Lexus IS220D

Estive recentemente a conversar com um vendedor da Toyota que tambem achou a oferta pequena pelo produto que é e que isso se devia à crise em que estamos ao qual eu respondi por que razão a crise não faz baixar então o preço dos novos?
O preço do IS 200D Sport (150CV) com menos equipamento que o meu custa hoje 49.850 € e a partir de 1 de Janeiro custará 51.350€ e o IS 220D (177CV) com o mesmo equipamento que o meu custará a partir de 1 de Janeiro 57.000€.
É só um reparo

Eu estou muito contente com o carro, a nivel de motor e caixa é do melhor que há, só acho que atendendo ao produto que é, devia ser mais valorizado. Mercedes, BMW e Audi com aquele equipamento, anos e KM valem cerca de 30.000€. Só isso.
Em fiabilidade e custos de manutenção não tem nada a perder com essas marcas, bem pelo contrário.
Nunca me iria desfazer desta máquina por estes numeros, nem pensar.

Não penses assim. Este caso fez-me lembrar o dum A6 C6 que passado 5 anos valia 20k €, com 100k km e que também tinha algum equipamento. Não são só os Lexus aqueles que parecem ter um valor tão baixo passados poucos anos [;)].

O atendimento também não me posso queixar, muito pelo contrário. Mas de facto desconhecia totalmente que os Luxury também tiveram a caixa mais curta a partir de 2008 pelo menos. Assim sendo, o nosso já é de caixa curta e mesmo assim acho que devia ser mais curta :sh)

PS: Podias fazer-me um favor? Se pudesses mandar-me o mail que falaste sobre a manutenção programada agradecia, porque dá sempre jeito para uma pessoa saber o que esperar [;)]

Esse Executive não será o de substituição da Lexus? [:cool:]
É que curiosamente também andei num algumas vezes nos últimos tempos e notei que a caixa não era bem igual, mas como o carro também ainda tinha poucos kms e se notava o motor muito preso, nem associei :sh)

Por acaso não era o de substituição da Lexus [;)]
Quanto ao teu, tens ideia das RPM a que vais em 6ª a 120km/h? Por aqui já se consegue ter uma ideia da "versão" do teu carro.
Aliás, a caixa do meu é tão longa que a 6ª só compensa engrenar com o carro a rolar em plano a 110-120 km/h e sem ir carregado. Se assim não for, nota-se que vai em demasiado esforço.

Leva algum tempo de habituação, mas também tem vantagens: faz viagens na média dos 140-150 km/h com conforto acústico muito superior. O problema é que por vezes nem se nota que se vai a essa velocidade [:D]

Cumps

Por acaso não era o de substituição da Lexus [;)]
Quanto ao teu, tens ideia das RPM a que vais em 6ª a 120km/h? Por aqui já se consegue ter uma ideia da "versão" do teu carro.
Aliás, a caixa do meu é tão longa que a 6ª só compensa engrenar com o carro a rolar em plano a 110-120 km/h e sem ir carregado. Se assim não for, nota-se que vai em demasiado esforço.

Leva algum tempo de habituação, mas também tem vantagens: faz viagens na média dos 140-150 km/h com conforto acústico muito superior. O problema é que por vezes nem se nota que se vai a essa velocidade [:D]

Cumps

6ª a 140 vai às 2000rpm [;)]

Não costumo utilizar a 6ª a 120, só mesmo se for em plano com CC a trabalhar para os consumos (coisa rara :sh))

De facto, 6ª a 120km/h só em plano porque parece que o carro vai ali a morrer, mas se nos distrairmos, quantas vezes com AE com pouco movimento e indo à conversa, já ia a mais de 2** e com um conforto e tranquilidade assustadoramente incríveis, tem uma insonorização muito boa e o sistema de som Mark Levinson também contribui [:D]

6ª a 140 vai às 2000rpm [;)]

Não costumo utilizar a 6ª a 120, só mesmo se for em plano com CC a trabalhar para os consumos (coisa rara :sh))

De facto, 6ª a 120km/h só em plano porque parece que o carro vai ali a morrer, mas se nos distrairmos, quantas vezes com AE com pouco movimento e indo à conversa, já ia a mais de 2** e com um conforto e tranquilidade assustadoramente incríveis, tem uma insonorização muito boa e o sistema de som Mark Levinson também contribui [:D]

Estou a ver que o teu conjunto caixa/diferencial é idêntico ao do meu. Em 6ª, a 120 km/h o motor anda pelas 1.700 rpm; a 160 km/h anda pelas 2.300 rpm.

