Lisboa-Vila Real

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Se fores pela IP3 as probabilidades de não voltares são elevadas...

Uma boa opção é:
Lisboa-Aveiro -->A1 paga-se
Aveiro-Porto -->A29 não se paga
Porto-Amarante -->A4 paga-se (€3.45)
Amarante-Vila Real -->IP4 não se paga

Não é bem Aveiro mas sim Estarreja. Se sair em Aveiro depois não tem ligação à A29.

Estarreja ou Albergaria?

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Se fores pela IP3 as probabilidades de não voltares são elevadas...

Uma boa opção é:
Lisboa-Aveiro -->A1 paga-se
Aveiro-Porto -->A29 não se paga
Porto-Amarante -->A4 paga-se (€3.45)
Amarante-Vila Real -->IP4 não se paga

MAs já lá passaste ao menos?

O IP4 é muitíssimo mais perigoso...

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Hi all!

Para os conhecedores das estradas portuguesas, preciso duma opinião.
Para ir de Lisboa para Vila Real, a melhor maneira é:
1) Ir até Coimbra, apanhar o IP3 e depois em Viseu a A24 (tem portagens?)
2) Ir até ao Porto e depois apanhar a A4/IP4 (tem portagens?).
Obrigado!
[xx(]
Cuidados que nos IP's andam muitos caros importados... Sabes como é, o pessoal não tem muito dinheiro... [:p]

O trajecto em IP4 sao cerca de 5 km e é quando se sai da A24.
NOTA:A ligaçao em Viseu ja esta feita,é entrar no IP3 e parar em Vila-Real.Atençao ke a A24 é auto-estrada de montanha.O GPS registou perto de Bigorne altitude de 900 metros,e cuidado com as descidas acentuadas (ja la vi morrer um motard )e curvas com velocidade a 90 km de placa.

citação:Originalmente colocada por bobi

la estao voçes com as vossa invençoes...fonha-se!
A1 --> coimbra --> IP3 --> A24 --> *Vila-Real.
PS:Quando se estiver no IP3,seguir a indicaçao "A24 VILA-REAL"
* O trajecto em IP4 sao cerca de 5 km e é quando se sai da A24.

Este é o melhor trajecto.

NOTA:A ligaçao em Viseu ja esta feita,é entrar no IP3 e parar em Vila-Real.Atençao ke a A24 é auto-estrada de montanha.O GPS registou perto de Bigorne altitude de 900 metros,e cuidado com as descidas acentuadas (ja la vi morrer um motard )e curvas com velocidade a 90 km de placa.

é mesmo

já apanhei lá neve e gelo. As subidas e descidas para a Régua são jeitosas e os meninos das redondezas gostam de ir lá esticar as "carroças"... O meu conselho para poupar combustível, deixar o carro descer engatado em 5ª (ou com más condições, 4ª)

Opção mais barata:
Lx - Coimbra, pela N1, depois, Coimbra - Viseu, pelo IP3, depois, Viseu - Vila Real, pela A24.

Opção mais rápida:
Lx - Coimbra, pela A1, depois, Coimbra - Viseu, pelo IP3, depois, Viseu - Vila Real, pela A24.

Opção mais turistica:
Lx - Coimbra, pela N1, depois, Coimbra - Viseu, pelo IP3, depois, Viseu - Vila Real, pela N2.

A Opção de passar por Aveiro e entrar na A25 está totalmente fora de questão, se optares por essa alternativa vais perder cerca de 1 hora.
Pelo porto é a mesma coisa, perdes muito tempo.

Agora tudo depende da disposição, do tempo que dispões e dinheiro que queiras gastar.

Mas por onde quer que vás conduz com calma, pois, com este clima é necessário todo o cuidado.

Bem...eu demoro duas horas a chegar ao Porto, depois mais o quê(?), outros 20/30 minutos, se tanto pela A4, e depois.....quase uma hora para fazer o raio dos 25Km ou lá o que é de IP4... :D

citação:Originalmente colocada por Torres

Bem...eu demoro duas horas a chegar ao Porto, depois mais o quê(?), outros 20/30 minutos, se tanto pela A4, e depois.....quase uma hora para fazer o raio dos 25Km ou lá o que é de IP4... :D
Média de 150km/h em toda a A1?

É possivel, mas tens que ter sorte e não apanhares transito.

Não são duas horas certas, como é óbvio. Tal como pode não ser 1 hora para o IP4 (pode ser mais :D)

De Bigorne até Lamego é para onde os street-racers de Lamego vão correr.. Não é cá Pontes VDG... :D

Não inventem.. O caminho é:
A1 até Coimbra - IP3/A24 (apesar de terem nomes diferentes em diferentes zonas é a mesma estrada) até Vila Real.

Eu moro a 15 minutos de Vila Real e já fui muitas vezes a Lisboa, sei perfeitamente o melhor caminho.

Ir por Aveiro, Porto, ou whatever é perder tempo, fazer mais KM's e gastar mais dinheiro em Portagens e gasolina.

Mais prático e menos caro:

A1 até Torres Novas. A23 até à Guarda. A não me recordo o nome até Viseu (antigo IP 5) e aí A não sei das quantas até Vila Real!

PS: foi o itinerário que fiz há pouco tempo!

citação:Originalmente colocada por mundano

Não inventem.. O caminho é:
A1 até Coimbra - IP3/A24 (apesar de terem nomes diferentes em diferentes zonas é a mesma estrada) até Vila Real.

Eu moro a 15 minutos de Vila Real e já fui muitas vezes a Lisboa, sei perfeitamente o melhor caminho.

Ir por Aveiro, Porto, ou whatever é perder tempo, fazer mais KM's e gastar mais dinheiro em Portagens e gasolina.

Eu concordo com o Mundano

citação:Originalmente colocada por petrus

Mais prático e menos caro:

A1 até Torres Novas. A23 até à Guarda. A não me recordo o nome até Viseu (antigo IP 5) e aí A não sei das quantas até Vila Real!

PS: foi o itinerário que fiz há pouco tempo!

prático??? :(:(

Isso só deve ser uns 300 kms a mais do que a melhor solução.
Por pouco não dás a volta toda ao país. :D

Como já foi repetido, a solução óbvia, mais rápida, mais
barata e menos kms é A1 até Coimbra Norte, apanhar IP3 para Viseu
e continuar sempre até Vila Real (o IP3 passa a A24 em Viseu).

Depois existe uma outra opção que só tem a vantagem de ser mais segura e ser sempre AE, que é A1 até Albergaria (Aveiro), aí
apanhar a A25 até Viseu, e em Viseu apanhar a A24 para Vila Real.
São mais 30/40 kms, e mais uns 3 € em portagens, mas deve ser apenas mais uns 15/20 minutos de viagem. É a única solução
em que é possível ir sempre em AE de Lisboa a Vila Real.
Vindo de Aveiro pode-se sair em Viseu-Norte na A25, e ir pelo
antigo IP5 até apanhar a A24. Aí poupa-se maia dúzia de kms
e um par de minutos, mas já não se faz o trajecto todo em AE.

Ao chegar a Vila Real, o melhor é sair aonde diz Zona Industrial
pois são 9 kms até ao centro. Se se continuar em frente,
anda-se para norte, depois tem que se mudar para o IP4
para ir para a cidade. São 15 kms, e demora-se praticamente o
mesmo tempo que a solução anterior. A diferença é que não
se vai pela nacional.

Vocês falam como se o IP3 fosse um matadouro. Já passei lá imensas vezes e nunca tive problemas.

Back