limpeza de injectores

Para um TDi PD 115 alguém me pode aconselhar o melhor aditivo para limpeza de injectores? Falaram-me em adicionar óleo, mas não queria estar a inventar..prefiro um desses produtos para os injectores. E já agora, arranjam-se em superficies tipo continente e jumbo?

Para um TDi PD 115 alguém me pode aconselhar o melhor aditivo para limpeza de injectores? Falaram-me em adicionar óleo, mas não queria estar a inventar..prefiro um desses produtos para os injectores. E já agora, arranjam-se em superficies tipo continente e jumbo?

eu aposto sempre no óleo...sempre usei e em motores mais evoluídos que esse e sempre que meto noto sempre diferenças(para melhor)

além do mais todos os aditivos são a base de óleo com alguns aditivos de limpeza!

Eu há muitos anos que uso o STP e nunca tive problemas de entupimentos ou mau funcionamento de injectores.

Compra-se em qualquer hipermercado, Norauto e afins.

Um amigo meu que trabalha à muitos anos com carros, diz que o melhor que se pode fazer é adicionar 1lt de óleo 2T no depósito, segundo ele o melhor para lubrificar e limpar.

Um amigo meu que trabalha à muitos anos com carros, diz que o melhor que se pode fazer é adicionar 1lt de óleo 2T no depósito, segundo ele o melhor para lubrificar e limpar.

juntar 1litro em aproximadamente 50 litros de combustivel? ou se for praí 30 litros, poderá trazer algum inconveniente?

juntar 1litro em aproximadamente 50 litros de combustivel? ou se for praí 30 litros, poderá trazer algum inconveniente?

Segundo ele 1lt no meu carro, 60lt, ainda não o fiz mas devo fazer por 2 fases de 1/2lt em cada deposito.

Nesta altura penso que não haverá problemas de combustão, mas talvez fazendo 'meia receita' seja melhor, ele usa nos carros dele e pelo menos a nivel sonoro notei melhorias nos dele.

De facto, disseram-me para encher meio depósito, colocar 1L de óleo (qualquer 1, até podia ser o mais barato) e atestar.. Amanhã provavelmente vou tratar disso, até lá tenho que me decidir qual deles usar, ou óleo a 2T ou o STP.

Comprei uma embalagem de STP (250ml) e vou meter cerca de 40€ de gasóleo que deve dar um pouco menos de 30 L. Será que é demais colocar os 250 ml com os 30 L de gasóleo?

Comprei uma embalagem de STP (250ml) e vou meter cerca de 40€ de gasóleo que deve dar um pouco menos de 30 L. Será que é demais colocar os 250 ml com os 30 L de gasóleo?

Antes de fazeres isso, muda só o filtro do gasóleo, caso contrário ainda podes piorar a situação, ao libertar a porcaria que está no filtro e ir em direcção aos injectores.

Qual é a embalagem de STP que tens?
Usa a total diesel injector cleaner(embalagem cinzenta), é a mais cara +-15€, mas é a melhor, já usei num Dti com 140kkms e ficou impecável.
Usa tudo com +- 35litros, e faz um percuso de AE +- 100 a 200kms a 120-140, a esticar a 2, 3 e 4º... vais ver que ao fim desse depósito, o carro fica outro...
Boa sorte.

Back