limpeza de injectores

Um amigo meu tambem teve uns problemas com uma A4 2.0tdi nova, e depois de levar um motor novo tambem lhe falaram nessa treta das gasolinas premium.

A unica gasolina premiun que foi retirada do mercado devido a causar problemas em alguns motores foi a BP100.

Quanto ao Diesel, é um mito e uma desculpa para ocultar defeitos de fabrico.

Oi ppl, por favor...respondam à minha questão:
Gostava de saber a opinião de quem já fez uma limpeza aos injectores (numa máquina própria) sem ser com recurso a esses aditivos e combustíveis "milagrosos" LOL.
Como ficou o vosso xiante depois de terem limpo os injectores?
Como ficaram as "performances", melhores?
Obrigadão!
Abraço.

Já fiz em varios carros e nota-se o carro mais solto, mais silencioso, menos fumo e menos vibrações.
Os consumos tambem baixam um pouco.

Oi ppl, por favor...respondam à minha questão:
Gostava de saber a opinião de quem já fez uma limpeza aos injectores (numa máquina própria) sem ser com recurso a esses aditivos e combustíveis "milagrosos" LOL.
Como ficou o vosso xiante depois de terem limpo os injectores?
Como ficaram as "performances", melhores?
Obrigadão!
Abraço.

a limpeza dos injectores em si, não melhora muito significativamente a performence do carro, a menos que tenhas um bico de injector lixado, ou que o "espirro" de gasoleo que os injectores mandem seja insuficiente para a demanda de gasoleo que o carro precise.

de qualquer forma, devias fazer uma limpeza e calibraçao dos injectores (presumo que seja isso quando dizes que vai a maquina).

Tens e de ter a noção que o resultado não e milagroso, e em principio a "força do turbo" irá baixar, pois com os injectores limpos e calibrados os gases de escape diminuem, o que faz com que o turbo tenha menor pressao a mesma velocidade.

Limpeza Injectores

Limpeza Injectores

Ui...Uma LIMPEZA em condições dos INJECTORES piora as prestações do carro? :(
Assim já nem me apetece fazer isso né...lol
Continuem a dar as vossas opiniões!
Obrigado.

Ui...Uma LIMPEZA em condições dos INJECTORES piora as prestações do carro? :(
Assim já nem me apetece fazer isso né...lol
Continuem a dar as vossas opiniões!
Obrigado.

Sempre podes recorrer aos aditivos que se vendem no mercado tenho ouvido falar bem de alguns produtos.

Limpeza dos injectores piora "performances" ?!

Limpeza dos injectores piora "performances" ?!

Boas ppl!
Tenho um Skoda tdi 110cv reprogramado (está +/- com 130cv num banco maha).
O carro ficou mt porreiro nas reprises e velocidade máxima, já nas acelerações.....(como o Octávia é um pouco pesadote), ficou mt longe daquilo que eu esperava...:(
Será que uma limpeza dos injectores (numa máquina própria) influência um pouco o arranque do meu xiante? :)

É que já vi aqui no forum:
"...ao fazeres a limpeza aos injectores em principio a "força do turbo" irá baixar, pois com os injectores limpos e calibrados os gases de escape diminuem, o que faz com que o turbo tenha menor pressao a mesma velocidade...." ???:(???

Gostava de saber a opinião de quem já fez uma limpeza aos injectores (numa máquina de limpeza de injectores) a um TDI, isto é, sem ter recorrido a combustíveis e aditivos "milagrosos" LOL

Obrigadão!
Abraço :)

Boas ppl!
Tenho um Skoda tdi 110cv reprogramado (está +/- com 130cv num banco maha).
O carro ficou mt porreiro nas reprises e velocidade máxima, já nas acelerações.....(como o Octávia é um pouco pesadote), ficou mt longe daquilo que eu esperava...:(
Será que uma limpeza dos injectores (numa máquina própria) influência um pouco o arranque do meu xiante? :)

É que já vi aqui no forum:
"...ao fazeres a limpeza aos injectores em principio a "força do turbo" irá baixar, pois com os injectores limpos e calibrados os gases de escape diminuem, o que faz com que o turbo tenha menor pressao a mesma velocidade...." ???:(???

