Linkedin

Joaojds

New member
Boa noite a todos,

Surgiu-me uma duvida no Linkedin:

Existe aquela parte no linkedin junto ao nosso perfil que diz: "pessoas que viram este perfil também viram" onde aparecem fotos de pessoas que teoricamente estão relacionadas connosco de alguma maneira, visto quem viu o nosso perfil foi logo de seguida ver o perfil delas..

A minha questão é, como é que isto funciona?

Imaginem que eu quero receber receber ofertas de emprego pelo Linkedin. Imaginem que eu com uma conta falsa faço um ciclo de visitas entre o meu perfil e o perfil de 30 recrutadores, em que vou 100 vezes ao meu perfil e logo a seguir ao perfil do recrutador alternadamente. Será que a seguir vou aparecer na página dele na parte dos "pessoas que viram este perfil também viram", ou esta táctica não funciona?

Começei a fazer isto à uns dias com o perfil de vários recrutadores de empresas do meu agrado de modo a conseguir que o meu perfil e a minha foto apareca visivel na página deles, pois assim chamo a atenção e talvez receba mais friend requests e mensagens de recrutadores... a parte chata é que depois de tanto trabalho continuo sem aparecer nas paginas deles, o que me leva a querer que este plano não está a funcionar por alguma razão...

Alguém me pode dar uma ajuda? O que estou a fazer mal?

Cumprimentos

Desconheço esta estratégia.

Eu estou inscrito para ter amigos, colegas de trabalho, tanto da empresa como de prestador de serviços associados e principalmente, ter uma ligação com colegas da Faculdade.

Não tenho facebook, é por isso.

Essa indicação aparece porque essas pessoas podem ter perfis parecidos com o teu.
Por exemplo, se eu procuro um lugar na área de finanças, ando a espreitar os vários CFOs portugueses.
Assim, se tu vires o perfil de um, aparece-te que outros (onde eu me incluo), também andaram a ver o perfil de outros CFOs.
Espero ter sido claro....

Satisfaçam-me lá uma curiosidade... já alguém por aqui teve sucesso com ofertas de emprego através do linkedin?

Já estabeleci bons contactos, através de contactos comuns, mas não lhe poderia chamar "sucesso com ofertas de emprego"...

(histórias, sim, do amigo do outro amigo, já ouvi muitas e acredito na veracidade de grande parte delas)

Satisfaçam-me lá uma curiosidade... já alguém por aqui teve sucesso com ofertas de emprego através do linkedin?

Já recebi umas dezenas de propostas de emprego (ou propostas para entrevistas melhor dizendo), eu é que não aceitei nenhuma [:D]

Mas já contratei através do Linkedin e já fiz muitos negócios através de contactos que encontrei no Linkedin.

Agradeço a todos pelas respostas. Era mesmo curiosidade porque não conhecia ninguém que tivesse tido propostas e nunca tinha recebido nenhuma mas, como diz a Nicola, hoje foi o dia.

Com ofertas de emprego não porque não concorri a vagas, mas foi através do linkedin que conheci importantes contactos para resolver dúvidas no meu trabalho. E que úteis foram!

já fui diversas vezes contactado pelo LinkedIn para vagas de emprego. Como estou satisfeito no trabalho que estou actualmente nunca deixei ver onde chegava.

já fui diversas vezes contactado pelo LinkedIn para vagas de emprego. Como estou satisfeito no trabalho que estou actualmente nunca deixei ver onde chegava.

Não é que esteja mal onde estou... gosto da área, da empresa, das pessoas, posso dizer que tenho alguma estabilidade (dentro daquilo que a crise do sector permite), mas o ordenado é curto, o trabalho "sabe-me a pouco" e ambiciono mais. Mas ao mesmo tempo, nesta altura do campeonato e nesta conjuntura, tenho um pouco de cagunfa de me arriscar a mudar. Além disso estou à espera dos resultados para ver se volto a estudar e enquanto que nesta empresa não me colocam quaisquer entraves a isso (e a eventuais regalias de ser trabalhadora-estudante) numa outra nada me garante que se passe o mesmo.

Mas não custa ver o que propõem!

Não é que esteja mal onde estou... gosto da área, da empresa, das pessoas, posso dizer que tenho alguma estabilidade (dentro daquilo que a crise do sector permite), mas o ordenado é curto, o trabalho "sabe-me a pouco" e ambiciono mais. Mas ao mesmo tempo, nesta altura do campeonato e nesta conjuntura, tenho um pouco de cagunfa de me arriscar a mudar. Além disso estou à espera dos resultados para ver se volto a estudar e enquanto que nesta empresa não me colocam quaisquer entraves a isso (e a eventuais regalias de ser trabalhadora-estudante) numa outra nada me garante que se passe o mesmo.

Mas não custa ver o que propõem!

Se não estivesse satisfeito e bastante tranquilo com certeza que deixaria ver onde as propostas iam acabar. Um grande problema é que todas, ou quase todas, eram para o estrangeiro e para locais pouco agradáveis. Ossos do ofício no sector onde estou. [:D]

Voltar
Superior