Lisboa Madrid

Nem sei qual é o preço.
E quero deixar o carro perto da estação do Oriente ou santa Apolónia.
Mas depois tenho de ir para o Aeroporto as 5h da manha.

Foram 10 horinhas no total, desde que sai de casa e entrei em casa. Isto para Madrid - Coimbra.

Pelo preço não me posso queixar, mas é bastante cansativo. Vim de lá hoje de manha.

Se juntares isso ao tempo, custo e chatisse dos transferes entre aeroporto e hotel, etc. não será melhor ires de carro ?

Só o simples facto de indo de carro poderes ir quando queres, não ter de te chateares a ver quando é que é mais barato ir de avião (low cost), ter de tratar dos bilhetes (e mais isso que enumeras dos check in, tranfers etc) faz com que a opção carro faça todo o sentido.

Sei de quem recentemente tenha ido Évora-Madrid-Évora de avião (andando para trás ~140km*2 para Lisboa, gastando mais portagens que ir e vir sempre de carro direto para Madrid), gastanto muito mais dinheiro (as viagens não foram low cost, foi "tudo à grande") e dizendo "poupei bastante" e "foi um descanso".

O descanso é relativo porque em vez de duas viagens de 4h30m temos duas viagens de 1h20/1h25m, mas a isso é precis somar o facto de não teres carro em Madrid, somar as secas de dois check in, malas etc...

... E quanto ao poupar então só me dá vontade de rir porque nem preciso fazer as contas...

De notar que foram duas pessoas no carro, porque sendo 3 ou 4 pessoas muito mais se poupa.

Lx-Madrid-Lx é cansativo, não o nego, mas se for a dividir a condução e se não for tudo num só dia até se faz relativamente bem.

Já fiz Évora-Madrid-Évora num só dia (sair às 8h e chegar às 20h...), foram cerca de 1050km e conduzi uns 90% do total (a outra pessoa que era para conduzir só fez ~100km para lá, para cá não estava em condições de conduzir...), e sim, foi cansativo, mas como já disse, não sendo no mesmo dia, e divindo os kms, faz-se relativamente bem.

Também já fiz Albufeira-Coruña (~850km) num só dia, e também se fez...

Última edição:
Claro que tudo se faz, eu também já fiz direto (só parei para comer e meter gasóleo) da Disney até ao Porto e fui sozinho a conduzir 100%, mas já fui a Paris de avião e digo-te uma coisa, não troco as viagens de avião pelas de carro, mesmo que fique 50 euro mais caro.

É uma limpeza :)

Lx-Madrid-Lx é cansativo, não o nego, mas se for a dividir a condução e se não for tudo num só dia até se faz relativamente bem.

Já fiz Évora-Madrid-Évora num só dia (sair às 8h e chegar às 20h...), foram cerca de 1050km e conduzi uns 90% do total (a outra pessoa que era para conduzir só fez ~100km para lá, para cá não estava em condições de conduzir...), e sim, foi cansativo, mas como já disse, não sendo no mesmo dia, e divindo os kms, faz-se relativamente bem.

Também já fiz Albufeira-Coruña (~850km) num só dia, e também se fez...

Pois mas a isso tudo não te esqueças que tem que adicionar o valor da estadia, mais os comes :)

Voltar
Superior