A 120 de facto o carro morre, mas para viagens em velocidade cruzeiro acima o conforto está garantido. Tem é que se ter cuidado para não ultrapassar em demasia os limites impostos pela lei [:D]

Quanto ao sistema de som Mark Levinson, é mais um dos excelentes extras deste carro.

Tentando voltar um pouco ao tópico, na minha opinião eu não trocava o actual carro por um modelo igual, como já foi dito, seria "deitar dinheiro fora". Partindo do princípio que o carro não tem nenhum sintoma grave - ainda por cima tem poucos km - tem aí carro para mais uns anos (é o que tenciono fazer com o meu).

Ainda por cima pode comprar a extensão de garantia Lexus ExtraCare, que estende a garantia do carro até perfazer 7 anos / 160.000 km.[;)]

Cumps

No meu IS220D a partir dos 140 Km/h a 2200 Rpm a 6ª velocidade já desenvolve bem. Experimentei a metê-la a 120 Km/h e realmente o motor nota-se em esforço e a fazer um pouco mais de ruido.
O problema continuam a ser os limites de velocidade, até em 5ª velocidade o carro chega facilmente a 180 ou 200 Km/h. Há dias na A8 da Marinha Grande para as Caldas numa descida que lá existe, descuidei-me e cheguei aos 220Km/h, fiquei apreensivo porque é uma AE onde há bastantes radares de controlo.
Para este carro é uma pena não se poder andar um pouco mais, o carro pede mas nós não podemos nem devemos...

Cumps

Estou a ver que o teu conjunto caixa/diferencial é idêntico ao do meu. Em 6ª, a 120 km/h o motor anda pelas 1.700 rpm; a 160 km/h anda pelas 2.300 rpm.

A 120 de facto o carro morre, mas para viagens em velocidade cruzeiro acima o conforto está garantido. Tem é que se ter cuidado para não ultrapassar em demasia os limites impostos pela lei [:D]

Quanto ao sistema de som Mark Levinson, é mais um dos excelentes extras deste carro.

Tentando voltar um pouco ao tópico, na minha opinião eu não trocava o actual carro por um modelo igual, como já foi dito, seria "deitar dinheiro fora". Partindo do princípio que o carro não tem nenhum sintoma grave - ainda por cima tem poucos km - tem aí carro para mais uns anos (é o que tenciono fazer com o meu).

Ainda por cima pode comprar a extensão de garantia Lexus ExtraCare, que estende a garantia do carro até perfazer 7 anos / 160.000 km.[;)]

Cumps

Sim, pelo que dizes o escalonamento parece ser o mesmo.

O carro tem feito AE a velocidades "acima" do limite legal e hoje andei com ele em cidade durante talvez cerca de 10/15kms, condução tranquila só com 2 "esticanços" e lembrei-me de ir ver a media do depósito e está nos 8,9l. Já sei que com este valor são capazes de surgir uns comentários, mas para deitar mais lenha para a fogueira:

A media com que o deixei após uma viagem de 200kms...

De facto, podia ter uns consumos melhorzinhos e era quase perfeito, mas já sabia-mos disso aquando a compra e a diferença acaba por significar pouco.

Por curiosidade, quais foram os consumos mais baixas e mais altos que já fizeram por depósito?

Fazes ideia do valor da garantia de 2 anos extra? Por acaso é outra das vantagens do IS, oferecer garantia de 5 anos [;)]

A extensão de garantia por mais dois anos deve ficar à volta dos 600€.
Eu fiz a extensão de mais dois anos e se fosse hoje não o faria e digo-te porquê.
A extensão de garantia é uma garantia diferente que não abranje o mesmo que a primeira garantia e tem de se ter cuidado com isso.
O meu IS220D enquanto esteve na garantia de 3 anos teve duas vezes o mesmo problema e foi-lhe substituida a válvula EGR. Depois, durante a vigencia da extensão de garantia surgiu o mesmo problema e já não lhe substituiram a referida válvula, foi apenas limpa. Foi-me dito que ela só seria substituida na primeira garantia. Fiquei um pouco confuso.
Por isso digo que não se justifica.

