Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
porque é que os elétricos não podem ser carros para a vida? Eu diria é o contrário, porque são menos problemáticos que os carros a combustão...
ao fim de 10-15 anos trocas baterias (se for preciso) e tens para outro tanto
É uma certeza.
Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
Quando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.
Não concordo, carros com menores custos de manutenção são os eléctricos os híbridos fazem a manutenção igual aos outros carros com a "agravante" de terem depois as baterias caras.
Dito isto tenho um C-HR híbrido e muito satisfeito com o carro e se fosse hoje voltava a comprar o mesmíssimo carro. []
Já agora um aparte, o meu faz as revisões igual a qualquer outro Toyota a gasolina, a cada 15.000 km ou um ano. Como o carro supostamente anda muito tempo com o motor a combustão desligado a Toyota bem podia alargar o prazo de manutenção.
A mim não me afecta porque o carro anda para aí 10.000-11.000 km/ano mas para quem anda bastante ainda faz diferença na carteira.
Ai sim? E como tens tanta certeza?
Eu tenho um hibrido com 16 anos, mudou de bateria, e continua a ser "para a vida". []
Num carro destes de 2014 com 130.000km, quando terá que trocar de bateria? Não estará anda em garantia? Se já tiver expirado, é coisa para ficar em quanto, aproximadamente?
Podes indicar o modelo e os valores aproximados?
Foi o Prius 2, e na marca era perto de 2000€ (mão de obra incluida), eu arranjei uma na sucata por 250€ e mudei eu próprio. E a bateria que arranjei era de um carro de 2006, portanto tem neste momento 14 anos.
Não ha baterias vitalícias.