Ligar o PC á Televisão

PeugeotSales

New member
Já estou irritado com isto.

O meu portatil Toshiba tem saída VGA então lá comprei um cabo VGA para ligar á Tv da sala ( Sony Bravia KDL40 qualquer coisa )

A questão é que a imagem, quando aparece na Tv, é muito pequena e não consigo ir alem da resolução de 1360....que estou a fazer mal ? Ou me falta eventualmente fazer ?

Gracias

Possivelmente é mas a televisão deve conseguir adaptar essa resolução ao ecrã todo.

Ah, só li a parte da resolução. :sh)

Isso do ecrã todo, na minha Samsung mudo nas opções de visualização: 4:3, 16:9, Wide, etc, etc

Não tens saída HDMI? O meu também é Toshiba e tem uma saída dessas.

Eu ligo o meu assim.

Se for relativamente antigo(como o meu),não tem hdmi.Por vga tens de ligar tambem um jack 3,5 para o som.Deves ter ainda uma saida s-video(redonda),mas tambem não passa o som.

Saludos

Podes ter de fazer upscaling no painel de controlo dos drivers da gráfica do teu portátil. Eu já tive uma situação semelhante, não com a resolução, mas sim o de não ocupar o ecrã todo da TV e resolvi assim.

De qualquer modo, VGA é capaz de 1080p sem qualquer problema, pelo menos a 50Hz/60Hz. Só se houver alguma outra limitação na própria interface do portátil ou da TV.

Last edited:
Pronto, já está resolvido. Agora não tenho som porque o cabo VGA não passa som [:D]

Tenho de ir comprar um cabo Jack-Jack ou Jack - RCA :sh)

Eu tenho HDMI e na mesma não tenho som, o que me vale é que tenho umas colunas mais ou menos no portátil.

Experimenta ligar primeiro a tv e depois o pc, ou vice-versa. Antes de ligar seja o que for o cabo já deve estar a ligá-los.

Não tens vergonha de vir pedir ajuda para uma coisa tão básica como isso para um forum de internet ? :confused:

[:D][:D][;)]

HDMI passa som, tens alguma definição que não deixa passar o som.

Passa? Eu tambem nao consigo, e ate tem logica, porque no meu caso estou a ligar a placa grafica com saida HDMI à TV, a placa de som integrada na Board nao esta ligada à TV, so a grafica. Ja andei à procura e nao encontrei nenhuma opçao do genero, nem nas definiçoes do som nem da grafica. Falo de um desktop com saida HDMI atraves da placa grafica e claro a board é que tem a placa de som integrada.

No Portatil acontece o mesmo.

[;)]

Back