Limite 280cv Japão- Verdade ou pacto entre marcas?

citação:Originalmente colocada por RPM

Eu arranjo a saber isto em breve.
Basta sair à rua e perguntar a alguém com um carro tunado. E depois tentar perceber a resposta, o que não é fácil... :D

De qualquer forma, algumas afirmações deste tópico são falsas. No mercado Japonês nenhum carro anunciava mais de 280ps, apesar de terem mais do que isso, em muitos casos.

Penso no entanto que este limite foi levantado recentemente.

RPM, exatamente. No Japão as marcas anunciam 280cv mas de facto elas têm mais do que isso.

citação:Originalmente colocada por rayman

NUma entrevista a um dos engenheiros que estiveram no desenvolvimento do nissans skyline r34, lhe foi perguntado como é possível que com um simples chip de 100 dollars a potência do skyline passe de 280cv para 540cv mantendo elevados os padroes de fiabilidade, o engenheiro limitou-se a sorrir!

E não é so no skyline, para o supra existe um produto que é o BPU (Basic Performance Uprgrade) que é só electronica e coloca-o com 450cv!

Logo este acordo está so na electronica, o skyline tem motor mais potente que o supra quando deslimitado!

rayman, aquando da concepção do Nissan Skyline R32 nos anos 80, os engenheiros mecânicos da Nissan trabalharam a fundo para garantir que em toda a série RB, apesar da potência permitida ser de 280cv, as potências pudessem ser elevadas em mais de 1000cv (dependendo da unidade RB).
Com esta facilidade de aumento de potência, a maioria dos GTR's foram banidos de participar em corridas no Japão.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por AutoFan

citação:Originalmente colocada por fililipe

Foi um acordo entre marcas.

Tipo os 250Km/h entre os alemães.
Já ouvi dizer que essa dos 250 km/h , foi um acordo entre o governo alemão, e as marcas de autmóveis, porcausa da poluição...Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo...A meu ver, a medida não tem muita lógica... mas pronto..

A Lamborghini tambem nao cumpre.

As unicas marcas que cumprem essa limitação, são a Mercedes, a BMW e a Audi.
A VW também cumpre..[:X]

E a opel tem certas motorizações que também tém corte eletrónico, por exemplo o Astra 1.25 CDTI tem corte eletrónico aos 225 km/h

Está enganado [:p]
Não tem corte nenhum...
Até pode ultrapassar esse valor.

PS: Anda uma pessoa a ver coisas sobre automóveis japoneses... E lá aparece o Astra... :D
[}:)][}:)][}:)]
O 1.9 CDTI 150 tem corte eletrónico aos 220 [8)]

É o que o distingue do 1.3 [}:)][}:)]
Ou seja, se numa AE o 1.9 fôr a 220 Km/H e passar outro Astra....

Só pode ser o 1.3 CDTI [:p][:p][:p][:p]

Bem, parece que o pessoal dos TDI e dos Saxos Cup não vão poder ir passear ao Japão!![8D][:p]

Fugi!!...
s207.gif
...pró Japão...:D:D:D

Malta malta malta...Acho que ainda não chegamos a uma conclusão.
Nós SUPOMOS que de facto é um pacto entre marcas mas ainda ninguém tem a certeza disso nem muito menos temos provas.
Em que ficamos?

Eu não acho que seja algum pacto. Senão acho que era enterrarem-se. Como queriam que os Samurais lutassem contra os desportivos europeus e americanos só com 280cv?
E normalmente, a mentalidade das pessoas diz isto:"só 280cv? não tem inteligência para mais?"

E se fosse um pacto, por exemplo o Supra não tinha 320cv na Europa.

E provalvelmente quando outra marca concorrente descobrisse que o Skyline afinal trazia 334cv, acabava logo o pacto, por batotice de um membro.

Mas isto são apenas suposições minhas.

Sim, existia um pacto entre os construtores japoneses. 280cv era o tecto máximo.
Mas esse pacto resumia-se ao japão.
O ultima Supra apresentava 280cv no Japão e mais de 300 Europa, por exemplo.

Mas esse pacto vai para os arames.
Não só os preparadores japoneses passavam alegremente esse limite, como a Nismo e as suas inumeras versões do GTR, como isso também não permitiu evitar que o Japão fosse um dos sitios onde o street-racing mais se espalhou, além de ter nascido lá os famosos drifts.

Os carros de série estão todos limitados a 180km/h, mas tal como os limitadores de certos carros europeus, devem ser provavelmente "extinguidos".

Outra lei é a que define os k-cars. Os citadinhos japoneses. Não podem ultrapassar certas dimensões, e os motores também parecem estar limitados a 660cc e 64cv.

O Suzuki Capuccino é dos K-cars que consegue dar muita coça a bastantes carros grandes...motor rotativo aliado a um baixissimo peso ( 700kg ),juntamente com um bom chassis e RWD faz maravilhas naquele carro.

Aqui ficam umas caracteristicas:

"The Suzuki Cappuccino is a small 2-door hard top convertible produced by Suzuki Motor Corporation. The vehicle was designed to fit the keicar specifications to get tax and insurance relaxations in Japan. The car was powered by a 657cc engine (the maximum displacement allowed for a keicar).
Its engine code was originally F6A but later models were fitted with a K6A engine. The K6A is a DOHC 12 valve, inline 3 cylinder engine that was turbocharged and intercooled. Its power output was 63 HP (47 kW).
The Cappuccino featured all wheel disk brakes, double wishbone suspension and a rear wheel drive drivetrain. Production was started in 1991 and ceased in 1997."

chiicappucci.jpg

f080134.jpg

De referir que todos os K-cars podem-se reconhecer pela matricula amarela,obrigatória por lei.

Quanto ao assunto do tópico,efectivamente os 280ps eram um acordo entre marcas,acordo esse que estava limitar bastante a perfomance dos desportivos japoneses,comparando com os desportivos europeus.Isto obviamente em configurações "stock".

Num volume da BMI referiram bem esse aspecto,numa Battle entre carros europeus e japoneses.Dai que a Nissan tenha dado o primeiro passo com o 350Z GT4 que o RPM referiu e ultrapassou essa barreira psicologica.

A partir dai,começou a escalada de potência dos "japunas",que se espera aumentar nos próximos anos,quando esta mentalidade já estiver "integrada" nos costumes dos construtores japoneses.

Será que afinal os cavalos se decidiram esconder debaixo dos capots japoneses?? [}:)]

Não sei se foi acordo ou limitição legal mas, a ideia que eu tinha é que realmente os carros ficavam limitados a esses cavalos. O que não quer dizer que não tivessem motor para muito mais... já por isso a simples reprogramação os disparava para uns valores bem interessantes!

Penso que pela lei sao :

280 CV e 180 KMh acima disso as marcas tem de pagar um valor extra de impostos assim como o cliente final terá um imposto acrescentado ao carro.

Voltar
Superior