"Lisboagás passa "batata quente" para os clientes"

4 metros de altura ?

Nos D.S. mas esta altura aplica-se aos tubos respiradores deste D.S.

Resumindo penso que para uma utilização particular não sendo pensado/projectado de raíz (Moradia Própria/Prédio) não vale a pena , mas isto é sempre relativo cada um tem as suas opções/prioridades em termos energéticos.

Nos D.S. mas esta altura aplica-se aos tubos respiradores deste D.S.

Resumindo penso que para uma utilização particular não sendo pensado/projectado de raíz (Moradia Própria/Prédio) não vale a pena , mas isto é sempre relativo cada um tem as suas opções/prioridades em termos energéticos.

Depende ....
No meu caso tenho intenções de retirar a caldeira mural a gás natural do local onde está, pois para a ter a funcionar para banhos, alimentação e aquecimento, tenho que ter o exaustor apenas na velocidade minima ......
Portanto a prazo vou ter que a retirar do local onde está e fazer obras que implicam +- o seguinte:

- Hipotese 1 - Cortar radical e totalmente com o gás passando o fogão de gás para electrico, e o aquecimento e banhos alimentados a gasóleo em vez de gás, ou,
- Hipotese 2 - Mudando na mesma a caldeira mural de local e mantendo os gás apenas para os banhos e aquecimento.

Claro que a 1ª hipotese será a mais dispendiosa mas não analisei ainda se a curto/médio prazo não recuperaria o investimento...

Como disse acima Omega[;)] cada um tem as suas próprias prioridades/opções mas é uma questão de se fazer as contas e ver-se quais são as reais necessidades energéticas do lar.

De qualquer modo não sou adepto do gasóleo de aquecimento.

Talvez...

H1; Eléctrico vs Gás natural/bilha.
H2; Totalmente Solar.

A tua hipotese 2 seria o ideal, mas isso ainda é muito complicado .....

E porque é que não gostas do gasóleo ?

A garrafa de gás é que não há qq hipotese....

E porque é que não gostas do gasóleo ?

Poluente (há quem se preocupe e não se importe de pagar mais por outra alternativa), espaço, entrega/cobertura de distribuição para começar depois se tiver acesso a espaço aéreo/subterrâneo não quero/gosto da ocupação do mesmo em coisas nescessárias (ponto de vista[;)] ).

Necessidades energéticas do lar/ (aqui tb entra o poder de compra/gosto pessoal) vs Opções de mercado.

Gás engarrafado nunca falha mesmo no interior/boa rede de distribuição/segurança e já existem alternativas ao aço.

Poluente (há quem se preocupe e não se importe de pagar mais por outra alternativa), espaço, entrega/cobertura de distribuição para começar depois se tiver acesso a espaço aéreo/subterrâneo não quero/gosto da ocupação do mesmo em coisas nescessárias (ponto de vista[;)] ).

Necessidades energéticas do lar/ (aqui tb entra o poder de compra/gosto pessoal) vs Opções de mercado.

Gás engarrafado nunca falha mesmo no interior/boa rede de distribuição/segurança e já existem alternativas ao aço.

Poluente é um facto, mas o factor perigo cada vez me assusta mais. O gás não é sempre muito mais perigoso ?

Espaço há.
Distribuição - centro do País, zona urbana ...... o que há mais por aqui é distribuidores....

Necessidades energéticas ? - aquecimento central essencialmente de Out/Novembro a Março....

Gás engarrafado ? Já tive. Não quero mais. Fiquei várias vezes sem gás ..... No inverno com aquecimento uma garrafa dava para 4 dias ....

Espaço ? +- 500 m2 (casa incluida)
Orçamento elevadissimo parece-me....

Talvez[;)] mas já se sabe que são investimentos a médio/longo prazo.

Talvez aqui http://www.vulcano.pt/index.php?article=779&visual=1&id=88

e aqui http://www.vulcano.pt/index.php?id=90

Ver este teste http://www.deco.proteste.pt/map/src/353411.htm

Bem já que se fala de orçamentos[:cool:] se fôr necessário algum para Piscinas de Poliester (Líder Europeu[;)] ), Jacuzzi (Spa)/ casas de madeira para Spa (exterior) é só mandar PM Omega[:cool:] não é tão caro como parece.

Poluente é um facto, mas o factor perigo cada vez me assusta mais. O gás não é sempre muito mais perigoso ?

Espaço há.
1Distribuição - centro do País, zona urbana ...... o que há mais por aqui é distribuidores....

2Necessidades energéticas ? - aquecimento central essencialmente de Out/Novembro a Março....

3Gás engarrafado ? Já tive. Não quero mais. Fiquei várias vezes sem gás ..... No inverno com aquecimento uma garrafa dava para 4 dias ....

1) Já não te posso vender/implantar piscinas[:D], só Sul (Alentejo/Algarve) qualquer coisa apita[;)] .

Se houver espaço/disponibilidade financeira sem dúvida ES.

2) Espaço Temporal reduzido.

3) Aqui em virtude do tempo que se utiliza o aquecimento se calhar económicamente é o sistema mais vantajoso. (tendo em conta tb a manutenção e consumo).

Última edição:
Voltar
Superior