Lisboa parece um queijo suiço!

Raistaparta

New member
Ora como toda a gente que por lá circula sabe, a capital do país com mais kms de AE por habitante ou lá que raio é, tem estradas dignas de um país de 3º mundo.

Mas depois deste inverno bastante rigoroso, a situação começa a atingir proporções de caos, conforme hoje pude observar in loco. Tive de percorrer várias partes da cidade, e principalmente no centro, existem dezenas de crateras (dezenas, não estou a exagerar!) nas estradas, algumas com perto de 1 m2 e com 20 ou mais cms de profundidade e que obrigam os automobilistas a autênticas provas de perícia. Eu escapei à maior parte delas mas por duas vezes senti o carro autenticamente a afundar-se, ele que já é rijo e que tem pneus de baixo perfil, imaginem o estrondo que se sente lá dentro cada vez que passava num desses buracos.[8b]

Não faltarão por aí jantes empenadas, pneus danificados e sei lá mais o quê, o pior é que se tirarmos a foto do buraco e dos danos do carro e mandarmos a factura à CML para pagar espera-se meses ou anos.

Se calhar não tem nada a ver mas os rios de dinheiro que a câmara factura com os estacionamentos da EMEL não dariam para manter as ruas da cidade mais seguras e apresentáveis? O que eu vi hoje é degradante e um atentado aos bens das pessoas que tanto custam a pagar.[8b]
 
É todos os anos assim... Este ano inclusivamente há buracos no acessos e nas juntas da ponte de Salazar.
 
Subscrevo.
Mas "sempre" foi assim, estando contudo pior este ano decorrente de condiçoes excepcionais.
 
Hoje de manha na Antena 1 no noticiário das 8 falavam disso.

Pelos vistos a CML vai disponibilizar uma verba para reparação dos buracos durante este ano, já que recebe anualmente centenas de pedidos de indemnização devido a jantes/suspensões estragadas.
[;)]
 
Hoje de manha na Antena 1 no noticiário das 8 falavam disso.

Pelos vistos a CML vai disponibilizar uma verba para reparação dos buracos durante este ano, já que recebe anualmente centenas de pedidos de indemnização devido a jantes/suspensões estragadas.
[;)]

E bós que amanhã bindes de ébora para lisboa, tende cuidado!
 
Coincidência pois ainda hoje calhou eu ir a Lisboa e pude constatar isto mesmo.

É que se normalmente as ruas da zona antiga e baixa já estão cheias de buracos agora com estas ultimas chuvadas ainda pior. Aliás bem pior. Isto um gajo anda só às guinadas para não acertar buracos e se não passar por buracos ainda bate num gajo..


Fui a Lisboa fazer um TD a um Ibiza e o vendedor disse logo que jante 17, ou superior, e baixos perfis em Lisboa é mesmo a pedir pneus rebentados e jantes empenadas.

Enfim é como o Raista diz temos o maior número de km's de AE por habitante mas depois o piso da nossa capital é isto que se vê [8b][:vm)]
 
a 2ª circular tem cada cratera...:sh)

mas eu hoje vi uns funcionários da câmara a tapar buracos, mas não devem duar até às próximas chuvadas.

depois andam a tapar e o resultado é ter estradas como a estrada do Lumiar que mais pareçe uma estrada TT
 
Se repararmos a governação da Camara de Lisboa tem sido parecida com a do nosso governo. Está o exemplo á vista e não são só as estradas.
Mas este país já têm uma longa tradição de só descobrir a careca aos renegados como o Conde de Oeiras, os que estão lá dentro estão sempre safos.
Há muita camareza no interior do país que com com muito menos fazem muito mais do que muitas câmaras abastadas dos muitos impostos de grandes empresas.
 
É verdade sim senhor, mas este ano não há estrada que resista, por muito boa que seja. E quando se tapa, passada uma semana estão outra vez abertos tal a quantidade e intensidade da chuva. :(

De qualquer forma;

Câmara de Lisboa vai gastar 8,8 milhões para tapar buracos das ruas

[;)]

Já por outro lado o DN notícia o valor pago pela CML devido aos buracos.

Estas chuvadas abriram buracos em estradas alcatroadas há pouco tempo, creio que mais pelas infiltrações que "mudam" os solos, do que outra coisa. Alias há inclusive passeios em que se vê uma pequena falha nas pedras, mas por baixo um enorme buraco pela falta de solo.
 
Quando eles tapam um buraco não metem alcatrão.. Metem "cocó", como eu costumo dizer. Aquilo só com o passar dos carros vai tudo embora, quanto mais com chuva. Aqui na minha zona abriu cada cratera que até doia.. E fizeram o que? Meteram cocó.
 
Quando eles tapam um buraco não metem alcatrão.. Metem "cocó", como eu costumo dizer. Aquilo só com o passar dos carros vai tudo embora, quanto mais com chuva. Aqui na minha zona abriu cada cratera que até doia.. E fizeram o que? Meteram cocó.

Ainda hoje de manhã estavam a meter desse cocó aqui na minha rua, quando regressei há pouco já havia caganitas espalhadas por todo o lado[:)] e nem choveu!
 
Pfffff é Lisboa e o resto de Portugal....

Se a baixa de Lisboa tem dezenas de "crateras", imagina a mesma quantidade num espaço muito mais reduzido como é a baixa de Portimão ou de Faro...
Há imensas zonas onde é pura e simplesmente impossível passar sem cair em alguma "cratera" já que as há coladas umas às outras em toda a largura das vias.

Há uma zona de Faro que não é arranjada, que eu tenha conhecimento, há literalmente 15 anos, quando entrei no 5º ano havia um acesso todo esburacado, quando entrei no 10º fizeram uma estrada nova mas o acesso continuou a ser o mesmo e sem ser arranjado com as tais "crateras" a acumular de uns anos para os outros.
Ora eu entrei no 5º ano em 1995 e hoje o acesso, que e tempos foi de alcatrão ou tapete ou lá como lhe chamam, quase não passa de um caminho de terra batida bom para testar suspensões dos melhores veículos off-road. Do "tapete", pouco ou nada resta.
 
No nós por cá chegaram agora a essa conclusão. eu estive aí em setembro e aquilo era só tampas baixas e buracos, imagino agora depois das chuvadas das últimas semanas. [:D]
 
Já agora aproveito para perguntar a quem se deve denunciar casos de piso em mau estado. Sei que nas AE é à concessionária, e estradas municipais? Juntas de freguesia, câmaras municipais ou alguém em concreto dentro destas?
 
Ao pé de onde eu moro, o que era um buraco com +- 7cm de diametro e talvêz uns 3cm de profundidade, ficou com uns jeitosos 15cm, se não mais, de diametro e talvêz com o mesmo valor de profundidade!
 
Back
Top