Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas [][
]
tenho aqui umas duvida que acho que pode ser bem útil para a maioria dos interessados em poupar alguns €€ com escovas limpa vidros.
então é o seguinte
vejo a maior parte dos tuning´s que andam sem o limpa vidros traseiro, que não têm problemas com a policia, e a minha duvida é se podemos remover os da frente também, só no verão, ou vamos ter chatices com a policia?
passo a explicar, já me aconteceu de no verão chegar ao carro e com o calor elas estarem coladas aos vidros(o carro fica a sombra, só que é tão abafado, que mesmo assim colam), ora para não andar a ter que as levantar todos os dias, se pudesse andar sem elas, não as estragava e poupava-as ao calor, pois estas escovas são caríssimas(só me duraram um ano e eram da bosch).
para não falar de quando estava a fazer uma manobra e sem querer toquei na manete (é que basta um toque e ele activa), e elas limparam em seco.[8b]
quanto ao limpa vidros traseiro, também o vou remover, pois não lhe dou uso, no inverno a água escorre bem. vai ficar alguma coisa deste tipo.
Já perguntei onde faço a inspecção ao carro e disseram-me que quando lá for basta ter as da frente se estiver a chover, e se for num dia de sol nem é preciso estarem aparafusadas, basta estarem encaixadas a enfeitar pois com o capô fechado não se vê se estão aparafusadas ou não.[]
e na gnr fiz a mesma pergunta a 3 agentes diferentes, e todos me disseram quase a mesma coisa.: se tiver de sol, não ligam muito e de chuva leva-se multa[]
posto isto
alguém me sabe dizer se existe algum artigo que não permita andar sem os limpa vidros?[]
Obrigado[][
]
Tirar as escovas da frente.. Jandeu parar rir um pouco. Eu já critico o meu por não ter a de trás e me fazer bastante falta, inclusive no verão.
Somos 2 [8b]
Ainda no fim de semana tive que fazer um caminho de terra batida e como estava tempo muito seco encheu o vidro traseiro de pó...e eu sem escova para o lavar [8b]
E ainda há quem se queixe que a tem! []
Ninguem te falou em escovas velhas, mas sim em escovas baratuchas!!!
Quanto a andares só em nacionais e nao andares em AE...eu acredito k sim, mas porto-lisboa pela nacional é obra...é melhor fazer a "merenda" k a viagem é longa...
Ainda me lembro de ir do porto até a guarda pela nacional nos tempos em k não havia outra opção e demorava umas 5 horas...pelo contrário agora demoro 2 horas e meia. Mas se a tua ideia é nacionais...vamos a isso...poupamos em portagens para gastarmos mais em gasosa...
4h (5h com algum trânsito) parece-me bem razoável...
Realmente a minha intenção é tirar os limpa-vidros e ir para caminhos de terra batida, para sujar o vidro e depois não ter escova para o limpar[][
][
][
][
]:sh)
tudo isso é peso desnecessário. avança!
aproveitava, nesse capítulo, e substituía o deposito de água dos vidros por um bem mais pequeno. os de 5 litros só tiram performance, os de 0,5litros chegam, já que é so para passar na inspecção.
Depois trocava as escovas da frente por umas mais pequenas para reduzir o arrasto, colocava aquele modelo que trás um aileron ou então programava o sistema para que a posicao de desligadas fosse ao meio. o ideal era algo similar ao leon II.
o seu funcionamento é verificado na ipo??? deve ser só se molharem o vidro do carro., pois no meu aindo não o fizeram, e nem o vão fazer com os vidros secos,(é que eu só la vou no verão). era como dantes quando aceleravam os carros a fundo, com os carros frios.
tenho muito tempo livre, portanto penso no que me apetece fazer, e como não preciso de andar a lavar o carro todos os dias, tenho que me ocupar com outras coisas[][
][
][:blush:][:blush:]