar trocar pelo actual IS220d? É que se for, é quase como deitar dinheiro fora porque é o mesmíssimo produto.

Cumps

Topspeed

O que tens aí, tem jantes de 18"? O meu apenas não tem as jantes de 18", tem os restantes extras. O preço dele em 2006 era 53.000€.
Tens razão, trocar este por um IS200D de 150 CV seria uma estupidez, a carroceria é a mesma, por dentro está igual e não tem tantos extras como o meu. A partir de Janeiro esse IS200D Sport custará cerca de 51.500€.
Cumps.

Topspeed

O que tens aí, tem jantes de 18"? O meu apenas não tem as jantes de 18", tem os restantes extras. O preço dele em 2006 era 53.000€.
Tens razão, trocar este por um IS200D de 150 CV seria uma estupidez, a carroceria é a mesma, por dentro está igual e não tem tantos extras como o meu. A partir de Janeiro esse IS200D Sport custará cerca de 51.500€.
Cumps.

Não, o carro é do meu pai, portanto preferiu o Luxury. Mas o Luxury é (ou pelo menos foi) mais caro que o Sport [;)] Eu admito que este carro tem uma carrada de designações para os Packs, com as quais não estou muito familiarizado e até tinha de ir ver à factura para te dizer qual o daqui :sh)
Mas Full extras mesmo confirmado pelo director comercial da Lexus só existem 4 em Portugal e o preço em novo ainda era relativamente superior a 53.000€.

Trocares pelo IS200d só pelo kit estético F-Sport não só seria um erro tremendo como uma estupidez. Se quisesses trocar pelo IS 220d, ainda era naquela porque o produto continua a ser praticamente o mesmo, só com a vantagem de conseguires consumos ligeiramente inferiores :sh)

E tendo tu um IS à alguns anos, acho que não conseguirias passar para um Bmw serie 3 ou Mercedes Classe C. Mudando para uma destas marcas, só se desses o "salto" de segmento para o S5 F10 ou Merc E W212 porque se fosses para os modelos anteriores (S5 e61 e Merc E w211), acredita que ias notar... Falo por experiência de causa comparando com o Merc E 220cdi Avantgard w211, em que toda a gente cá de casa prefere o Lexus, e só gostam mais da caixa Auto do merc (apesar de ser a ultrapassada 5gTronic). Que por acaso é o handicap do IS, só tem caixa Auto quando associada à motorização otto 250 [8b]

Quando adquiri o meu, os packs eram por numeração. O meu era o 56 e penso que havia um acima que era o 58 o tal que tinha jantes de 18", o resto tinha os mesmos extras.

Obrigado

Quando adquiri o meu, os packs eram por numeração. O meu era o 56 e penso que havia um acima que era o 58 o tal que tinha jantes de 18", o resto tinha os mesmos extras.

Obrigado

As jantes de 18" só vinham de serie nos Sport e ao contrário do que muitos pensam, o Luxury é superior ao Sport mas de facto as jantes 18" do Sport estavam disponíveis para o Luxury [;)]

Mantém o que tens que estás muito bem servido [;)]

Voltar
Superior