Gostava de saber a opinião de quem já fez uma limpeza aos injectores (numa máquina de limpeza de injectores) a um TDI, isto é, sem ter recorrido a combustíveis e aditivos "milagrosos" LOL

Obrigadão!
Abraço :)
Sempre te decidiste a reprogramar o motor.......
Em termos de cvs não ganhaste muito...e em termos de binário, como ficou?
Há uns anos limpei os bicos dos injectores do motor IZUZU 1.7 de um Astra...o carro ficou melhor.
No teu caso, para além da limpeza dos injectores, provavelmente também estará indicado uma limpeza do intercooler.[;)]
Poi é, um pózinho aqui e outro ali e o desempenho do motor vai melhorando.

Teste de Potência

Teste de Potência

Teste de Potência, "apenas" com reprogramação Sansoni7:
Abraço

Attachments

• Smartchip Skoda TDI.jpg
    Smartchip Skoda TDI.jpg
    25.1 KB · Views: 0
Como é a primeira vez que utilizas aditivo no gasóleo e ficaste tão satisfeito....faz mais um tratamento ( mais diluido) e depois repete de 20.em 20.000 Km.
Este é o meu esquema com a marca que utilizo.[;)]

Boas, qual a marca/nome que utilizas para limpeza dos motores a diesel?

O que achas do STP complete diesel cleaner? - será muito abrasivo/corrosivo para as tubagens e para os injectores?

Cumps

Boas, qual a marca/nome que utilizas para limpeza dos motores a diesel?

O que achas do STP complete diesel cleaner? - será muito abrasivo/corrosivo para as tubagens e para os injectores?

Cumps

Não te sei responder.

Eu uso um aditivo da FAHER com Teflon....

Last edited:
a limpeza dos injectores em si, não melhora muito significativamente a performence do carro, a menos que tenhas um bico de injector lixado, ou que o "espirro" de gasoleo que os injectores mandem seja insuficiente para a demanda de gasoleo que o carro precise.

de qualquer forma, devias fazer uma limpeza e calibraçao dos injectores (presumo que seja isso quando dizes que vai a maquina).

Tens e de ter a noção que o resultado não e milagroso, e em principio a "força do turbo" irá baixar, pois com os injectores limpos e calibrados os gases de escape diminuem, o que faz com que o turbo tenha menor pressao a mesma velocidade.
Desulpa mas isso não é bem assim.
Como é que explicas que ao por bicos com maior debito, aumentas os cavalos e o binario ?

Ao limpares os bicos, vais ficar com mais debito, logo mais potencia.

gostaria de saber ao certo quais os sintomas dos injectores sujos?
é que o meu carro ultimamente anda a gastar mais, mt mais,mas nao faz fumo, é certo que tem levado gasóleos 'manhosos' tem 107k km será que é necessário mandar limpar os injectores ou resolve.se misturando oleo ao gasóleo?

gostaria de saber ao certo quais os sintomas dos injectores sujos?
é que o meu carro ultimamente anda a gastar mais, mt mais,mas nao faz fumo, é certo que tem levado gasóleos 'manhosos' tem 107k km será que é necessário mandar limpar os injectores ou resolve.se misturando oleo ao gasóleo?

A duraçao dos injectores depende de mtos factores mas aos 107k n me parece que ja sejam da para já.

Normalmente os injectores já com o orificio longe do parametro standard, provocam um consumo maior, mais fumo e o carro perde performance.

entao ao que se deve o aumento do consumo?
disseram-me para juntar meio litro de óleo de vez em quando, isto e verídico?

Será que ninguém fala no que diz o tópico...

Dêem testemunhos e digam o que usam para que se tenha uma ideia real dos aditivos...

entao ao que se deve o aumento do consumo?
disseram-me para juntar meio litro de óleo de vez em quando, isto e verídico?

Com 107k não recomendo o uso de óleo já que se deve tratar de um motor CR ou PD ou qualquer coisa do género com muita pressão de alimentação. Isso do óleo é para os taxistas dos 220D e 240D com 1 ou 2 milhões de km (ainda há dias andei num com 1,3 milhões e até estava porreiro, tirando o que não estava bom).

Vai a uma Bosch ou Lucas fazer uma checkada geral nesse motor, queixa-te do que achas e fala nos injectores mas eles que vejam se é mesmo necessário.

O meu gasosas também tem 111k e está mesmo a precisar de uma limpeza, mas esse sofreu uma beca das grandes (2 filtros de gasolina entupidos em 2 semanas...) com as sujidades por volta dos 71-72k por isso deve ter ido muita porcaria para os microfiltros dos injectores. Um dia que tenha t€mpo logo tratarei disso...

Back