Ligar pc à tv

Aproveitando o tópico..

Hoje liguei o meu pc ao LCD (um Asus A6Vc a um LCD samsung 37B653) e consegui por o lcd a fazer de monitor ,mas quando comecei a reproduzir um DVD no pc ,a imagem deste não aparecia no LCD..

No pc estava a dar a imagem normal com o programa para o DVD,mas no LCD a imagem dentro do programa para ler o DVD ficava tudo preto..

Não alterei settings de nada..

Será preciso alterar as definições em algum lado ?

Suponho que sim,mas como não percebo muito disto...[;)]

Obrigado..

Dependendo da placa gráfica, procura por opções chamadas de modo cinema ou overlay.

FN+F5 (acho) e alterar a imagem apenas para a TV. Se não for F5 é o F que permite escolher para onde é enviada a imagem.

Mas eu acho que não é isso..

No LCD dá a imagem do ambiente do WIndows e tudo,mas não dá imagem de video..a imagem do DVD que estava a dar no PC não se via no monitor..

Será que só dá se o LCD funcionar só como monitor e não os dois monitores ?..

Mas eu acho que não é isso..

No LCD dá a imagem do ambiente do WIndows e tudo,mas não dá imagem de video..a imagem do DVD que estava a dar no PC não se via no monitor..

Será que só dá se o LCD funcionar só como monitor e não os dois monitores ?..
Sim. É disso mesmo, também andei às voltas uma vez por causa da mesma situação e o que expliquei há bocado resolveu.

Tenho vai pra 3 anos um LCD 32' Samsung a bombar como monitor do PC.
Em ambos os canais HDMI e PC in, funca 5 estrelas...

HDMI e PC in

Isto funca como se tivesse 2 monitores.
Só pode tar um activo, HDMI ou PC im, senão quando quero por um filme e se tiver os 2 activos o filme vai ser reproduzido em HDMI, e não aparece em PC.

Tenho vai pra 3 anos um LCD 32' Samsung a bombar como monitor do PC.
Em ambos os canais HDMI e PC in, funca 5 estrelas...

HDMI e PC in

Isto funca como se tivesse 2 monitores.
Só pode tar um activo, HDMI ou PC im, senão quando quero por um filme e se tiver os 2 activos o filme vai ser reproduzido em HDMI, e não aparece em PC.

Pois,mas eu não tenho ligação Hdmi,tem que ser por VGA..e na minha ideia, também seria que para ver imagem de video só poderia ser num monitor e não nos dois..[;)]

Por exemplo,com faço para ver o futebol em streaming ?

Basta por só o lcd como monitor ? e deixar de usar o monitor do portatil ?

Tem s-vídeo

svideo.jpg

Mas nunca vi (MediaMarkt, etc...) um cabo s-video-->scart à venda....

EU comprei um na mediamarket

Pois,mas eu não tenho ligação Hdmi,tem que ser por VGA..e na minha ideia, também seria que para ver imagem de video só poderia ser num monitor e não nos dois..[;)]

Basta por só o lcd como monitor ? e deixar de usar o monitor do portátil ?

por VGA ligas como ligas ao teu monitor, mas tens também que ligar um cabo de áudio da saída de áudio do teu PC para a entrada de áudio da TV, senão só tens imagem.

também podes ter o som a sair do pc lá isso é verdade.

se for portátil tens várias hipóteses... através do FN+F5 podes escolher a tv como espelho (dá na tv e no monitor a imagem) colocar a dar só na tv ou a dar só no monitor, é a tua escolha.

eu cá prefiro só na tv, pois é sempre menos uma coisa a gastar energia.

por VGA ligas como ligas ao teu monitor, mas tens também que ligar um cabo de áudio da saída de áudio do teu PC para a entrada de áudio da TV, senão só tens imagem.

também podes ter o som a sair do pc lá isso é verdade.

se for portátil tens várias hipóteses... através do FN+F5 podes escolher a tv como espelho (dá na tv e no monitor a imagem) colocar a dar só na tv ou a dar só no monitor, é a tua escolha.

eu cá prefiro só na tv, pois é sempre menos uma coisa a gastar energia.

É um portátil, e uma TV normal (nada de LCD, etc)...fiz fn+f5 como dizes, e fiquei sem imagem no portátil, nem na tv[:D] e não consegui voltar a ter imagem no portátil:sh) tive que desligar, e voltar a ligar.....

Esqueces esses Fn+ qualquer coisa, isto não é um segundo monitor mas sim tv out, que é tratado de maneira diferente pela placa gráfica.

Tens mesmo de ir às propriedades da placa gráfica e activar isso.
Ok, vou procurar[;)]

Gracias

TV out? Vi algo de ecrã plano digital.....mas TV não....

Última edição:

Basta por só o lcd como monitor ? e deixar de usar o monitor do portatil ?

Não sei responder a essa pergunta.
O meu LCD tem a função PIP ( picture in picture ), quando quero ver TV, ou outra fonte qualquer, o PIP divide o ecrã ao meio e posso usar o PC e ver TV ao mesmo tempo.

Damn, se fosse intel ou ati poderia guiar-te nas opções, mas assim, não tenho nenhuma nvidia à mão :(

Não tens aí uma tab chamada "nview" nas propriedades da placa gráfica?

Já encontrei algo de TV, que dá para por a imagem em 2 ecrãs, dá para por metade da imagem em cada um, etc....mas na TV não aparece nada....Carrego no AV para ver, e nada....

Voltar
Superior