Ah, esqueci-me de te dizer das medias. A media geral do meu IS220D desde que veio para as minhas mãos está nos 8.9 l/Km. Se tiveres uma condução conservadora talvez faças 8.5l/Km mas se a condução for agressiva essa media vai ficar entre os 10 e os 11l/Km. Desde o meu ultimo atesto andei cerca de 100Km e a media está nos 10.1 l/Km. Não se pode dizer propriamente que é económico.

A extensão de garantia por mais dois anos deve ficar à volta dos 600€.
Eu fiz a extensão de mais dois anos e se fosse hoje não o faria e digo-te porquê.
A extensão de garantia é uma garantia diferente que não abranje o mesmo que a primeira garantia e tem de se ter cuidado com isso.
O meu IS220D enquanto esteve na garantia de 3 anos teve duas vezes o mesmo problema e foi-lhe substituida a válvula EGR. Depois, durante a vigencia da extensão de garantia surgiu o mesmo problema e já não lhe substituiram a referida válvula, foi apenas limpa. Foi-me dito que ela só seria substituida na primeira garantia. Fiquei um pouco confuso.
Por isso digo que não se justifica.

O teu só teve garantia de 3 anos? Não sei a partir de que altura passaram então a vir com 5 anos, pensei que tinha sido para todos :sh)

O nosso já levou foi 2 baterias, de manha não pegou das duas vezes e foram logo substituidas. Da primeira disseram que a bateria parecia ser defeituosa e que não detectaram outra anomalia, da 2ª disseram que tinha qualquer coisa (não me recordo) e além da bateria fizeram mais alguma coisa, resta esperar a ver no que dá [:D]

De salientar que numa revisão, do nada mudaram a bomba de água sem qualquer custo, disseram que tinha um ligeiro problema e substituíram. Se fosse noutras marcas, talvez deixassem andar até acabar a garantia e ficar a custo do cliente :sh)

Ah, esqueci-me de te dizer das medias. A media geral do meu IS220D desde que veio para as minhas mãos está nos 8.9 l/Km. Se tiveres uma condução conservadora talvez faças 8.5l/Km mas se a condução for agressiva essa media vai ficar entre os 10 e os 11l/Km. Desde o meu ultimo atesto andei cerca de 100Km e a media está nos 10.1 l/Km. Não se pode dizer propriamente que é económico.

Ainda consegues medias mais altas que eu [:D]

Este carro praticamente todos os kms que faz são em AE e sempre em 6ª, ou seja, bem acima dos 120... Nunca fiz media superior aqueles 9.9, pelo menos que tenha reparado e até costumo "afundar" bem o pedal :sh)

Como por aqui não se trabalho para os consumos, só uma vez é que resolvi fazer reset no CB e fazer uma viagem com CC a 140km/h em AE bastante plana e ficou com 7,9 e não consegui baixar. Curiosamente com um de Maio deste ano, pós restyling, consegui sem tanta "contenção" deixar a media do depósito nos 7,5

Olha tenho aqui um apanhado do que o meu IS 220D levou.A assistencia foi toda efectuada no Prior Velho.

Alem das revisões normais foi o seguinte:

Aos 40.000Km levou uma bateria nova na primerira garantia e a marca assumiu
Aos 49.500Km foram rectificados os discos e a marca não assumiu as pastilhas de travão
Aos 50.000Km foi substituida a válvula EGR e a marca assumiu
Aos 54.000km foi substituido o injector de escape e a marca assumiu
Aos 60.000Km foram substituidos os cintos de segurança da frente por indicação da marca
Aos 67.000Km foram substituidos a valvula EGR (por avaria), a caixa de direcção, pinças dos travões e bomba de água por indicação da marca
Aos 83.000kM foi substituida a bateria .A extensão de garantia não abranje. Substitui-a aqui num electricista por uma um pouco mais forte. Passou de 90Ah para 95Ah

O teu IS não gasta muitos pneus à frente?

Voltar
Superior