Lexus IS220D

Olha tenho aqui um apanhado do que o meu IS 220D levou.A assistencia foi toda efectuada no Prior Velho.

Alem das revisões normais foi o seguinte:

Aos 40.000Km levou uma bateria nova na primerira garantia e a marca assumiu
Aos 49.500Km foram rectificados os discos e a marca não assumiu as pastilhas de travão
Aos 50.000Km foi substituida a válvula EGR e a marca assumiu
Aos 54.000km foi substituido o injector de escape e a marca assumiu
Aos 60.000Km foram substituidos os cintos de segurança da frente por indicação da marca
Aos 67.000Km foram substituidos a valvula EGR (por avaria), a caixa de direcção, pinças dos travões e bomba de água por indicação da marca
Aos 83.000kM foi substituida a bateria .A extensão de garantia não abranje. Substitui-a aqui num electricista por uma um pouco mais forte. Passou de 90Ah para 95Ah

O teu IS não gasta muitos pneus à frente?

Gasta muito pneu à frente e atrás [:D] O pior é que não dá mesmo para rodar dos eixos porque são de dimensões diferentes...

Isso é característica do carro. Já vai no segundo set de pneus Bridgestone e para a próxima (que não está longe), vai-se optar por outra marca porque estes são algo duros e uns Michelin ou talvez Pirelli durariam mais tempo e até poderão tornar o carro ligeiramente mais confortável [;)]

O nosso foi só mesmo a bateria e bomba de água...Mas também ainda falta algum tempo para a garantia acabar, felizmente.

Quanto à EGR, não sabes se das primeiras vezes a substituíram (acredito que sim). No entanto, uma limpeza faz o mesmo efeito que uma nova, pois o problema é o acumular de sujidade... Fazes muita cidade não?

Alguem já conduziu um Lexus GS 450H?

Fiz um teste drive com um, andei cerca de 20 Km, nem te digo, os bancos ficam colados ás nossas costas, são muitos cavalos a roncar...
Fiquei admirado com a segurança que exibe, FANTÁSTICO, não me importava de ter um...

Fiz um teste drive com um, andei cerca de 20 Km, nem te digo, os bancos ficam colados ás nossas costas, são muitos cavalos a roncar...
Fiquei admirado com a segurança que exibe, FANTÁSTICO, não me importava de ter um...

Esse carro deve ser espectacular. Silencioso e tal, mas quando se puxa por ele devem ser poucos a conseguir acompanhar. Ainda não consegui ouvir o 3.5 a trabalhar [br:)].

Por ter um motor tão potente a gasolina, devem encontrar-se negócios muito interessantes em usado [;)].

Experimenta o LS600h então [;)]

O problema do GS450h é que devido às baterias a mala é bastante reduzida.

E apesar de gostar muito do GS exteriormente, não consigo gostar do interiores, principalmente da consola central e do modo como estão os comandos do GPS. Gosto muito mais do IS [:cool:]

O meu IS220D já vai no terceiro par de pneus à frente e no segundo atrás. Pois as medidas são diferentes, à frente 225R45 e atrás 245R45.
Atrás mantenho os Bridgestone, mas à frente agor tenho uns Michelin, alem de serem mais macios, noto mais aderencia e acho que fazem mais kilometros, alem do preço ser semelhante.O primeiro jogo da frente fez
38.000Km e os segundos 37.000Km. Estes Michelin já têm 11.000Km e parecem ainda novos

GS 450h há poucos usados para venda. Sei que está um em Coimbra e não sei de mais nenhum. Este que está em Coimbra tem os interiores muito pobres e bancos em tecido, tem cerca de 35.000Km e pedem por ele 57.000€.
A nivel de disposição dos equipamentos é muito mais feio que o IS, não há duvidas disso.
Poucos carros o acompanham, eu penso que faz dos 0 aos 100 em 6.7 seg, acho que é isso e a carroceria tambem não é tão atractiva como o IS, gosto mais da frente do meu

O meu IS220D já vai no terceiro par de pneus à frente e no segundo atrás. Pois as medidas são diferentes, à frente 225R45 e atrás 245R45.
Atrás mantenho os Bridgestone, mas à frente agor tenho uns Michelin, alem de serem mais macios, noto mais aderencia e acho que fazem mais kilometros, alem do preço ser semelhante.O primeiro jogo da frente fez
38.000Km e os segundos 37.000Km. Estes Michelin já têm 11.000Km e parecem ainda novos

O primeiro set fez exactamente o mesmo número de kms por aqui [:D] O 2ª ainda vai durar uns tempos, mas certo é que não vão voltar a vir Bridgestone e vai ser para mudar os 4! Realmente o teu gastar mais pneu à frente do que atrás é estranho, tens de começar a fazer rotundas [:p]

GS 450h há poucos usados para venda. Sei que está um em Coimbra e não sei de mais nenhum. Este que está em Coimbra tem os interiores muito pobres e bancos em tecido, tem cerca de 35.000Km e pedem por ele 57.000€.
A nivel de disposição dos equipamentos é muito mais feio que o IS, não há duvidas disso.
Poucos carros o acompanham, eu penso que faz dos 0 aos 100 em 6.7 seg, acho que é isso e a carroceria tambem não é tão atractiva como o IS, gosto mais da frente do meu

Olha aqui uns:

Lexus GS 450 GS 450 Hybrid, 52.000 EUR, Vila Real - Standvirtual

Lexus GS 450 450 H V6 4P EP Aut., 45.500 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

Lexus GS 450 High V6 + ACC + TAE + VM, 39.500 EUR, Carnaxide - Standvirtual

Lexus GS 450 Hybrid, 37.500 EUR, Telheiras - Standvirtual

Em termos só de design exterior gosto e aprovo, já o interior...

Tenho um vizinho com um e no outro dia, ouço um carro a entrar na garagem, pelo barulho da porta a abrir e as rodas a passar pelas "tampas", e depois fico parvo porque não ouvi barulho de motor...Quando fui a ver, foi o GS 450h que entrou

A frente do IS é do que mais gosto no raio do carro [br:)] Todos os dias na garagem fica estacionado ao lado dum A4 B8 e dum Mercedes C e após uma olhadela para o conjunto, a escolha seria sempre Lexus [:cool:]

Última edição:

No SV estão 4.

Um vizinho meu comprou um no início deste ano, de 04/07, que tem uma configuração muito parecida com a deste. Exteriormente, aprecio mais o GS, aquelas jantes resultam muito bem. Como nunca entrei em nenhum deles (de Lexus, só me lembro de andar num IS 200), não sei qual o melhor interiormente.

só achei um bocado exagerado
basta imaginar então o que irias sentir se tivesses 300cvs

O carro não é nenhum Ferrari, longe disso.

MAS o que se discutia é que de facto a 6ª longa proporciona rpm muito baixas a velocidades consideráveis, o que aumenta o conforto para viagens longas, diminuindo o ruído interior. E de facto isto diminui a sensação de velocidade.

Curiosamente recebi uma oferta da BMW encorajadora para um 520D, mas achei o meu IS220D mais bem equipado e com melhores materiais interiores, deixou-me a pensar...

Cumps

Curiosamente recebi uma oferta da BMW encorajadora para um 520D, mas achei o meu IS220D mais bem equipado e com melhores materiais interiores, deixou-me a pensar...

Cumps

A bmw é conhecida pelos bons descontos e valorização das retomas...

Na altura podia-mos ter comprado um S5 520d e60 de 177cv, mas preferimos o Lexus... O actual F10 consegue ser melhor produto que o Lexus, tem a vantagem de ter 184cv e consumos inferiores (embora este aspecto não valorize muito). A qualidade dos materiais sou realista, é relativamente melhor que o Lexus mas também mau era, é de um segmento acima [;)] Tens também vantagem de ter mais espaço no interior e maior mala porque de resto...

EDIT: A caixa auto do S5 também é muito boa...Já a do E220/250CDI ainda é a antigo 5G-Tronic e mais vale a manual enquanto não a substituem pela 7g-Tronic

Última edição:
Voltar
Superior